terça-feira, 15 de setembro de 2015

TEXTO 235/2O15/O QUE CONSIDERO TEMPO PERDIDO


                 Há duas situações que considero que o tempo foi perdido. São situações difíceis de serem vivenciadas pelo indivíduo e pela família.

                Uma destas situações é aquela referente ao uso de drogas. É a pior maneira de usar o tempo de vida de uma pessoa, seja ela nova madura ou idosa. E o pior é encontrar determinadas pessoas totalmente alheias a vida, desperdiçando a saúde, perdendo os relacionamentos afetivos, perdendo a dignidade e os bens materiais.

                 De um contingente grande de pessoas que vivem nas ruas, muito poucos conseguem ser retirados para tentarem resgatar a saúde e deixarem de ser usuários de drogas apos um longo e intensivo período de desintoxicação.

                  Não pense quem lê estas considerações que as pessoas encontradas em alto estado de drogadição são só pessoas de baixo poder aquisitivo, sem grau de instrução, oriundos de classes D e E. Nada disso pessoas de origem abastada também se perdem nestes caminhos e destroem suas vidas com muito ouça ou quase nenhuma chance de voltar a ter uma vida digna.

                 Embora seja de orientação católica leio muitos livros sobre outras religiões ou doutrinas. Lendo dobre espiritismo e tentando aprender a doutrina, vejo que segundo os preceitos os espíritos passam por várias encarnações com a finalidade de evolução.

                  Espíritos suicidas têm muito a evoluir e ao reencarnar o fazem como um tempo de aprendizado e a encarnação é como um teste no qual ele não deverá repetir a conduta da encarnação anterior o que mostraria a sua evolução.

                Pois bem a repetição desta conduta implicaria em meu parco entendimento em um tempo perdido em relação à superação de tal ato errôneo, destrutivo e causador de muita dor para o próprio espírito e para aqueles com quem tivesse relações de parentesco e afetividade.

                   Ambas as situações são difíceis, destruidoras e atentam contra os princípios encontrados nas doutrinas que pregam o amor, a fraternidade, a solidariedade, caridade e a harmonia nas relações humanas.

                                       Isabel C S Vargas

                                        Pelotas/RS/Brasil

                                          15.O9.2O15

Nenhum comentário:

Postar um comentário