segunda-feira, 20 de abril de 2015

CIRANDA ESPERANÇA



PARTICIPANTES

1- Eliana Ellinger
2- Odir Milanez
3- José Ernesto Ferraresso
4- Marcial Salaverry
5- Beki Bassan
6- Clara da Costa
7- Ary Franco (O Poeta Descalço)
8- Nelson Fontes Carvalho
9- Eline Santos
10- Gislaine Canales
11- João Coelho dos Santos
12- Edilson Menezes/Edmen
13- Isabel C S Vargas
14- José Hilton Rosa
15- Eugénio de Sá
16- Márcia da Costa Larangeira
17- faffi (Silvia Giovatto)
18- José Verdasca
19- Sonia Nogueira
20- Osmarosman Aedo- 2.000 e( ainda) Nós
21- Cássia Vicente
22- Maria Olga de Oliveira Lima
23- Lêda Therezinha Rubin
24- Carmo Vasconcelos
25- Fernando Alberto Salinas Couto
26- Mifori
27- Nilza Stringuetta Rossi
28- Nidia Vargas Potsch
29- Zenaide Giovinazzo
30- Maria de Fátima Delfina de Moraes
31- Marinez Stringhetta/Mara poeta
32- Maria do Carmo da Costa
33- Rita Rocha
34- Hamilton Brito
35- João Coelho dos Santos
36- ZzCouto
37- Paulo Silveira de Ávila
38- Mavi Lamas
39- Ilze Soares
40- Hilda Persian
41- Carolina Ramos
42- Gina Maia

 

ESPERANÇA
Eliana Ellinger

Contanto
que te encontre
na estrada que sigo,
não importam as pedras,
o peito em fogo,
os pés cansados...

Quero as fontes,
o voo dos pássaros,
os regatos.

Contanto
que te encontre
na estrada que sigo,
não importam
o vento, a chuva,
o frio, o mormaço...

Quero a paz,
a alegria,
na esperança
de, em breve
na estrada que sigo,
te ache!


ESPERANÇA
Odir Milanez

Ah, essa busca de beijos,
que buscam os poetas
pelos páramos do parmaso,
essa paz que não vem,
esses pássaros que passam
por nós sem sequer um pio,
esses regatos que se restam
desaguados
e esse fio de esperança visionária
vistas nos versos de vates vários,
de um encontro eternizante
mas sempre desencontrado...


ESPERANÇA
José Ernesto Ferraresso

Embora encontramos
por essa vida,
o que nos importa
é saber como enfrentarmos.

Sabemos
que conseguimos a paz
quando procuramos
pela confraternização.

Embora conquistamos
nos percalços dessa vida,
não nos importa
o impecilho que
iremos suportar.

Tenhamos a certeza
de que a expectativa
que almejamos
conquistaremos
tão logo enfrentarmos.

Portanto, tenhamos Fé!


ESPERANÇA DE PAZ E AMOR
Marcial Salaverry

Paz e Amor...Amor e Paz...
Formam a mais linda emoção...
O amor, semeado com carinho,
é a melhor caminho
para chegarmos à paz...
Uma paz bem-vinda,
há muito esperada,
com doce esperança...
Esperança de amor,
esperança de paz,
e encontrá-la se é capaz,
sentindo o amor da amizade...
O caminho da paz nos leva ao amor...
E o caminho do amor nos leva à paz...
Um convite encerra
nossa maior esperança de vida...
Só há esperança de paz no amor!
A paz interior, é o desfazer da tristeza,
é alimentar nossa alegria e curtir a Natureza,
é um viver com mais amor,
sentindo da Paz e do Amor todo o seu calor...


A ESPERANÇA
Beki Bassan

Ter esperança...
duas palavras que tem um significado imenso,
mas para isto precisamos ser sincero,
demonstrar fé e otimismo
lutando para que isto torne-se verdadeiro.
Confiança é o lema...
Lutar é preciso...
Acreditar é necessário...
senão não é verdadeira.
É uma atitude sem crença...
uma idolatria preocupante...
pois D´us não nos ensinou desta forma.
Vamos em frente combater com amor
e com toda nossa sabedoria
e mesmo que ela não chegue de imediato,
aguardemos pois como a rosa irá desabrochar
no momento certo.


ESPERANÇA
Clara da Costa

Embrulho-me no tempo,
encolho-me nas noites hipnóticas e frias,
como um anjo sem asas que navega sem rumo,
querendo esquecer de ti.

Tua imagem se desfaz no meu pensamento,
palavras mudas,
nada satisfaz,
fico assustada nesse silêncio cinzento.

Calo o sorriso que balança ao vento
levando em cada lágrima
a saudade que diz teu nome
e a esperança de um coração que ainda te ama...


ESPERANÇA

Ary Franco (O Poeta Descalço)

Terremotos, maremotos, inundações,
Seqüestros, assaltos, males incuráveis...
Deixam em sobressalto nossos corações
Essas dolorosas catástrofes lastimáveis.

Em meio a estas desditas, lá está você,
Desesperado e entregue à triste sorte,
Ao futuro incerto que estás a mercê,
Temendo pela tua própria morte.

Mas lembra-te Daquele que zela pela tua segurança.
Entregue-se sempre a Deus em suas orações.
ELE é, e sempre será, sua derradeira esperança.
Dirija-se a Ele, renunciando de suas elações.


ESPERANÇA DIVINA

À DOLORES

Nelson Fontes Carvalho

Um dia irei morrer, mas amor, não esqueças,
Que te levo comigo, como és pra sepultura,
Oxalá que vivas o melhor e, que só apareças,
Perante Deus, assim amante, co’a mesma ternura!

Lá te aguardo. Espero, que à vida obedeças,
Não chores, afoguenta, toda essa amargura,
Eu estou com, Deus. Quero, sim, que o conheças,
Pra que juntos, ELE, abençoe a nossa ventura!

Dizem que os amantes em vida têm recompensas
Junto de Deus; acredito, sim, que sejam imensas,
Por isso, espera com calma, chegará a tua hora…

A morte é voo, que tememos, com ou sem juízo,
Mas os amantes leais, como nós, têm um paraíso,
É ali, meu amor, que nossa felicidade mora!


Esperança
Eline Santos


O amor chegou de mansinho
Nem mesmo deixou eu cantar,
A canção que nasceu do teu beijo meu bem,
Lá na beira do mar.
No mesmo instante, virei brisa orvalhei-me
No teu olhar.
Estendi todos os meus beijos,
Dei-lhe todo os meus abraços,
Do meu corpo fiz canção,
Do meus versos fiz minha vida
Na esperança de te reencontrar.


Esperança

Gislaine Canales

A infância lembra a esperança,
que habita na alma inocente,
abrandando o coração
que, às vezes, perde a emoção
e endurece a alma da gente!

A esperança é companheira,
faz melhores nossos dias,
nasce do fundo do peito,
tornando tudo perfeito,
num novo mar de alegrias!


ESPERANÇA

João Coelho dos Santos

Poderei ser a voz de cada um de vós.
Não vos fecheis no vosso casulo...
Ide ao encontro do outro que vos espera.
Cada corpo é templo do Espírito Santo,
Esperança de redenção e ressurreição.
Afinal, somos corpo místico e alma.


ESPERANÇAS E SONHOS
Edilson Menezes/Edmen

Onde estiverem meus sonhos,
ali repousarão minhas esperanças,
minhas ânsias e meus desejos.
Tantos sonhos sonhados, alguns realizados,

outros guardados esperando realizações...
Tantas recordações vividas de lindos
sonhos nunca esquecidos,
por tantas emoções que ainda me fazem
os mesmos sonhos sonhar...

Sonhos de criança,
o coração que tem esperança no amanhã;
sonhos de juventude,
plenitude de sonhar e encontrar
o amor perfeito para amar;

sonhos da idade,
maioridade de meus sonhos que levarei
sonhando para a eternidade,
em vôo, nas asas de minha saudade,
e quando lá chegar,
eu quero continuar sonhando
os mesmos sonhos de outrora,
mas que seja sonhos do amor de agora


ESPERANÇA

Isabel C S Vargas

Sentimento positivo emanado dos corações
De pessoas otimistas, que espalham energia.
Abertas ao novo sem se deixar derrotar.

Visão, sensação, postura de vida
De quem enfrenta os percalços
Sem se vitimizar e esperando a virada.

A esperança coloca a pessoa no futuro.
Abre oportunidades para novas vivências.
Transmite energia positiva e benéfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário