sexta-feira, 24 de abril de 2015

PUBLICAÇÃO PREMIADA/ CRÔNICA/ PRIMEIRO LUGAR

                                                                    
            Recebi uma mensagem que falava a respeito de um homem que desejava que seus filhos aprendessem a não julgar os acontecimentos de forma apressada. Então, ele mandou que os quatro filhos fossem observar uma pereira plantada em um local distante. Mandou cada um deles em uma estação diferente. Ao relatar o que viram as informações foram desencontradas. Um disse que a árvore era feia, torta e retorcida, o outro que ela era recoberta de botões verdes, cheia de esperança. O terceiro disse que ela estava recoberta de flores, com um cheiro tão doce e perfumado que ele até arriscaria dizer que era a coisa mais bela que tinha visto. O último vira uma árvore carregada e arqueada de frutas, de vida e de promessas.
            O homem então explicou que todos estavam certos, porque cada um tinha visto apenas uma estação na vida da árvore. A sua conclusão é que não se pode julgar uma árvore ou uma pessoa por apenas uma estação. A essência de cada um e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida só podem ser avaliados no final, quando todas as estações estão completas.
            O propósito de contar tal história é para que levemos em conta que a beleza existe em cada estação, temos é que ter sensibilidade suficiente para percebê-la nas pequenas coisas.
            Estamos na primavera e tão importante quanto esta bela estação que faz desabrochar as flores, o sol brilhar com mais intensidade e a vida parecer mais bela, é cultivarmos esta beleza e este milagre em nossos corações, no dia a dia, valorizando cada um dos dons que recebemos gratuitamente e que temos o dever de multiplicar para melhor dividir com nosso semelhante.
            O fato de estarmos celebrando a primavera é uma mostra de que na realidade estamos celebrando a vida, a alegria, a amizade, sentimentos que devem ser cultivados em qualquer época de nossas vidas.
            É uma prova de que não nos deixamos perturbar, nem amedrontar com o avanço da idade, porque mais importante  que o número de anos vividos, é a maneira como os vivemos, não como quem carrega um pesado fardo, mas como quem carrega algo precioso, que nos foi dado com amor, e que por isso mesmo é capaz de nos fazer valorizar o azul do céu, o brilho das estrelas, o vôo de um pássaro, o sorriso de um amigo, a inocência do olhar de uma criança.
            É importante compreender que o fato de comemorarmos a primavera, é importante porque demonstra que a idade não nos faz perder a sensibilidade, não nos tolhe de olhar para o mundo com olhos de eternos aprendizes, que festejamos uma estação, que na realidade está em nossos corações, porque o mundo tem as cores com que nossos olhos o vêem.
            Assim, devemos agradecer a Deus, pela vida, pela alegria, pelo companheirismo, pela amizade e pela possibilidade de renovação, de transmutação que nos é oferecido a cada dia e a cada estação do ano e de nosso ciclo vital.
                                               Isabel C S Vargas
                                               Pelotas/RS/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário