segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CIRANDA PUBLICADA/ VOAR

 
Participantes
 
1- Clara da Costa
2- Ary Franco (O Poeta Descalço)
3- Cassia Vicente
4- Isabel C S Vargas
5- Nelson Carvalho
6- Mifori
7- Hamilton Brito
8- Maria de Fátima Delfina de Moraes
9- Humberto-Poeta
10- Eri Paiva
11- Osmarosman Aedo (IWA) Poeta del Mundo
12- José Ernesto Ferraresso
13- Eugénio de Sá
14- Yna Beta
15- Maria do Carmo Costa
16- Sonia Nogueira
17- Maria Olga de Oliveira Lima
18- Eline Santos
19- Cássia Vicente
20- Gina Maia
21- Marinez Stringhetta Rossi/Mara Poeta
22- Nilza Stringhetta Rossi
23- Gloria Tabet Marson
24- Fernando Alberto Salinas Couto
25- Marcia Larangeira
26- Suzete Palitos
27- Yeda Chiviacowsky
28- João Coelho dos Santos
29- Nidia Vargas Potsch
30- Eda Carneiro da Rocha “ Poeta Amor”
31- Ógui Lourenço Mauri
 
 
 
VOAR

Clara da Costa

Como pássaro voar,
livre,
num lugar que não tenha dono,
qualquer lugar
para teus olhos encontrar,
guiar meu coração
em sua direção

Voar... voar...
amar...
 
 
Voar

Voa, como quiseres,
desde que seja em minha direção.
Traga contigo todo o teu amor
e pousa no meu coração!
Vem, te espero!
Solta e revolta,
caia em meus braços.
Saciemos inconfessáveis desejos
entre abraços e beijos.

Ary Franco ( O Poeta Descalço)
 
 
VOAR

Quero voar, no ar
quero ir pra qualquer lugar,
sem destino quero
encontrar meu destino,
quando cruzar no voo
com o meu amor perfeito,
voar...
voar...
e amar.

Cássia Vicente
 
 
VOAR...

Eu quero sempre poder voar
Nas asas de meus pensamentos,
Trazendo para junto de mim
Lembranças de um tempo feliz.
Não vou chorar de tristeza.
Vou rever com saudade
As faces de amores meus
Que me deram muito amor
Felicidade e plenitude
Que me preenche até o reencontro.

Isabel C S Vargas
 
 
Voar

ÍCARO foi o primeiro,
Fatídico, aviador,
Podia VOAR bem certeiro,
Com um broto brasileiro,
Dos tais de braços cheios d’amor!

Nelson Carvalho
 
 
VOAR

Quero a liberdade!
Voar em busca do amor
e ai eu me encontrar!
Mifori
 
 
Voar

Voando te encontrei
voando te perdi
porque nao sei voar
sozinho hei de morrer

Hamilton Brito
 
 
Voar

Quero voar como a borboleta
em voo de sonho e ternura,
ir além do céu, junto à lua.
Voar, voar, e te amar!

Maria de Fátima Delfina de Moraes
 
 
DEIXA-ME VOAR

Assim como essas aves solitárias
viver não podem se não for em bando,
cada um de nós é um pássaro buscando
não ser no voo da vida meros párias.

No afã de não ser sós vamos ruflando
no azul da vida as asas temerárias
buscando, dentre as aves solidárias,
as que estão sós, na imensidão flanando.

Se tu’alma traz da solidão o pó,
e igual a mim és tímida avezinha,
causando às demais aves medo e dó...

vem desmanchar tua solidão na minha,
e nunca mais hás de voar sozinha
e nem meu voo se fará tão só!

Humberto Rodrigues Neto
 
 
VOA PENSAMENTO

Às vezes, fico absorta,
Coração inquieto,

Alma solta
Voando na amplidão...
Nada quero querer,

A não ser
Teu pensamento encontrar
E, neste encontrar distante,
Distante como o além-mar,
Te abraçar
E muito te amar!...

Eri Paiva
 
 
Voar

Por sobre a linha que delimita
O horizonte da gaivota;
Por entre outras nuvens
Que encobrem uma cidade;
Por quase todas as vezes
Que aventuro alcançar as margens
E por todas as asas que me içarem
Aos céus de meus conquistar, vou VOAR...

Osmarosman Aedo
 
 
Ser livre e voar...

...deixar o pensamento divagar
sonho dos ícaros escritores.
Transpor fronteiras e empecílios
alçar voo sem direção
mais alto possível.
Olhar de cima o infinito,
viver o impossível
e confiar no instinto.
colocar no papel
as suas inspirações,
seus desejos enrustidos
e uma paixão desmedida.
Transportar-se ao além,
navegar, viver nos mistérios
das letras dos versos e das rimas
e fazer renascer o poema .
Sair do cotidiano e viver o momento,
o hoje está presente, o ontem já passou e o futuro só a Ele pertence.

José Ernesto Ferrarresso
 
 
Voarei

São muitas milhas de mar
Muitos batimentos d' asa
Mas chegar, eu vou chegar
E sentir-me-ei em casa

E aí, nos braços do amor
Onde será o meu ninho
Esquecerei toda a dor
Feliz, cantarei baixinho

Os versos que não cantei
Noutras paragens da vida.
E os versos com que sonhei

Vão ser ponto de partida
Para o amor que acarinhei
Numa existência florida.

Eugénio de Sá
 

LEIA MAIS EM


Nenhum comentário:

Postar um comentário