quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TEXTO 21O/2O15 /CONFIDÊNCIAS DE ADOLESCENTES (CONTO)


           Três Marias, irmãs, amigas, devotas viviam em harmonia com a família. Maria de Fátima, Maria das Dores, Maria de Lourdes. Seu pai, lenhador, sua mãe, uma dona de casa primorosa que sabia cuidar do lar como ninguém. Educou as três filhas com esmero para encontrar um bom marido e casar, afinal é o sonho de toda a moça,

principalmente morando naquela região deserta, longe da cidade, da vida urbana.

Apesar de terem sempre ouvido falar que iriam se casar, ter filhos e constituir uma família elas já estavam descrentes disso.

             Rezavam para suas santas madrinhas pedindo para terem um amor na vida

e que esse amor as tirassem do marasmo que era a vida de cada uma só em volta do aprendizado das lidas domésticas, da cozinha, do bordado, do cultivo de plantas.

ornamentais, da costura.

          Quando tinham uma folga no aprendizado reuniam-se no jardim e lá, longe das perguntas curiosas da mãe, trocavam confidências, cada uma falando de suas expectativas, sonhos e angústias. Quando apareceria o príncipe encantado, quem casaria primeiro, como seria ele, onde iriam morar, teriam filhos, como seriam, seriam felizes?

          Era isso que faziam ao entardecer, toda vez que tinham possibilidade de trocar confidências. Eram amigas, irmãs se amavam, queriam ter vidas próprias, mas queriam

permanecer próximas. Sequer imaginavam que o destino conspirava a seu favor e estava se mudando para as proximidades uma família com filhos, sendo que entre eles havia três rapazes loucos para encontrarem uma namorada.

         Logo, logo, seus destinos mudariam. Só elas não sabiam disso e que teriam muitas alegrias a confidenciarem entre elas. Suas preces estavam para ser atendidas.

 

                                      Isabel C S Vargas

                                       Pelotas/RS/Brasil
                                        11.O8.2O15

Nenhum comentário:

Postar um comentário