terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

VARAL DO BRASIL/OFICINA CRIATIVA/ RESPEITO

Respeito

respeito
RESPEITO

Jacqueline Aisenman
O principal elo entre as pessoas é o respeito mútuo. A partir daí florescem todos os sentimentos. Sem respeito, não há coisa alguma que possa fazer com que as pessoas se deem bem.
Respeitar é valorizar. Acreditar na igualdade entre os seres, ser capaz de amar incondicionalmente outrem. Respeitar o outro é amá-lo, é amar a si próprio.

ANTONIO MARCOS BANDEIRA

O RESPEITO EM POESIA DE CORDEL
Em respeito à Jacqueline
Do respeito vou falar
Respeito é considerar o outro
Respeitando seu pensar
Respeito é ter a atenção
E aos outros escutar
Respeito é ser educado
É ouvir a opinião
Respeito é se ter amor
Que temos no coração
Respeito é se discutir
Divergindo, em união.


ALEXANDRA MAGALHÃES ZEINER

Quando me respeito, te respeito, te engrandeço e valorizo! Pois és um reflexo de mim e por essa lição, eu muito agradeço


ANA CASANOVA PINTO

O respeito é um dos valores fundamentais do ser humano e condiciona toda a interacção social. Só com respeito mútuo se conseguem relações saudáveis. “Respeitar para ser respeitado” o que não quer exactamente dizer, que temos que estar todos em concordância mas sim, respeitar outras formas de pensar de ser e de estar, em sociedade, não utilizando atitudes discriminatórias de qualquer espécie.

GRECIANNY CORDEIRO

Respeito é bom todo mundo gosta. É preciso respeitar para ser respeitado. Respeitar é aceitar o outro com as suas diferenças, virtudes e defeitos, pois desse modo seremos igualmente vistos e aceitos com as nossas diferenças, virtudes e defeitos. O mundo seria bem melhor assim. Quem sabe um dia…

CARMEN DI MORAES

O respeito começa de dentro para fora… em respeitar a si mesmo… pois não posso dar o que não tenho… É uma coisa que se ensina em casa, se não houver respeito dentro de um lar, será quase impossível de estender para fora de suas dependências… Eduque uma criança respeitando-a e ensinando-a a respeitar principalmente aos pais… e as outras pessoas indiferente as diferenças… Pois é plantando que se colhe…

NORÁLIA DE MELLO CASTRO

palavra que provém do latim e significa atenção ou consideração. É também um sentimento, um valor fundamental para a sociedade e para o indivíduo.
Para mim, respeito se baseia numa palavra e numa máxima:
- Na palavra GENTILEZA, que significa delicadeza, cortesia, amabilidade, cordialidade, e mais ainda capacidade de perceber uma necessidade de outra pessoa. Em síntese: necessidade de aprender a gentileza individual e social.
E na máxima plenamente usada no mundo ocidental:
“Ame o teu próximo como a ti mesmo”.
O exercitar da GENTILEZA E DO AMOR, constante e permanente ,nos levará a um melhor convívio social e pessoal


ANA ROSA SANTANA

O Respeito é um investimento, respeitar opiniões, diferenças, gêneros, respeitar-se…Rende dividendos que são verdadeiros tesouros: felicidade, paz de espírito, autoestima; portanto, acredite, Respeito não se economiza, desperdice, respeite mais!!

ISABEL C S VARGAS

Perdoem-me o clichê, mas respeito é fundamental. Acredito que nos dias de hoje o que falta, além de amor é respeito ao próximo. E, lamentavelmente, isto começa dentro de casa, nos mais diferentes aspectos, se alarga até a escola e se perpetua na rua, na sociedade em maior escala.
As crianças precisam de limites e quem os dá são os pais. Se estes faltam, as crianças se sentem perdidas e acabam desrespeitando os mesmos. Isso se avoluma se eles percebem atitudes deste gênero entre os adultos os quais são os exemplos próximos.
Na escola são comuns e noticiados casos graves de agressão aos professores, incluindo na falta de respeito agressões físicas aos professores e bullying com os colegas.
Se isto na for coibido em tempo com disciplina e regras severas, tende a ter continuidade ao longo da vida.
O respeito se verifica quando não é feito ao outro aquilo que cada um não deseja para si mesmo. Respeito às opiniões, aos direitos, ao posicionamento de cada um. O respeito se fundamenta e se fortalece quando cada um defende o direito do outro de ser e pensar diferente de si mesmo.
NEYDE BOHON

Palavras que sempre ouvíamos em casa, nada mais simples: Quer Respeito? Aprenda a Respeitar.


PAULO PAZZ

Não me fere
O que infere
Ou ao que se refere.
Se somos distintos
Ou divergentes,
O diferente é ser bom
E o bom é ser diferente


SANDRA NASCIMENTO

O respeito é a única verdadeira forma de expressar o amor.

Só o respeito anula o preconceito.

Apenas o respeito dará a oportunidade necessária.

Respeito é ética que acolhe, humaniza e ensina o caminho da principal liberdade, que é o de ter direito à razão.


JUCA CAVALCANTE

O meu respeito é tão importante quanto o seu respeito, e isso, me perdoe, não tem jeito.


MARILU F QUEIROZ

Respeito é um dos primeiros valores que aprendemos desde criança. Respeitar as pessoas, os animais, as plantas, a propriedade alheia, a nossa liberdade e a de nossos semelhantes. Enfim a vida se tornaria muito mais fácil e bela se todos seguissem esse importante ensinamento.


BLENDA BORTOLINI
Sem respeito, o mundo não “funciona” bem!


MARIA (NILZA) DE CAMPOS LEPRE

Apenas uma palavra é completamente ignorada atualmente: “O respeito”.
A partir do instante em que a família deixou de existir este preceito caiu por terra.
Atualmente filho não respeita pai, mãe, avós, professores… Como poderão respeitar alguém que mal conhecem?
O respeito começa dentro de casa.
Na minha infância era normal tomar a benção dos pais, e dos mais velhos fossem ou não da família. Sediamos acento aos idosos, grávidas e deficientes. Estávamos sempre prontos a ajudar quem precisasse.
Hoje até para atravessarmos uma faixa de pedestres estamos arriscados a um atropelamento. Falta educação e principalmente “RESPEITO”. Enquanto não o restaurarmos dentro de nossa casa ele não voltará a existir.
Precisamos passar a olhar nossos semelhantes com mais carinho e esquecermos um pouco, a tela do celular, tablete ou computador, etc… Estes sim, se transformaram nas coisas mais importantes e mais respeitadas nestes últimos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário