domingo, 26 de abril de 2015

TEXTO 2O15./125 / ANJOS. OLHOS QUE TUDO VEEM

                 “E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo.” Lucas 2:9-10

                      Anjos, primordialmente, são seres celestiais. A Bíblia os cita em Lucas, conforme a epigrafe grafada acima, em Hebreus, Apocalipse, Salmos, Pedro, Mateus etc.
                       São, em consequência, seres que tudo sabem e tudo veem. São anunciadores da boa nova, como o Anjo da Anunciação que anunciou à Maria sua gravidez e também à sua prima Isabel. Deduz-se que sua palavra é de fé, confiável, verdadeira. São protetores. Dizem os crentes que cada pessoa tem um anjo.
Verdade ou não eu prefiro acreditar que sim. Até porque temos aquela famosa voz que ouvimos em situações inesperadas ou inusitadas como sabemos há muito tempo.
                        Baseada ainda no texto Hebreus 13:2 “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos” podemos deduzir que o livro sagrado da religião católica indica que humanos podem ser considerados anjos. Em outra doutrina encontramos que os anjos são seres evoluídos que vêm à terra para ajudar as pessoas a evoluírem. Verifica-se em ambas a conotação especial que é dada aos anjos. Sempre dotados de uma sabedoria inexplicável e que devido a isso são entendidos pela fé e não pela razão.
                      Dá para inferir em outra citação bíblica que o homem comum que cumprir a palavra de Deus, por ela lutar, sendo bom e justo também será um anjo e que Deus o retribuirá segundo sua messe.
                     Eu diria que crianças são anjos. São inocentes, puras, sua vinda é sempre motivo de alegria, renovação e promessas de bons augúrios onde habitarem. Não se concebe associar a criança a algo diferente.
                     Fossem as pessoas impregnadas de candura, o mundo seria melhor. Seus olhos captam com inocência tudo que há de bom e belo que os cerca. Se é deles o reino dos céus, é porque sua inocência isso lhes garante. Sendo assim, as pessoas devem se sentir abençoadas pela existência de uma criança à sua volta. É a oportunidade de,
ao mesmo tempo que a cuida e orienta descobrir muito do universo divino e aprender a pureza dos anjos, abandonar sentimentos menores, como a inveja, o ciúme, a ira, a maldade que é do universo humano. 
                      Anjos promovem o crescimento humano.
                            
                                     Isabel C S Vargas
                                     Pelotas/RS/Brasil      


                                          27.O4.2O15

Nenhum comentário:

Postar um comentário