sábado, 1 de agosto de 2015

TEXTO 2O3/2O15/ VIOLINO CIGANO, MAGISTRAL COMPANHEIRO.*




 

Extensão de meu sentir

Instrumento de minh’alma

Elemento de inebriante contato

É ele, meu violino encantado.

 

Encantou-me na infância

Quando apreciava meus pares

Dele tirar sons magistrais

Que as ciganas eletrizava.

 

Amei o som que dele emanava,

Amei o efeito no coração dos ciganos.

Amei a dança que extraía de cada uma

Em movimentos suaves como das Deusas.

 

Seu som ecoava em todas as direções

Tocando o coração das pessoas.

Aos homens fazia-os admirados,

Das anciãs tirava dos olhos latentes lágrimas.

 

Belas ciganas sentiam-se inebriadas

Ao som que dele ouviam.

Seus olhos eram como faíscas

Que  a seu corpo se estendia.

 

Violino Cigano magistral instrumento,

És mensageiro e expressão de amor

Trazendo para mim entre tantas,

A verdadeira dona de meu amor.

 

 

 

Isabel C S Vargas

Pelotas/RS/Brasil

O1. O8.2O15

Nenhum comentário:

Postar um comentário