terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

OFICINAS DO GRUPO DO VARAL APÓS A PUBLICAÇÃO DO LIVRO VOANDO EM BANDO

Nossos desejos para o Ano Novo

feliz-ano-novo-com-muitas-conquistas
VARAL DO BRASIL
Oficina criativa: NOSSOS DESEJOS PARA O ANO NOVO
Proposta: Escrever livremente mensagens, desejos, lembranças, frases… 
Organização: Marilu F. Queiroz


  • Ana Rosa Santana


Desde criança, já no comecinho de dezembro eu notava uma estranha mudança no ar… aquela sensação de que algo está para acontecer, para mudar…uma ansiedade gostosa, uma expectativa. Pensava que poderia ser a proximidade do Natal, dos presentes, da visita dos familiares distantes, mas percebi com o tempo que era algo mais e hoje refletindo claramente sobre o assunto, percebo que a sensação era o prazer de “virar a página” quando o ano terminava…é a mesma emoção de terminar a leitura de um livro (às vezes bom, às vezes ruim, às vezes frustrante) e começar um novo, (limpinho, cheiroso, sem nenhum amassado) com todas as suas possibilidades, esperando que nos traga ensinamentos, emoções, reflexões. Ano Novo para mim é recomeço, esperança, friozinho na barriga e o desejo de ter os que amamos sempre por perto e o principal muita paz, amor, compaixão e coragem para mim e para todos!



  • Eduardo Benetti

Sempre haverá desatinos que nos levam ao pranto, entretanto, surge a luz de um Novo Ano e que as luzes possam renovar o vigor das batalhas diárias, reanimar os desejos incandescentes e que os 365 dias sejam de oportunidades e realizações.


  • Flavia Assaife

Desejo que a vida se reequilibre, que as pessoas vivam em paz, que o amor supere as adversidades e que a luz ilumine os corações.


  • Inês Carmelita Lohn

Eu tenho esperança

Depois que me rendi
As ilusões da vida,
Passei a enxergar e sentir
As esperanças divinas.

Espero no próximo Natal
A visita do menino Jesus,
E que ele me traga paz
Harmonia, alegria e luz.

E que eu tenha saúde
No ano que vai nascer,
Ter a minha liberdade
Para poder sonhar,
Trabalhar e escrever.


  • Isabel Vargas

Estou com a nova agenda em branco à espera de planos, destaques, anotações importantes.
Conscientizo que é necessário ter equilíbrio. Mais do que nunca neste mundo tão conturbado. Sensatez. Não viver como quem joga tênis. Bate e rebate de imediato. Isso pode dar em erro sério; fazer jogada errada, perder o ponto, a partida inteira. Não podemos rebater a uma palavra mal dada, é preferível calar. Silêncio é a melhor resposta.
Não perder a fé, não deixar a alegria de lado, não deixar que os acontecimentos nos destrua, otimismo, planos, objetivos. Eles são importantes para nos levar em frente.
Cuidar da saúde física e mental. Pode parecer bobagem, mas é real: comer a metade, caminhar o dobro e sorrir mais.
Acredito que já tenho alguns pontos a anotar como planos de 2O16, além de manter a vida financeira sob controle, acompanhar o crescimento de meus netos,
Vibrar a cada vitoria deles, em especial de minha neta mais velha que acaba de ingressar na universidade.
Não deixar nunca de escrever e colocar um novo aprendizado em minha vida.
Uma idéia surge: Viajar. Tenho que voltar a me interessar, afinal, viajar renova. Ao longo do ano posso ir adaptando, pois todo plano tem que ter flexibilidade


  • Jacqueline Bulos Aisenman

Todos os anos eu fico muito feliz com a proximidade das festas de fim de ano, principalmente com a festa do Ano Novo. É, realmente, como se fôssemos capazes de zerar tudo e recomeçar todos os sonhos e esperanças novamente com gosto de “novo”, algo mais vivo, mais real. Minhas esperanças sempre ficam mais “acesas” nesta época! E meu desejo principal, todo ano é sempre o mesmo há muito tempo: saúde e alegrias para os filhos e o marido; para os amigos o mesmo! E para toda a humanidade, principalmente agora, muita, muita, muita PAZ e AMOR!


  • Jacqueline Bulos Aisenman

Na vida temos sempre muitas surpresas diante dos pedidos que fazemos ao Universo: Se você não pediu o que ganhou e nem ganhou o que pediu, talvez seja o momento de reavaliar os seus desejos. Acontece…


  • Ly Sabas

Todo final de ano meus desejos para o próximo são sempre abstratos. Dessa vez vou pelo mesmo caminho desejando que tenhamos todos muito ENTUSIASMO, que em grego significa “ter um deus dentro de si”. Quero que todos sejam capazes de vencer os desafios, que acreditem serem capazes de qualquer coisa e que mantenham a serenidade e FÉ.


  • Maria Nilza Campos Lepre

Feliz ano que se aproxima!
Mais um ano terminando. É chegada à hora de passá-lo pela peneira! Sacuda bastante, e verá que poucos dias restarão nela intactos. A maioria vazou e seguiu em busca do esgoto, pois nada mais foram que dejetos infectos e indesejados.
Pegue os poucos dias que restaram coloque os em uma caixinha e embrulhe com todo esmero! Leve-o com você para o ano novo que se aproxima e reze para que no próximo final de ano este pacote seja maior do que este que carrega agora!
Feliz Ano Novo a todos meus amigos!


  • Marilu R F Queiroz

Desejos para o ano que vem: quando penso no que gostaria para o próximo ano só me vem uma coisa que acho muito importante: ser melhor do que fui este ano e agradecer por tudo o que me aconteceu tanto de coisas boas ou ruins. Tudo é aprendizado, pois nos faz ver mais claramente a nossa missão aqui nesta vida.

Um pedido muito especial para o ano que logo surgirá: mais união, mais respeito e amor entre todos nós.


  • Marilu R F Queiroz


Ano novo: Quando era criança achava que o ano novo sempre trazia novidades. Agora percebo que ele nos traz preocupações e desejos de melhora, ou seja, uma reforma estrutural do ser humano, tão desumano, atualmente.

  • Marilu R F Queiroz

Desejos

Desejos são devaneios da alma
Que plácida se acalma
E nos faz refletir e ponderar
Ansiosos por uma realização.

Se somos sonhadores
Nossos desejos são cores
Que perduram e nos enchem
De esperança e motivação.

Sonhei realizar um desejo
Tal e qual meu ensejo
De uma vida feliz sem igual
Que preenchesse meu coração!


  • Norália Castro

Sem planos. Sem espanto poético para escrever sobre planos futuros. 2016 está chegando e eu sem planos para o novo ano. Não consigo.
O mundo está caótico e eu dentro de avalanches. Não tem como contornar. De tudo, uma única cena me fez desacreditar: um senhor, flagelado de Mariana, voltou após vários dias, a sua casa, cheia de lama e ao seu carro ali atolado. Surpresa dele: os quatro pneus foram roubados. Roubados de um flagelado. Roubados naquela lamaceira.  E vendo esta cena, chorei: a humanidade tem estigmas que jamais serão superados da maldade e ambição, orgulho e vaidades. Uma descrença plantou em meu coração. Nosso planeta cármico tem muito a evoluir, estamos muito longe. Ao reagir diante de minha descrença, vi que somente tenho um plano a fazer: eliminar minhas limitações. Aconchegar-me mesmo a minha,casa, ao meu lar, e cobri-lo de flores. Não sou palmatória do mundo. Preciso aceitar o mundo como é e com bons sentimentos meus, contribuir para sua mudança, sua melhoria, mesmo que eu nunca possa ver uma mudança significativa: sem roubos, sem guerras, ou violências… E uma esperançazinha brotou em mim: meu plano para 2016, melhorar meus pensamentos meus e meus sentimentos para 2016, sem descrença de que tudo que hoje vivemos faz parte de um Plano Maior, em benefício para nossa evolução planetária. Que venha a PAZ.


  • Norália Castro

Farei peneiramento dos 365 dias que se vão para deixar guardadas somente as melhores coisas acontecidas no correr deste Tempo, fazendo ir embora a tristeza que me invade nesta época de mudança de ano. Que venha 2016 pleno de novos acontecimentos.

http://varaldobrasil.ch/grupo-do-varal/nossos-desejos-para-o-ano-novo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário