sábado, 23 de maio de 2015

TEXTO 145/2O15 /INESQUECÍVEL LUGAR

            Raul era o filho do meio de um casal cigano. Viajavam bastante e procuravam manter-se próximo de outros ciganos. Era um menino calmo, educado, que gostava muito de leitura, música e vida ao ar livre. Entre seus amigos era muito estimado. Quando tinha uns doze anos conheceu uma menina filha de outro casal cigano por quem logo  se afeiçoou. Foi seu primeiro amor. Nada houve senão conversas, olhares, beijo no rosto demonstrando o carinho que nutriam um pelo outro. Não fosse a necessidade de sua família mudar de cidade em virtude de enfermidade de seu avô a amizade teria continuado até tornarem-se adultos ou, pelo menos em idade de firmarem compromisso.
Raul levou em suas lembranças o olhar doce e terno de Melina e ela sonhava sempre com o olhar forte e decidido de Raul ao lhe prometer que voltaria para ela a fim de namorarem e casarem. Esse compromisso foi selado por um olhar onde se percebia a verdade e  intensidade dos sentimentos.
                Cada um seguiu sua vida com suas respectivas famílias. De início, trocaram cartas, mais tarde utilizavam o computador.
                  Decorridos alguns anos Raul retornou já cursando uma faculdade e com o futuro direcionado para uma profissão. Conforme  prometera veio  oficializar seu compromisso com Melina que feliz aceitou verbalmente o que seu olhar já dissera anteriormente.
                   Ao concluírem os estudos casaram e foram morar em outra cidade onde ele conseguira um emprego que lhes permitiria uma vida a dois. Tiveram uma bela festa de casamento no qual não dispensaram as tradições ciganas.
                        Isabel C S Vargas
                         Pelotas/RS/Brasil
                          23.O5.2O15

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário