sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TEXTO 264/2O15 /NATAL:RENOVAÇÃO E PERDÃO/VARAL DE NATAL


                                   NATAL: RENOVAÇÃO E PERDÃO


                                  

           O tempo voa e o Natal se aproxima. Incrível que no afã diário não percebemos o tempo passar em meio às coisas do dia a dia que nos preocupam ou nos dão prazer. Assim é a vida. Temos a sensação de que não vivemos em plenitude, não gravamos com detalhes e em definitivo no coração e na memória os acontecimentos que decorrem. Por outro lado isso é bom, senão, nosso cérebro não teria como armazenar as coisas verdadeiramente importantes: as emoções, os sentimentos.

É natural que surja uma aparente nostalgia, pois ao encerrar o ano, costumamos fazer um balanço das vivências. É um fechar de ciclo. Outros dizem que é tudo continuidade, que nós inventamos as separações. É uma organização efetiva e emocional. Sempre desejamos coisas melhores para nós, familiares e amigos. Propusemos-nos a corrigir erros, programar novas atitudes que poderão nos beneficiar. E aos outros também. Mudanças de postura. Novos projetos de vida. Enfim, queremos mudar e está certo. Quem faz sempre a mesma coisa, obtém o mesmo resultado e se desejarmos viver melhor temos que fazer melhor. Nem que seja amar melhor, ficar mais disponível para quem amamos, dizer que amamos, abraçar mais, nos despojarmos de preconceitos, de sentimentos ruins ou não deixar que energias negativas exaladas de outrem nos atinjam e prejudiquem nossos projetos, nossos sentimentos, relações e deixe nosso cotidiano pesado.

       Desejo que todos tenham oportunidade de conviver mais com os que amam, que dêem valor ao que realmente tenha valor, que terminem o ano com saldo de sentimentos positivos, com esperança, fé, alegria, saúde; que projetem seus sonhos para frente, que não desanimem, que tenham em mente que sonhos são para serem realizados e nos tornarem melhor, mais felizes e que consigamos com eles motivar outros para realizarem os seus.

        Que tenham tempo de olhar o outro nos olhos, que façam caridade, não para divulgar ou para que o outro te julgue bonzinho faça o que estiver ao seu alcance que o deixe feliz e repleto de força para empreender outros atos.

          Que o Natal seja um momento de partilha de sentimentos, de vivência fraterna e reconfortante, que as pessoas estejam juntas pelo prazer da companhia celebrando o amor que é a energia melhor do mundo e celebrando o renascimento da criança sagrada em nossos corações. É o momento de perdoar e pedir perdão com o coração aberto para recomeçar o ano com o coração limpo de qualquer sentimento ruim.


           FELIZ NATAL! PAZ NO CORAÇÃO DOS HOMENS DE BOA VONTADE...



                                    Isabel C S Vargas
                                       29.O9.2O15

Nenhum comentário:

Postar um comentário