sábado, 3 de outubro de 2015

PUBLICAÇÃO PREMIADA/CONTO/ SEGUNDO LUGAR


Eduarda e Francisco moravam na região metropolitana de uma cidade de porte médio.
Ao redor, a zona colonial e as cidades de médio porte. Durante todo seu tempo de namoro e noivado, em finais de semana procuravam descansar física e mentalmente.
O relaxamento em uma zona de beleza natural faz bem ao espírito, relaxa o corpo repõe as energias gastas em estudo e trabalho.
Uma das ocasiões foram para uma cidade próxima com um belo panorama natural
e um acervo arquitetônico fantástico, pois lá havia um castelo, o único da região, com uma rica biblioteca, quadros, biblioteca, cavalos. Foi um dia de muito encanto pela visita e o aprendizado cultural.
 O que os impressionou foi saber que o castelo foi erguido como presente de casamento do seu dono para a noiva há mais de setenta anos. Em face de isso lá encontraram toda a história da família através de fotografia. Filhos, netos que são os atuais residentes do castelo e que inovaram colocando-o em visitação ao público. Uma idéia para incrementar o turismo da região, aumentar os ganhos da família e divulgar seu rico acervo de obras de valor real e sentimental. Abriram horário de visitação para as escolas de modo a proporcionar um conhecimento local amplo.
Este passeio foi tão marcante na vida dos namorados, que além de eles retornarem ao local durante o tempo de namoro e noivado, não só para visitar o castelo, mas para fazer piquenique na mata e pescar no rio que passa debaixo da ponte e cujas águas permanecem limpas, sem poluição devido ao cuidado que todos têm em preservar o ambiente, que decorridos os anos, já casados e com um casal de filhos, eles voltaram ao local para mostrar a eles a beleza da região.
 Como Eduarda trabalha na área de comunicação incluiu o roteiro em um guia de viagens que proporcionou um incremento no turismo da região, deixando a todos muito satisfeitos.
                                 Isabel C S Vargas
                                 Pelotas/RS/Brasil








Nenhum comentário:

Postar um comentário