quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CIRANDA PUBLICADA SAUDADE DO QUE AINDA NÃO TIVE


 
PARTICIPANTES
 
1- Márcia Larangeira
2- Clara da Costa
3- Maria Olga de Oliveira Lima
4- Nilza Stringhetta Rossi
5- Osmarosman Aedo- 2.000 e Nós
6- Isabel C S Vargas
7-José Hilton Rosa
8- Clair Wilhelms
9- Gina Maia
10- Marinez Stringhetta/Mara poeta
11- Rita Rocha
12-Sonia Nogueira
13- Cássia Vicente
14- HildaRosa
15- Nelson Carvalho
16- There Válio
17- Zenaide Giovinazzo
18- Gislaine Canales
19- Roze Alves
20- Eugénio de Sá
21- Paulo Silveira Ávila
22- Carolina Ramos
23- Humberto-Poeta
24- João Coelho dos Santos
25- Eline Santos
26- José Ernesto Ferraresso
27- Odir Milanez
28- Eri Paiva
29- Nidia Vargas Potsch
30- José Roberto Abib
31- MaluBarni
32- Vitória Lynn
33- Fernando Alberto Salinas Couto
34- JAS
35- Maria Tomasia
36- Sueli do Espírito Santo
 


SAUDADE DO QUE AINDA NÃO TIVE...

Márcia Larangeira

Sinto tua falta como se parte de mim fosse,
como se em mim haurido fosse por esta fantasia
que já não sei distinguir se são devaneios
ou previsão de dias futuros,
pela riqueza dos tantos detalhes dessa visão
que me vêm aos olhos da mente...
Nela, vejo teu sorriso,
que sei, faz brilhar teus olhos,
divertidos pelas minhas traquinagens
que propositalmente faço, só pra vê-lo gargalhar feliz,
assim como o vi tantas e tantas vezes em minha imaginação...
Vejo a ternura do teu olhar transformar teu rosto,
parando teu sorriso, como que distraído pelo pensamento
e resignado pelo desejo que te assalta,
fazendo com que me puxe para perto de ti
e depois de investigar meus olhos,
como que procurando minh'alma dentro deles,
toma meus lábios num beijo
procurando provar o âmago de meu ser...o amor que me une a ti...
E por causa dessa pré- visão, desse pré- sentimento,
minha ansiedade cria asas para buscá-lo,
sem poder ainda alcaçá-lo
e assim morro de saudade do que ainda não tive...




SAUDADE DO QUE AINDA NÃO TIVE
Clara da Costa

Ainda dói não poder tocar o ontem,
sentir o que não pode ser tratado...

Vontade desses olhos, que não são meus,
pousados em mim,
queima o beijo não dado em minha boca,
tuas mãos em minhas costas.

Desfila em minha memória esse corpo que não desfolhei,
os abismos que não desvendei...
Na imagem pálida do tempo ausente de sentidos,
a dor vem debochar pelos dedos da aurora,
promessas adormecem,
e a saudade do que ainda não tive,
aflora no silêncio confuso feito de esperas,
como um barco que parte sem nunca voltar.




SAUDADE DO QUE AINDA NÃO TIVE
Maria Olga de Oliveira Lima

Afogo-me em lembranças e desejos.
Desejos que machucam o peito e me corroem a alma.
Queima-me essa intensa dor,
Feita chicotada, apunhalada...
Guardar e conter sonhos...
Sonhar dormindo... Sonhar acordada...
Fazer planos...
Saudade doída, doentia de viver
O que ainda não tive...
Mas elaborados foram na mente sonhadora
De uma jovem enamorada...




SAUDADES DO QUE AINDA NÃO TIVE

Nilza Stringhetta Rossi

Já tive saudades de tudo
Do luar, do mar e do mundo
Do meu mundo de criança
Das festanças nos tempos das brincadeiras
Saudades da minha casa inteira
Do limoeiro e dos piqueniques
Da meninada e limonada no terreiro
Dos choros e dos berreiros
Das risadas e cantorias
Dos medos da sacarronha inventada pela mamãe
Das fugidas do quintal nada mal
Saudades do meu pai à minha procura
Quase noite, noite escura
Das rezas e rojões nos folguedos
Do crepom dos altares enfeitados
Das estrelas estilizadas
Meus nonos italianos
Suas línguas me ensinando
Nas orações e cantigas
Tive tudo sempre que preciso fosse
Só tenho saudade de ter
O meu vestido da primeira comunhão
Era o tecido mais lindo com listinhas brancas,
Mas, mais brilhantes, tais diamantes
O meu vestido era lindo, tecido mais simples
Comprado com as economias
Brilhava a luz do dia!




SAUDADE DO QUE AINDA NÃO TIVE
Osmarosman Aedo-2.000 e Nós

Servindo-me da sabedoria
Que planta e colhe o que em mim
Navega em oceanos calmos,
Permito-me cintilar pensamentos
E estes, iguais sonhos juvenis,
Viajarem por entre os gritos
Que silenciosos ecoam por entre
Paredes que me querem livres,
Na intenção de ao alçarem voos
Tocar no ombro
De uma saudade que nunca tive
E lembrar-me que mais que uma saudade assim,
É ter lembranças de quem ficou em mim.




Saudade do que ainda não tive...
Isabel C S Vargas

Já tive saudade da infância,
Da adolescência impetuosa,
Dos sonhos que sonhei outrora
Da caminhada em busca da felicidade.
Do dia que te encontrei
Dos momentos que vivemos a dois,
Do início de nossa família.
Muita saudade senti,
Do tempo que plantávamos o futuro,
Incerto, frente às primeiras dificuldades.
Das crianças pequenas, de todas as conquistas
Que nos fizeram muito feliz.
Senti saudade de tantas coisas,
Pessoas amadas e momentos vividos
A única saudade que não tive
Foi do dia que te perdi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário