quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CIRANDA PUBLICADA / ANJOS ALADOS

 
 
 
 
 
1- Paulo Silveira de Ávila
2- Clara da Costa
3- José Hilton Rosa
4- Eugénio de Sá
5- SoniaS
6- Malubarni
7- Arianne Evans
8- Osmarosman Aedo-2.000 e (ainda) Nós
9- ZzCouto
10- Nelson Fontes Carvalho
11- Cássia Vicente
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- João Coelho dos Santos
14- Isabel C S Vargas
15- Eline Santos
16- Márcia da Costa Larangeira
17- Gina Maia
18- Rita Rocha
19- Humberto-Poeta
20- Vitória Lynn
21- Zenaide Giovinazzo
22- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
23- llze Soares
24- Maria de Fátima Delfina de Moraes
25- Fernando Alberto Salinas Couto
26- Hamilton Brito
27- Gislaine Canales
28- Nilza Stringhetta Rossi
 
 
 
 
Anjos Alados
Paulo Silveira de Ávila 
 
Eu me sinto tão pequeno
no espaço entre o céu e a terra
vagando em sonhos coloridos,
preto e branco, maduros e imaturos
claros, límpidos e obscuros.
São tantos sonhos que o coração se perde
num vazio imenso de profundo silêncio.
Onde estarão meus sonhos?
Nas asas de anjos alados brincando
com o arco-íris.
 
*** 
 
ANJOS ALADOSClara da Costa


Num labirinto escuro, confuso,
entre rostos disformes, palavras desconexas,
no vazio da existência de almas solitárias nas madrugadas insones,
vagueio entre sonhos coloridos , obscuros , errantes.
Procuro o aconchego de sentimentos vivos,
na saudade que o tempo carrega nos braços,
nas memórias que voltam aos pedaços, nas palavras que
se enroscam,
se perdem,
se encontram na lírica do poema.
Onde andam meus sonhos?
Nas asas dos anjos alados que sorriem
e se debruçam sobre o mar.
 
***
Anjos Alados
José Hilton Rosa
 
Anjo que sente o perfume do amor
Com o rosto voltado para o esplendor
Abraça a imagem do prazer
Voa abraçado com a solidão
Leva em suas asas a paixão
Nesse mundo de meu Deus
Imploro aos Anjos Alados
Carregam para a imensidão celeste
Prometo cumprir promessa de seus desejos
Deixar que façam de mim suas querências
 
***
Espíritos Alados
Eugénio de Sá
 
Sobre as nuvens dois espíritos voam
Cumprindo uma viagem programada
Na suave e doce luz da madrugada
 
E a linha da costa vão seguindo
Com batimentos de asas compassados
 
No horizonte indefinido ainda
Há certezas no voo dos dois enamorados
Rumos juntos ao sul, os espíritos alados
 
Enquanto a bruma ao dissipar-se, breve
Mostra areias douradas ao sol do alvorecer
E ao longe uma barra começa a aparecer
 
Os espíritos trocam um olhar
E mergulham no espaço a caminho do mar
Porque a sua viagem está por fim a acabar.
 
***
Anjos Alados
SoniaS
 
Brancas como neve
as asas se arim no horizonte...
Refletiam a pureza,
que nem sequer imaginava...
Anjos alados eram a alegria
dos que estavam sufocados.
Nos sonhos, nas alegrias,
nas tristezas e nas nossas fantasias
eles sempre aparecem
para conosco fazer a sintonia...
Seu canto mágico
enche nosso peito de calor...
 
Ah, meu anjo alado
fique aqui pertinho,
hoje estou com saudades,
carrega em tuas asas o meu amor!
***
Anjos Alados
Malubarni
 
Em toda minha vida
há uma trilha sonora
quando pareço iludida
feito caixinha de pandora.
A canção é dos “Anjos Alados”
que vagueiam na minha mente
cravam na alma os brocados
e balouçam assim itinerante
 
A dança dos “Anjos Alados”
adormece os meus sentidos
e surgem esvoaçantes amados
que colorem tempos perdidos.
***
Anjos Alados
Arianne Evans
 
Todo o fim de tarde, a mesma coisa...
Basta a noite se aproximar e ela
chega, ousada, invasiva, dominadora,
com seus tentáculos gelados me
envolvendo, apertando...Meu céu
de poesias se cobre de estrelas, no
espaço das fantasias e eu viajo na
melancolia que ela causa, como se
afinal, trouxesse um séquito de anjos
alados, consigo, anjos coloridos que
não permitem que eu me perca, mas
que me levam ao encontro das boas
lembranças, ecom isso, ela, a saudade,
quase se dispersa no rufar de asas e
cores que então, me permito imaginar,
criar, neutralizando- a...
 
***
Anjos Alados
Osmarosman Aedo- 2.000 e(ainda) Nós
 
Que minhas asas
Presas ao tempo que avança sobre faltas,
Jamais sintam-se sem o vislumbre de seu voar
Porur, são elas que me fazem
Esse ano alado qual, vez em quando
Percebo nos céus de meus sonhos...
Anjos alados será serão,
Os mesmos que vi voarem
Enquanto dormia minha solidão?
***
Anjos Alados
ZzCouto
 
Pelas asas dos anjos que me guardam,
sou transportada aos páramos do infinito
e assim, sustentada por mãos angelicais
não tropeço nas pedras,
nem as serpentes me alcançam
porque, sobrevoando acima dos
males da Terra,
vou calcando aos pés as garras do dragão.
Os anjos alados conhecem meu nome,
não me deixam só na tribulação,
me favorecem todos os dias sonhando,
mostrando-me a salvação.
 
***
Meu Anjo Alado e Amado
À Dolores
Nelson Fontes Carvalho
 
Após tantos anos passados juntos, escrevo
Tens sido, mulher anjo da guarda exemplar,
Sempre zelosa, amante, doce a ajudar,
Pr’a que nossa vida tivesse este relevo!...
***
Anjos Alados
Cássia Vicente
 
De mãos dadas, anjos passeiam,
buscam na paisagem um lugar para pousar,
repousar na relva macia e se amarem,
sem fantasias, despidos de preconceitos,
sem medo de felicidade, sem regras sociais,
se amam...até quando?...
Não importa.Importa as asas se entrelaçando
em plenitude, sem paredes, sem conceitos,
amando...
*
ANJOS ALADOS
Maria Olga de Oliveira Lima


Uma vez, à beira mar...
Juntinhos... abraçados... ofegantes...
A conter desejos inebriantes,
Prometemo-nos um ao outro
Muito Amor e Muito Amar.
Hoje, tão sozinha, me pergunto:
Para onde foi esse amor
Puro, intenso, verdadeiro??
Onde estão nossas juras
E promessas???
Apesar do tempo, ainda creio
Viveremos um porvir risonho,
De reais sonhos,
Numa esfera distante,
De festa constante,
Quando então seremos
Eternos anjos alados
A contemplar bem de perto
Todas as belezas do universo...
 
***
Anjos Alados
João Coelho dos Santos
 
Envolto por pesado e ansioso silêncio
Com os velhos olhos cheios de cansaço
Ansioso de misericórdia, soltou
Longas e pesadas lágrimas
E foi transportado por anjos alados.
 
***
Anjos Alados
Isabel C S Vargas
 
Meus amigos foram anjos
Que me ajudaram nos piores momentos.
Suas palavras e carinho
Não me deixam esmorecer,
Meus filhos são anjos
Que Deus me permitiu ter.
Meus netos são pequenos anjos
Cujas asas me protegem no futuro.
***
Anjos Alados
Eline Santos
 
Na imensidão do luar, percorro caminhos e noites vazias
O coração aflito a procurar, Anjos Alados que façam cantigas,
Deixando minha alma, o encanto de amar.
Que meus olhos se iunundam de promessas,
E fiquem eternamente a cantar!
***















Nenhum comentário:

Postar um comentário