terça-feira, 28 de abril de 2015

PUBLICAÇÃO PREMIADA / TERCEIRO LUGAR/CAMINHOS/ CONTO

                  Neidinha é uma pessoa muito insegura. Cada vez que necessita tomar uma atitude, decidir algo fica apavorada sem saber o que fazer. E tímida. Talvez por isso sua dificuldade de se relacionar. Difícil arrumar namorado por não se valorizar, não perceber suas qualidades e achar que não possui atrativo como as outras garotas.
               Certa vez conversando com uma amiga que adorava ir a uma pessoa que colocava cartas para prever o futuro, a amiga a incentivou a ir com ela a fim de descobrir o que a vida lhe reservava. Meio temerosa por ser a primeira vez, foi com ela no local onde a cigana Carmencita fazia este trabalho.
                  A cigana colocou as cartas e foi relatando o que cada uma significava. A Torre indicava que ela poderia esperar uma vida longa e feliz. Isto a animou. A Torre alta significa que ela estava em uma busca interior. Certíssimo. Precisava se descobrir e
descobrir suas potencialidades.
                  Foi uma interlocução de imediato muito otimista para Neidinha que ficou animada e queria saber mais.
                  E assim, Carmencita foi falando sobre as sugestões, ou previsões das cartas, como os pássaros que lembra como é bom estar apaixonado, a criança indicando como as pessoas devem ter sempre otimismo para encarar a vida.  Disse para tomar cuidado com as pessoas invejosas quando o urso surgiu. Mencionou a cegonha e suas surpresas e foi mostrando a ela como havia indicação de um futuro promissor, feliz.
              A garota se entusiasmou, mas percebeu que necessitava ter outra postura diante da vida. Precisava estar aberta para ela. Ter força interior, disposição para lutar por seus sonhos, ter fé e sentimentos positivos e saber discernir entre os caminhos que surgissem e reconhecer as pessoas certas e capazes de torná-la uma pessoa feliz e bem sucedida. Entendeu que as cartas indicam o caminho, mas que a sua atitude é fundamental para que as coisas realmente ocorram. As forças da natureza e dela devem agir em consonância e buscando os mesmos propósitos.
                      É importante não se deixar abater pelas adversidades e procurar vencer os obstáculos que se apresentarem para se tornar uma pessoa mais forte.
                                Isabel C S Vargas
                                Pelotas/RS/Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário