terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

VARAL DO BRASIL/OFICINA CRIATIVA/FUTURO/ORGANIZAÇÃO ISABEL VARGAS

Futuro

futuro
Organização de Isabel Vargas
Que tal fazermos algo em torno do FUTURO? Nada de passado, nada de presente, mas de FUTURO!
O que pensamos dele, se o associamos a sonhos, planos, desejos…
Vamos falar de FUTURO?
Livres para fazerem pequenos poemas ou pequenas crônicas ou contos sobre o tema.







O futuro
Decidi caminhar. Olhar o horizonte, pisar firme no chão. Mas sem olhar para trás, sem me fixar no que deixei para trás. Decidi simplesmente caminhar em direção ao futuro vivendo cada instante da estrada que recebe meus passos.
Jacqueline Aisenman

O futuro tão esperado chegou! Tão normal e comum, como todos os futuros são! O que faço agora, com este futuro, que virou presente?
Rita De Oliveira Medeiros


Futuro: Espero encarar a noite que me assusta, com os olhos bem abertos. Espero oferecer flores e estender o tapete a quem me disse não.

Cláudio Hermínio

O futuro não é algo solto desconectado do passado e do presente. Ele será sempre reflexo das vivências de meu passado, das lições que dele pude extrair e das atitudes do presente que é o que de concreto tenho em mãos. É no presente que posso corrigir rotas e planejar ações para que o futuro seja como almejo. Claro que há os imprevistos, acontecimentos não agendados, os acidentes de percurso. Se desejo um futuro calmo, não devo viver brigando, se quero ter certa tranquilidade financeira, tenho que agir no presente, se desejo viver mais leve, devo me desapegar tanto dos entulhos emocionais quanto dos físicos e assim prepará-lo hoje.        
        Isabel Vargas


Futuro: um continuum de hojes. Nada mais.
Norália Castro


Temos de estar sempre no eixo dos dias a comandar o nosso futuro, até mesmo as alternativas que o imponderável das forças da Natureza e das forças humanas nos impõe, construindo e delimitando nossa caminhada terrestre, fazendo o nosso continuum, ou seja, o nosso suceder dos hojes.           Norália Castro



Futuro, nosso futuro é cheio de hojes, se não existisse o hoje, não haveria o amanhã… O futuro é plantado no hoje, que é só o que realmente existe…
Carmen Di Moraes


O futuro para mim é como um oásis no deserto. O buscamos, acreditando estar perto.
às vezes temos miragens dele, ilusões que suas águas matarão a nossa sede, Mas é a esperança do oásis que nos faz caminhar no sol quente. Andamos sobre um sol escaldante no deserto da vida durante anos, às vezes andamos em círculos. Durante o dia sofremos com o calor e durante a noite, com o frio, mas a esperança nos sustenta. E quando chegamos de fato no oásis, não sabemos se estamos sonhando o nosso sonho de tê-lo encontrado ou se tudo foi apenas, um simples delírio.                                                                                                                                   Blenda Bortolini


“O futuro a Deus pertence, mesmo para quem assim não pense…”

Marta Carvalho


O futuro está mais próximo de nós, do que imaginamos. Quando acordamos é presente de novo, o dia de hoje. Futuro só é futuro quando pensamos no amanhã.


Toda vez que penso no futuro e suas implicações, mais me alicerço no presente, pois amanhã já é futuro.

Cada vez que penso no futuro, me forço a ver o presente com toda a sua realidade. É do presente que criamos e idealizamos o futuro. O passado não importa!


A questão prioritária do presente é a necessidade de se criar um futuro. Sem ele o que será de amanhã?




O tempo não passa para aqueles que não têm um objetivo na vida. Objetivos alavancam o querer – é o futuro se tornando presente outra vez.



O ritmo de vida de cada um influencia as suas decisões com relação ao presente e o futuro. Somente o passado não depende de nossas decisões.

Marilu R F Queiroz


POEMA LIVRE

Futuro: Ser palhaço.
Amanhã serei um palhaço.
Vestirei a roupa mais engalanada:
Toda azul, enfeitada de estrelas.
O chapéu será rosa carmim,
Assim como a boca delineada
E aberta no maior dos risos.
Farei acrobacias, piruetas,
Até subirei no globo das motos.
Dançarei valsas e tangos.
Para subir nos paus de sebo,
Com toda agilidade.
Darei risadas com ou sem sentido,
Alegrarei a platéia.
Chegarei perto dele,
Com mesuras carinhosas
Para que não teime o palhaço
Que se apresenta:
Ele amará o meu riso,
Gostará da imagem à sua frente.
Pegarei suas mãos e dançaremos
Num só ritmo, ele e eu,
A lhe dizer que
a vida também tem grandes alegrias.
A vida é um sonho e bela.
Que ele veio sonhar comigo,
Como eu sonhava com ele,
Meu neto a caminho
Fazendo-me a avó mais babona.
A noticia chegou ontem,
E eu prevejo nosso futuro:
Duas crianças, com os pais, quatro,
A refazer a caminhada,
Juntos, cheios de amor.
Norália Castro


Foi-se o tempo, a dor
Utopia que permanece aqui
Transformando
Ultimas saudades em poesia
Recordando
O mistério da vida…                              Rita Pea



F eito das brumas do sonho
U mas imagens inspiram
T razem no bojo, presságios
U ma certeza do além
R eleitura de entrelinhas
O nde o poema faz estágio.

P esca o novo no poço
O nde vocábulos reinam
E ncontra rimas e ritmos
M escla símbolos e passa
A mando o que logo vem!

Gladis Deble

Nenhum comentário:

Postar um comentário