quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PUBLICAÇÃO DIÁRIO DA MANHÃ 41/2O15 /O GÊNIO DE CADA UM


                                          O GÊNIO DE CADA UM

 

                 O homem é um ser desejante. Tem sonhos desde a mais tenra idade e são estes sonhos que os impulsionam para realizações.

A despeito disso, apesar da idade adulta e de realizações profícuas, ainda guardam em si desejos um tanto quanto infantis de ser alvo de uma grande experiência ou fortuna. Não fosse isso não se dedicariam a jogar incessantemente nos diversos tipos de loteria existente, visando tornarem-se ricos e passarem a ter uma vida encantada. Sim tudo isso envolve o mesmo encantamento dos sonhos e histórias infantis que tomaram contato na infância.

Por isso, histórias infantis cabem em qualquer época,

Assim como na atualidade existem muitas Alice perdidas no país das maravilhas, que nada mais são dos que situações em que a vida as colocou e das quais não conseguem sair tal o emaranhado de situações novas, inusitadas, nunca vividas e para as quais não sabem a melhor decisão a tomar, há muito a história de Aladim e a Lâmpada Maravilhosa deixou de ser história infantil, também. Se puxarmos por nossa memória relembraremos o seriado de televisão que foi sucesso por vários anos no horário da tarde denominado Jeannie é um gênio. Foi sucesso infantil, adolescente e adulto. O gênio que saía da lâmpada era uma mulher, a Jeannie que além de ter o dom de satisfazer desejos, não raro muito atrapalhados, era linda, encantadora.

             Na verdade, encontrar um gênio nada mais é do que um desejo de fugir do cotidiano, da luta diária, de fugir das limitações econômicas, das frustrações, das agruras de uma vida em que tudo é batalhado desde o amanhecer quando as pessoas devem enfrentar uma selva de pedra em busca do sustento familiar e no trajeto ainda se defrontam com a violência urbana, a falta de civilidade, tendo como pano de fundo um país desigual, onde os que deveriam ser exemplos de honestidade passam, em realidade, exemplos vergonhosos de falcatruas, de impunidade, de perversão e outros ilícitos, terminando tudo de modo a safarem-se da lei de uma forma acintosa à população.

            O gênio da lâmpada representa o modo de ter facilmente atendidos desejos básicos e universais de uma vida melhor, mais digna e menos suada por todos.

            Passar às pessoas que a vida não é feita de sonhos é tirar-lhes a mais remota esperança de felicidade. Então, que elas, nós, sejamos impulsionados pelo sonho sim, mas que aliemos aos sonhos, planos, trabalho, metas, e muito empenho para vencer por si mesmo, satisfazermos nossos próprios desejos o que fará com que o sentimento experimentado seja por demais gratificantes. Sentimento de vitória, de realização plena, de autoestima aprimorada mostrando que o gênio está dentro de cada um.

 

                                                       Isabel C S Vargas
Publicado no Diário da Manhã/Pelotas/RS/Brasil
Data: 2O15.1O.15/Quinta-Feira/ Página 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário