domingo, 29 de novembro de 2015

CIRANDA ALMA SOLITÁRIA




PARTICIPANTES

1- Isabel Perdigão
2- Clara da Costa
3- José Hilton Rosa
4- ZzCouto
5- Mavi Lamas
6- Cel (Cecília Carvalho)
7- Nelson Carvalho
8- Rita Rocha
9- José Verdasca
10- Zenaide Giovinazzo
11- JAS
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- Sonia Nogueira
14- Cida Micossi
15- Nilza Stringhetta Rossi
16- Osmarosman Aedo- 2.000 e (ainda) Nós
17- Ilze Soares
18- João Coelho dos Santos
19- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
20- José Ernesto Ferraresso
21- Lêda Therezinha Rubin
22- Gina Maia
23- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
24- Vitória Lynn
25- Beki Bassan
26- Edilson Xavier de Menezes-Edmen
27- Mifori
28- Marilda Conceição
29- Maria Tomasia
30- Odir Milanez
31- Eline Santos
32- Fernando Alberto Salinas Couto
33- Sueli do Espírito Santo
34- Suzete Palitos
35- Paulo Silveira de Ávila
36- Humberto-Poeta
37- Eugénio de Sá
38- Arianne Evans
39- Isabel C S Vargas

 

Alma Solitária
Isabel Perdigão

Choro escondido
Não cabe no peito.
Noites de luta,
Tortura no leito.
Minh'Alma tão só,
Liberta da dôr,
Fugiu esta noite,
Em busca do AMOR !


Alma Solitária
Clara da Costa

O sono não vem, o amor vem,
Como aquela fugaz borboboleta
Que em noites de lua, passeia com a solidão,
Ouvindo o vento entre as sombras
Que se entrelaçam em fantasia,
Sugadas na maresia
Do ventre da saudade.

Uma alma solitária vagueia
Embriagada por aquele sorriso
Que ilumina seu olhar perdido
Nas águas do mar.


Alma Solitária
José Hilton Rosa

Estava só naquela rua
Não queria estar só
Olhei para todos os lados
Não encontrei ninguém
Para me levar para o aconchego da lua

Estava só escondido no bar
Não queria ser eu, sentado naquele bar
Estava escondido
Não encontrei ninguém
Para me levar à cama

Estava só
Deitado na areia da praia
Olhava para todos os lados da praia
Não encontrei ninguém para me arrastar
Para o último banho de mar

Estava só no meu mundo!


Alma solitária
ZzCouto

Às vezes ando sem rumo.
Paro, penso, reflito, olho
e não chego.
Ao longe uma canção,
no peito inquietação.
Não entendo...
E aos poucos traduzo
teu vulto oculto
distante de mim,
alma solitária...


ALMA SOLITÁRIA
Mavi Lamas

Santificada solidão...
quando é possível olhar para dentro de mim mesma...
redescobrir caminhos
inventar atalhos diferentes e admirar-se com os entraves
que a vida nos coloca de frente...

É estar sem que me perturbem nem o sono...nem os sonhos...
montar num cavalo alado e desaparecer por entre sóis e planetas
e lá do alto...ficar onde cada um possa ser
intocável...inatingível...
É quando descobrimos a magia
de uma oportuna e abençoada solidão


Alma Solitária
Cel (Cecília Carvalho)

Minha alma caminha sozinha,
vaga solitária sem alguém
uma tristeza imensa e sem queixa
não reclama, nem se apega a ninguém ...

Minha alma é de causar dó,
tristeza tamanha de viver só,
precisa de acalento, precisa de alguém ...


ALMA SOLITÁRIA? NEM CELIBATÁRIA!

Nelson Carvalho

Ó alma amante que t’elevaste tanto,
Com esse amor tão impróvido aceso,
Sem veres que nem tudo é, zelo santo
Em algo pode ter problemas ou preso!

Nos degraus do amor há grande área,
Séria ou duvidosa no seu seio jaz,
Alguma coisa que te deixa solitária,
Fica n’um estado que jamais desfaz!

Não deve fugir como pensa um ermo,
Assim co’a alma solitária é, erro
Que só torna tudo mais enfermo,
E o pior, entregar-se ao desterro!

Faça o inverso, olhe pra sua figura,
Veja seu poder de sedução feminina,
Praia! Escola de dança é (a)ventura,
Dança! Música, verá que a contamina!

Não entre n’essa fria, d’alma solitária,
A vida vai ver está cheia de promessa,
Pense, seja de si própria adversária,
À esquina com novo amor tropeça!

Mulher solitária em mulher bonita,
Seja qual for, erro(s) ou desilusão…vence
Montanha cai, com alma grande, dita
Levanta tudo, tudo que lhe pertence!

Alma solitária, repito, não pode existir,
Um poeta disse:-- A mulher cai se quer…
Basta não s’entregar d’alma à dor; agir
Com positivismo terá tudo que quer!


ALMA SOLITÁRIA

Rita Rocha

Que passeia no vento
pra esquecer a tristeza
do triste momento
que vem com certeza.

Que chora sorrindo
em volta da morte
de quem teve destino
tão triste sorte.

Tenta burlar a noite vazia
amenizando a tristeza
cantando sua poesia
sentindo da vida, terrível dureza...


ALMA SOLITÁRIA

José Verdasca

A alma solitária está só no mundo
Sem alma gêmea a quem abraçar
Contando apenas com sua solidão
E perante isolamento tão profundo
Sem carinho, sem ternura, sem amar
Viver será apenas uma triste ilusão

Almas solitárias vagueiam na escuridão
Sem jamais ver a luz do Sol nascente
Que a vida ilumina e a alma aquece
Tristes como a noite em pleno Verão
São seres humanos sem ser gente
Sem OUTRA que a vida engrandece


ALMA SOLITÁRIA
Zenaide Giovinazzo

Saudade de um não sei que...
E a alma vazia de amor
chora de desilusão!

SP/setembro de 2015


Alma Solitária

JAS

Nos meus momentos de amor que contém a minha magia e minha alma
Que se expressam em cada beijo,
Sempre espero que os teus olhos
Sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço,
onde tua alma dance na luz da minha paixão.


Alma Solitária
Maria Olga de Oliveira Lima

Suspira vazia
A alma chorosa
O vento assobia
Lá fora... lá fora...

O peito reprime
Toda dor engole
Porque o seu amor
Deixou-a... foi embora...

No leito desfeito
Desfigura a face
Olha no espelho
Maquia o disfarce.


Alma Solitária
Sonia Nogueira

No corpo, o toque passageiro,
Na mão, aconchego suave,
No olhar, o castanho fagueiro,
Ao ouvir a música que invade,
Lembrança breve imaginária,
Nas noites, da alma solitária...


Alma Solitária

Cida Micossi

A alma solitária
Que com o amor sempre sonhou
Espera poder um dia
Dizer que a espera terminou

Foram tantas noites frias
Noites de desamor
Que essa alma só queria
Ser feliz,
Se entregar sem pudor


Alma Solitária

Nilza Stringhetta Rossi

Minha alma vagueia só no vazio do vinho
Atordoada em nuvens – nuances nuas
Momentos a dois vividos
No antes e depois dos sonhos
Frequentes beijos ardentes
Entrecortados inacabados
Embriagados
Na imensidade estelar noturna
Um só pensar – cúmplices no olhar
Procuro em estrelas seu rosto matreiro
Personalizando a noite
Saio de mim
Na dança do Universo


ALMA SOLITÁRIA
Osmarosman Aedo- 2.000 e (ainda), Nós

Pairo, por sobre cimos,
Por entre cataratas, pairo,
E me elevo em melodias,
Aporto em portos secretos
Disparo enfim, alguns gritos sorrio.
Rasantes meus voos se encerram,
Enquanto os olhos
Que a noite concebe,
Desfaz a névoa inocente
Que o horizonte, uma tarde encarcera.
A alma solitária chora
Por uma outra,
Que se esconde,
Enquanto pairo, aporto e voo por sobre as serras.


Alma Solitária
Ilze Soares

O adeus chegou ...
Com ele, foi-se minha alegria,
minha garra e vontade de viver...
Ficou uma grande nostalgia
e uma tristeza que chega a doer.
Nesta noite sem fim,
minha alma solitária
passeia em busca de novo amor.


Alma Solitária
João Coelho dos Santos

Bate coração monótono e teimoso.
Sentes gelado o fogo das estrelas…
Tão fugaz como uma ilusão
É essa alma solitária.


Alma Solitária

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Pronto socorro do Amor
Curativos não curam
Nada devolve o Sol
A solidão invadiu
Mente, alma e coração.

O fechar dos olhos
Irrelevante ao descanso
O raiar do dia
Não acrescenta esperança
Alegria deixou de ser criança
Saudade marca encontro com a solidão.


Alma solitária.
José Ernesto Ferraresso

Solitário, naquele quarto
a olhar para o teto e cismar
no passado.
Ouço o barulho da chuva
que mistura com alguns
sons de insetos lá fora.
Solidão começa aproximar,
não posso deixar apossar
deste triste coração.
Não mereço sofrer
apesar de estar prisioneiro
neste pedaço de espaço,
medito e ajo para este
mal se afastar porque acredito
no amanhã e quero de novo
ser amado ...


ALMA SOLITÁRIA

Lêda Therezinha Rubin

Num recanto de meu ser,
Minha alma solitária,
Vaga em silêncio...
Enquanto minha vida,
Sem querer, é dividida,
Entre a busca desse amor...
Foi brincando com o meu ego,
De uma forma involuntária,
E deixou marcas bem profundas
Em minha alma solitária.
Procuro esquecer que um dia,
Tive o amor em plenitude...
Fui feliz e não sabia!


Alma Solitária

Gina Maia

Vem aí a nostalgia do Outono,
quando minh’alma solitária,
fica mais triste e se dá ao abandono
das tibiezas da vontade !
Surgem as várias melodias das primeiras chuvas
que são da ópera, minhas árias.
O cheiro da terra molhada
mitiga as variantes da saudade.
Já surgiram nos campos os tons outonais;
mantos de cores rubras e meladas .
Tonalidades onde o meu espirito vai espargir
as sequelas da dor exasperada,
esperando que a ventania saiba silenciar
o eco dos meus ais.


Alma Solitária
Ary Franco ( O Poeta Descalço)

Minh’alma solitária, vagando por sombrios cantos,
Afoga-se nas lágrimas de meus doridos prantos.
Clamo por uma luz que clareie esta minha solidão,
Mas a cada passo, mais sou arrastado à escuridão!


ALMA SOLITÁRIA
Vitória Lynn

O verdadeiro significado
de uma alma solitária,
é quando ela se cala
e simplesmente se isola de todos os desafios da vida.
É quando o vazio que há em si,
é preenchido apenas por
um sentimento de mágoa e rancor;
é aquela que está
abatida, ferida, perdida
e sem motivo algum para se alegrar,
mas, se o Senhor Deus,
o nosso Pai Celestial
estiver presente nesta alma,
tudo isso mudará e ela estará
repleta de paz, felicidade
e principalmente, motivos para adorá-lo.


Alma Solitária
Beki Bassan

Sinto-me sozinha,
não tenho com quem desabafar.
Meus anseios e problemas
ficam dentro de uma concha.
Passo horas conversando comigo,
para melhorar meu ânimo,
para entender cada coisa
e viver uma vida amena.


ALMA SOLITÁRIA
Edilson Xavier de Menezes
===Edmen===

Eu não sei de onde vem essa força que me faz pensar em você
e também desconheço o poder dessa introspecção
que traz sua imagem até meu coração,
fazendo-me sentir uma paz intensa, enleada a uma branda emoção.

Mas eu sei que pensar em você,
é como sentir na alma a plumagem do amor.

Eu também sei que sua imagem absorve
a fragrância de cada flor,
trazendo a mim uma sensação ou a certeza
de cada momento lindo que juntos ainda teremos
e também sei que você sente a mesma emoção
quando pensa em mim, por isso nós
somos assim: alma, razão e coração...

Somos alma quando sonhamos o mesmo sonho
e quando juntos queremos seguir a mesma direção;
somos razão quando aceitamos o destino a nos guiar,
nos mostrando a felicidade que está em cada lugar.

E somos coração, quando embriagados de amor,
em nossos sonhos e devaneios,
passamos a nos amar.


ALMA SOLITÁRIA

Mifori

Solitária, alma vagueia
em noite de lua cheia,
na praia de fina areia.
Ao som das ondas do mar
das ondas em euforias,
desejando lhe encantar
tentando-lhe aconchegar
entrelaçam fantasias.

Mas, esta alma solitária
não aceita belisária
mesmo a sendo necessária.
Vai de encontro a solidão,
numa tristeza tamanha,
sem nenhuma gratidão,
tendo ao peito inquietação.
de uma forma tão estranha.


Alma solitária
Marilda Conceição

Alma solitária mergulhada na tristeza,
tem na face a marca da dor,
amarga o desamor.
Caminha perdida,
desencantada da vida.
Vagueia na escuridão,
sem rumo, sem direção,
à espera de quem lhe dê a mão.


Alma Solitária
Maria Tomasia

Minh´alma solitária
vagueia pelas matas.
É uma dor forte e diária
que do chão me arrebata.
Só assim vejo o firmamento
cheio de estrelas e o brilho da lua.
Esqueço a solidão por um momento,
enxergando a verdade nua e crua:
que todos nós somos solitários,
ainda que no meio da multidão!


Alma Solitária

Odir Milanez

O instante é vário.
A vida é vária.
O amor a inquieta.
O nada arquiteta
o carma, o calvário,
à alma solitária
do poeta...


Alma Solitária
Eline Santos

Busco o amor, na suavidade da canção.
Se há lágrimas,são meus olhos,
Que num deleite de carinho, choram comigo.
Se meu coração pulsa, fora do compasso,
Meu pensamento, colhe meu pulsar,
Com cuidado, sopra a angústia,
Que queria aportar.

A brisa a recebe e juntas, caminham,
Com cumplicidade enternecedora.
Se meus olhos entristecidos ficam,
Por lembranças de outrora,
O bendito entardecer luminoso,
Acaricia meu olhar.
E minha alma solitária,
Abraça-me amorosa.


Alma Solitária
Fernando Alberto Salinas Couto

Alma solitária e vazia,
viveu um grande amor,
tal como seu ego quis...
Era a imagem da alegria.
Teve flores, prazer e dor,
viu encantos e foi feliz,
mas, já sentiu a traição
e, hoje, é pura desilusão.


Alma Solitária

Sueli do Espírito Santo

Acompanhada da solidão
Ao redor da multidão
Solitária, minha alma vagueia
Aflita, sentindo-se vazia
Na noite vai atrás da fantasia
Um amor, é tudo que anseia.


Alma solitária

Suzete Palitos

Vai ladina
Em paradigma
Sozinha e tão só
Perambulando sem calma
Segue a alma
Sem saber onde aportar
Solitária sina
De quem desejara somente amar...


Alma Solitária
Paulo Silveira de Ávila

Quando a brisa abraça-me
meus sentidos se perdem.
Sem medo, navegam, no oceano,
o coração e a esperança de um sonhador.
Na quietude da noite,
minha paz se transforma na estrela cadente.
O chão tira-me o encanto
e a minha alma solitária soa falso...
Por tudo... tão distante,
adormeço a alma, sonho no amanhecer.


ALMA SOLITÁRIA

(à minha esposa, in memoriam)

Humberto Rodrigues Neto

Ela se foi, Senhor! E tão distante
vai ficando o meu tempo de ventura...
Em mágoa acerba vou seguindo adiante,
sucumbido a esta cármica amargura!

Até a floreira, outrora luxuriante ,
que ela cuidava com gentil candura
mirrou, numa apatia agonizante,
solidária com a minha desventura!

Ah... Meu Deus, que sois justo e onipotente,
dispensai-me um minuto de bondade
e ouvi da minha prece o tom plangente:
se sentes quanto punge esta saudade,
afastai-a, Senhor, da minha mente,
ou dai-me ao lado dela a eternidade!


Alma solitária

Eugénio de Sá

Tudo levaste, amor
Quando te foste embora
Retalhos da minh’alma
Que tua foi outrora

Hoje está convertida
Numa triste penhora
C’os restos desta vida
Que tu levaste embora

Será que Deus a quer?
- Porque sem ti, mulher
Que alma tenho agora?

Assim, vou caminhando
Como ébrio, só esperando
Pla morte, que demora!



ALMA SOLITÁRIA...

Arianne Evans

Só, como a última nota de um tango
Chorado, a última palavra rabiscada
Numa carta de Adeus ou o suspiro
Exalado, após a última esperança...
Assim fiquei, alma solitária, perdida em
Ermos sombrios, sem perspectivas de
Amanhãs, enquanto ainda pairavam no
Ar suas palavras de despedida, e a brisa
Levava para longe os eflúvios quentes do
Perfume do seu corpo amado...


ALMA SOLITÁRIA

Isabel C S Vargas

Alma de teor infinito
Voa livre e segura
Sem necessitar de amarras
Nem teias que a mantenham segura.

Não julgue pelas aparências
Solidão pode ser produtiva
Favorecer descobertas únicas
Ampliar horizontes, dar segurança.

Solidão é estágio necessário
para angariar forças
Crescer e se conhecer.
Teve passado, cresce no presente,
Se expande no futuro.


Edição Mara Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário