quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CIRANDA PUBLICADA- SEM ACHAR O TEMA...

 
 
PARTICIPANTES
 
1- Clara da Costa
2- Nelson Carvalho
3- Malu Otero
4- Cássia Vicente
5- Osmarosman Aedo-2.000 e(ainda) Nós
6- Eline Santos
7- José Hilton Rosa
8- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
9- Carmo Vasconcelos
10- Clair Wilhelms
11- José Ernesto Ferraresso
12- Maria de Fátima Delfina de Moraes
13- Arianne Evans
14- MaluBarni
15- Ilze Soares
16- Gutemberg Maciel
17- João Coelho dos Santos
18- Paulo Silveira de Ávila
19- José Verdasca
20- JAS
21- Carolina Ramos
22- Maria Olga de Oliveira Lima
23- Cida Micossi
24- Marinez Stringhetta/Mara poeta
25- Isabel C S Vargas
26- Fernando Alberto Salinas Couto
27- Nilza Stringhetta Rossi
28- Zenaide Giovinazzo
29-There Válio
30- Sueli do Espírito Santo
31- Eugénio de Sá
32- Sonia Nogueira
33- Gina Maia
34- Humberto-Poeta
35- fafi
36- Eda Carneiro da Rocha “ Poeta Amor”


 
SEM ACHAR O TEMA
Clara da Costa

No silêncio atordoante
o poeta entra em cena,
encena
sem achar o tema.
No palco vazio,
sem musa,
chora...
 
 
Sem Achar o Tema
Nelson Carvalho

Após o baile não consigo,
Ver se t'esqueço Iracema,
Acredita co'o amor brigo,
Vivo, SEM ACHAR O TEMA!
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Malu Otero

Às vezes perco a paciência,
Dou voltas e não me atrevo
A ordenar os pensamentos...
Tenho tanto a dizer,
Mas me calo,
Insipidamente,
Sem achar o tema.
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Cássia Vicente

Porque esta tristeza
tão fora de hora?
A felicidade
perdi onde?
Sem achar o tema,
coloco na interrogação
meus sentimentos de agora.
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Osmarosman Aedo- 2.000 e (ainda) Nós

No espelho,
A imagem distorcida
É a mesma que se contorce
Antes e depois
Do velho lema:
Dispa-se de dia
E teu corpo não terá
Nem uma cama vazia,
Faça-o à noite
E até estrelas a teus pés, terá...
Sem achar o tema
Um que não tema,
O espelho contorcido
Só reclama da cama
Não daquele corpo que o via.
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Eline Santos

Parece fácil, mas não é.
Buscar nos pensamentos palavras,
Que calhem dizeres doces de amor.
O tempo então parece turvar,
Nessa busca incessante,
Sem achar o tema
Que complete meu pensar.
 
 
Sem Achar o Tema
José Hilton Rosa

Sem achar o tema
jogar conversa fora
ninguém sabe dar o fora
Por falta de tema
conversa marcada para outra hora
chegam todos no mesmo tempo
começou neste instante um novo tema
jogo de futebol
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Ary Franco (O Poeta Descalço)

Quero falar de amor, saudade, estrelas, luar...
Mas outras coisas, minha mente ficam a ocupar.
Súcia renegada no poder continua por pura teima.
E o poeta no poema se perde sem achar o tema.
 
 
INSPIRAÇÃO

Carmo Vasconcelos

Hoje, depois da merenda,
sem halo de inspiração,
dei-me de pena na mão,
querendo fazer um poema…
Medito...
Fazer um poema a quê?
Se tudo já foi dito...
As estrelas, o luar,
as ondas, o céu, o mar,
tudo magistralmente descrito!
Ao amor – o velho mito?
Será que nele acredito?...
Aos velhos e às crianças
que nos estendem a mão?...
Para esses não há poema
que valha um naco de pão!
Fazer um poema a quê?
À terra onde nasci?...
Se o que me dói é o Mundo,
lonjuras que inda não vi!
Hoje…
Meu vazio só sente o nada!
Insisto!
Fazer um poema a quê?
À beleza, à fealdade,
à velhice, à mocidade,
à dor que tomba chorada?...
Essas…
puídas de tão descritas,
moídas de tão cantadas,
já se dão por interditas!
Hoje, não! Não há poema!
Nem sequer ao abandono
a que me votam as musas…
Solto lágrimas reclusas,
cerro os dentes,
bato a porta,
só pra me dar a certeza
de que ainda não estou morta!
 
 
Sem achar o tema

Clair Wilhelms

Paro pra pensar no tema
A inspiração parece,
Que foi-se embora,
Mas não desisto
E vou atrás do tema
De repente,
Aquilo deixou de importar,
Pois o que mais queria
Estava ali, bem perto de mim!
 
 
Sem Achar O Tema
José Ernesto Ferraresso

Nas entre linhas procuro escrever,
tenho muito para oferecer,
talvez não aceite não,
o que possa escrever .
Coloco um lápis na mão,
rápido vou atrás da emoção,
não sei qual momento este lema,
pode me criar um problema.
Por que não consigo imaginação,
fico andando de um lado ao outro
não me vem nenhuma inspiração,
nem sei o que, e do que falar,
então, fico sem encontrar um tema.
não encontro um caminho,
nem ao menos solução.
 
 
Sem Achar o Tema...
Maria de Fátima Delfina de Moraes

Reviro estrofes de versos,
rabiscos de fundo de gaveta.
Rimas desencontradas
e um mosaico de amor partido.
 
 
Sem Achar o Tema
Arianne Evans

E assim eu vou vivendo,
um vazio, no coração...
O amor mudou seu esquema,
fiquei sem achar o tema
e o rumo, da inspiração...
 
 
Sem achar o tema
MaluBarni

Você insiste em ver problema
devasta meu coração sombrio
mas nunca encontras o tema
para lançar franco desafio
 
 
Sem achar o tema
Ilze Soares

Mente agitada...
Boca calada...
Fico sem achar o tema
Diante da grande cena
Que a vida me oferenda
 
 
SEM ACHAR O TEMA

Gutemberg Maciel

Na vida caminhando
Buscando o rumo querido
Sigo porem com sôfrego
Sem achar o tema
Que me norteará para o epílogo...
 
 
 Sem Achar o Tema

João Coelho dos Santos

O coaxar das rãs, a sinfonia dos grilos,
Enchem a noite enluarada
Na fugaz luminosidade do pirilampo,
Enquanto o poeta adormece
Sem achar o tema.
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Paulo Silveira de Ávila

Sobre o papel letras perdidas
palavras fragmentadas, sem nexo,
gerando ansiedade e o poeta sente
que sua inspiração levita,
sem achar o tema que se perdeu
nos labirintos de seu pensamento.
 
 
Sem Achar o Tema

José Verdasca

Hoje, preciso escrever um poema
Mas, sem inspiração neste momento
‘Desculpa para a falta de talento’
Sinto que estou num grande dilema

Apressado, procuro um esquema
Que, na verdade, é mais um invento
Opção que, agora, muito lamento
Pois continuo SEM ACHAR o TEMA

Quem orienta tem que dar o TEMA
Para bem dignificar sua missão
Que à risca terá de ser cumprida

Sem o que pode não haver poema
Contrariando assim justa intenção
Que é também um exemplo de vida
 
 
SEM ACHAR O TEMA
JAS

Dizem que a vida é uma sucessão de pequenos momentos
Que nunca mais se repetirão,
No amor, o clima, o lugar, a hora,
O cheiro das pessoas que amamos
São como as águas de um rio
que nunca mais voltam...
Apenas seguem seu caminho..!!!
 
 
Trova - Tema
Carolina Ramos

Não temas que o tema eu tema,
temas não temo, porque,
seja lá qual seja o tema,
meu tema é sempre... você!
 
 
SEM ACHAR O TEMA
Maria Olga de Oliveira Lima

Procuro... e procuro...
No claro e no escuro...
Que dilema!!!
E mesmo sem achar o tema
Vem-me à mente de repente
O desejo por teu beijo
Doce e quente.
Escrevo o que devo e o que quero
Numa declaração de te amar
ETERNAMENTE!...
 
 
Sem achar o tema

Cida Micossi

Como posso escrever,
Desenvolver um poema,
Se de amor ando sofrida,
Se constrita a alma pena?

Para eu poder retomar
Minha vida, tê-la plena
Preciso ter a certeza
De que encontrei o tema

Mas qual, problema persiste
O amor brinca de esconder
Enquanto me sentir triste
Sem achar o tema vou viver
 
 
SEM ACHAR O TEMA

Marinez Stringhetta/Mara poeta

Tema sugere o título
Título delimita o tema
Na dúvida
Sem achar o tema
compro ingresso
Vou ao cinema
 
 
Sem achar o tema

Isabel C S Vargas

Imagino uma forma de te falar
Paro, penso e tento elaborar
Não encontro o que te dizer
Em face de tudo que fizeste.
Tuas lágrimas não me sensibilizam
Eu permaneço sem achar o tema...
Sigo a vida sem remorso.
 
 
Sem Achar o Tema

Fernando Alberto Salinas Couto

Diante desta complicação,
poetar é um problema,
pois não há inspiração,
assim, sem achar o tema.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário