quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PUBLICAÇÃO PREMIADA/ PRIMEIRO LUGAR/ CRÔNICA/ TEU OLHAR,ESPELHO DE TUA ALMA


          Certa ocasião conheci uma menina recém saída da adolescência. Cabelos castanhos olhos cor de mel e nos dentes usava aparelho ortodôntico. Era tímida e doce.
          À medida que o tempo passava ela ia adquirindo segurança e mostrando determinação. Chegou a época de tirar o aparelho e com isso seu lindo sorriso apareceu e deu vida à sua face. Seu olhar resplandeceu fazendo aparecer uma linda mulher que chamava a atenção nos ambientes que adentrava, apesar de não ser de alta estatura.
            Sua fortaleza era interior, fez escolhas, passos determinantes para sua carreira profissional,
            Tinha planos e um deles era casar com o namorado, com quem formava um lindo casal.
            Os planos escritos no universo nem sempre são os mesmos desenhados no coração de cada um, assim certa noite, apos um jantar com o namorado ele foi para o trabalho e aquela foi a última vez que ela o viu. Um acidente à saída do trabalho dele o fez vítima fatal.
                A tragédia trouxe tristeza ao seu coração. Dor que a muitos destruiria, mas ela sobreviveu. Sofreu e superou. Tinha compromisso com a vida, com a realização profissional e pessoal e foi isso que a ajudou a seguir seu roteiro. Os anos foram passando e ela realizando seus sonhos. Formou-se na universidade e segue seus estudos.
               Hoje é uma linda mulher, com um sorriso e um olhar fascinantes, vive na Europa fazendo doutorado junto de um novo amor.
               O brilho de seu olhar é o brilho de um vencedor, que sabe o valor de cada momento vivido. Não viveu a lamentar-se, ao contrário, das adversidades fez combustível para conquistar seu espaço, o coração e a admiração das pessoas.
 
                                 Isabel C S Vargas
                                 Pelotas/RS/Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário