terça-feira, 13 de outubro de 2015

A noite e seus desígnios / OS MAIS LIDOS

Isabel Cristina Silva Vargas
Pelotas / RS
 
A noite e seus desígnios

Sob teu manto de luz encontrei meu amor
Fui feliz, vivi momentos inesquecíveis.
Dancei ao som de muitas canções,
Brinquei, vivi, desbravei caminhos.

A noite não era escura.
A luz das estrelas me guiava
Era alvissareira, auspiciosa
Inquietante pela juventude latente.

Dia ou noite eram faces diferentes
De uma vida bendita, pelas novas vidas
Que povoaram a minha de amor.
Descobertas, aprendizado e felicidade.

Houve ocasião de tanta dor
Que não enxerguei céu,
Nem estrelas, nem lua
E a escuridão tomou conta de meu coração.

Temi muito mais a noite, como nunca,
Pelas tristezas que me trouxe.
Mas, nem sempre é noite.
Assim reaprendi a conviver com ela.

Tantas noites adiante, no interminável ciclo
Vida, morte, nascimento, renascimento
Novas vidas nasceram, afortunadamente,
E eu renasci das cinzas que era minha vida.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário