terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

VARAL DO BRASIL/OFICINA CRIATIVA/VIDA

Vida

life
VARAL DO BRASIL – Oficina Criativa
= VIDA =
Organização de Marilu F. Queiróz
 life


Ana Rosa Santana

Vida, tantas vidas, lutas eternas que se acabam, tempo que voa sem se ver, amores que passam, pessoas que vão e vem, uma vida, muitas existências, de um indivíduo, de vários seres, que se cruzam, no mundo que gira, somos carne, somos luz, somos terra…somos vida!!!


Carmen Di Moraes

  • Vida…

Quando criança, tudo é esperanças,
Quando jovem, pensa que tudo pode e vem,
Quando adulto, tudo se filtra…
Quando idoso, faz o que o se pode,
E fica feliz com o que se consegue…
Tudo tem seu tempo…


Eduardo Benetti

  • Ah! Delicioso viver
Tenta em vão ser comedido
Mas em fervor é desmedido
Seu real intento a permanecer
Continuamente até sua despedida.
Flavia Assaife

  • Vida que te quero vida,
Vida de sonhos, de ilusões, reflexões…
Vida vivida a cada instante que respira vida num mar de emoções!


  • Vida que te quero vida,
Às vezes surpreendida por percalços da própria vida vivida,
Submersa em desencantos, dores e prantos…
Jamais vida, deixe de saborear seus encantos!


Gladis Deble

  • A vida que me coube

A vida que me coube desempenhar foi alternando papéis pelas veredas.                       A trajetória da arte e seus contornos trouxe telas e tintas, e muita escola.Depois de texturar tantos painéis eu como rata de biblioteca, procurava textos adequados aos alunos, construía eu mesma os projetos.Abri uma picada de escritos e na clareira deste bosque habito.


Inês Carmelita Lohn

  • Vida

Com o olhar penetrante
No espelho moldurado
Percebeu que a vida
Tinha gosto de prazer
Com as linhas do passado.


  • A Vida

A vida é uma maratona de sonhos, antes mesmos de sermos concebidos, inocentemente já começamos a disputa pelo primeiro lugar, e ao vencermos a corrida, nos preparamos para nove meses depois no dia da vitória chorarmos no pódio, braços de nossas mães. E assim seguimos correndo na maratona da vida em busca de novos sonhos.



Isabel Vargas

  • A certeza de que tudo é efêmero e, ao mesmo tempo, infinito me convencem que o segredo da vida, e da felicidade está em aceitar esse paradoxo: finitude / eternidade e que se sentir alvo das benesses divinas está em cada um saber viver e usufruir destes momentos como sendo as coisas mais caras e valiosas de nossas vidas.

Jacqueline Bulos Aisenman

  • Vida

Veloz
Vida
Vai
Voando
vento em popa…

Lúcia Laborda

  • Vida
A vida é toda essa energia que nos move
é tudo aquilo que sentimos e nos comove
é um elo entre o ser, o sentir e o estar
é cada passo que damos ao acordar…
É essa luz em todos os reinos da natureza
é tudo que Deus nos deixou de tamanha grandeza!

Ly Sabas

  • Vida

estrada traçada
por mãos caprichosas
rumo indefinido


Maria Nilza Campos Lepre

  • Vida!
Não sei explicar o que é a vida.
Somente sei que nasci aprendendo, e vivi ensinando. Passei meus anos amando, trabalhando, cuidando para o bem comum. Cuidei de meus pais, irmãos marido, filhos e amigos. Agora dependo de alguém que também me ame e me cuide. Será esta a essência da vida? Amar incondicionalmente?
  • A vida.

A vida é um caminho do qual não podemos fugir. Seguimos sempre em frente. Algumas vezes trilhamos andando, em outras correndo, ou mesmo dançando. Mas, precisamos seguir nem que seja se arrastando porque se pararmos ele se vai e nós morremos.

Marilina Baccarat De Almeida Leão

  • Hoje, sei que a vida é uma só e estamos aqui para sermos felizes…                      A vida mostrará o caminho da felicidade…Um caminho açucarado de doces lembranças da vida…

Marilu F Queiroz

  • Vida

Viver é uma ciência…
Imaginar o tempo passar
Dividir experiência…
Amar é poder sonhar.

  • Vida

Viver
é
sonhar
de
alma
tranquila.

  • Vida

O que a vida nos oferece…
Tecido que não se tece,
Nem é prece…
Nem desvanece.
É bem que prevalece!

  • Vida

A
vida
é
trilha
sem
fim.

  • Vida

A vida nos ensina
sentimentos adversos:
em prosa e verso.

  • Vida

A vida é tudo.
A vida é…
Tudo!!!


  • Vida

A vida é uma viagem sem volta.
Aproveitar oportunidades
é uma questão de honra, não de sorte.

  • Vida

A vida exige de nós uma particularidade
apenas: VIVER.

Marta Carvalho

  • Curta a vida! Curta é a vida!

Norália Castro

  • Eu vi a vida passando por mim, comigo e por mim… Aí lhe perguntei: onde vais? Ela não respondeu, seguindo o seu (meu) caminho. Pensei: deve ser porque está tudo bem comigo (com ela). E,,, segui viagem juntinho com ela: feliz, saudável, alegre por ter muitos amigos “escrevinhadores e poeteiros”. Senti que flui bem pelos caminhos passados… e estou ainda!!!

  • Emoção maior

Com os pés fincados na terra,
Levanto o olhar para o Infinito,
Onde milhões de estrelas dançam…
Meus olhos enchem de lágrimas,
Diante desta magia deslumbrante.
Um céu cheio de Luzes.
Faço então, simplesmente,
A dança do sentir
Para o coração palpitar

  • Trajetória da vida

Sou poeira cósmica portada pela Força …
Vim de lá, viajante das estrelas.
Para cair no colo da Mãe Terra,
para ampliar o olhar, a magia, a vida.
Os deuses complacentes me direcionaram.
Ao meu Lar me introduziram,
Onde estou inteira,
animal pensante, estimulante,
Por entre flores, plantas e bichos,
Com a tarefa de imorredouras descobertas,
No cronômetro eterno do Tempo,
para a dança dos movimentos sem fim.
Aportada e aconchegada,
Tenho nas mãos a aprendizagem
a retribuir o amor gerado e gerador,
Das milhares poeiras que fazem esta viagem.

  • Estrondo

Levantou-se o branco gelado
E a geleira se desfez.
Desprendeu-se.
Tremeu a terra em que piso.
Tremeu o coração em disparada.
Para onde iremos?
Fixei meus olhos no azul gelado.
Vi o rosto da mãe terra
Ali esculpido.
Chegou a hora. Chegou o dia.
E o dia se mostrou total:
Do gelo azul ao verde matizado
O sol deu a resposta:
Tomamos o banho de Vida


  • O badalar dos sinos…
Sinais contínuos
Que a vida continua,
Entre perdas e achados.
No badalar dos sinos
A voz grita louvores:
Estou viva… continuo viva.
Ontem, hoje e sempre.

  • Procuro belas imagens.
Elas não me chegam.
Estão cinzas e pretas.
Procuro mais cores;
Elas não vêm
E a poesia se desfaz.
Nas raízes suspensas
A árvore luta sobreviver
Ferina. Sem coloridas palavras.
Descanso no texto,
A paixão contida.
Amo o amor.
É só.


  • Penso que fico com Aristóteles: a única certeza que tenho é que nada sei.
Se penso que sei, nada sei. O mistério continua; a vida é o que é… um respirar, aspirando e expirando contínuo, pois tudo se transforma e continua, mesmo que haja um começo meio e fim de cada coisa, tudo se transforma. É uma maratona, como bem escreveu uma colega.E nesta maratona nos situamos em busca de realizações, que podemos chamar de felicidade. A vida é trabalho: fazer poesia é trabalho, escrever é trabalho, amar é trabalho. E assim continua: viver a vida trabalhando sempre, enquanto tivermos consciência de ser. Sei que vim das estrelas e para lá retornarei. Vivo o dia, simplesmente vivo o dia, o hoje.

Paulo Pazz

  • E disse Deus: Voarás, te escondendo da voracidade do tempo. E ao intervalo entre o teu Alfa e o passo derradeiro em que Cronus, enfim, te alcance, darei o nome de VIDA. Cuides, pois, de bebê-la, de consumi-la a cada segundo e com o melhor que tendes em ti: A ânsia de buscares a felicidade!

  •  Olho dois olhos, revivo tanto “vivas”, por um momento, diante do espelho. Rego os tantos anos desvividos que já me mostram as rugas das aparências.

Sandra Nascimento

  • A vida em história é teoria, tem começo, meio e fim. Conta-se. Mas na prática ela é atitude. Faz-se. E segue agindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário