segunda-feira, 20 de abril de 2015

CIRANDA O QUE DIZER...



PARTICIPANTES
1- Cassia Vicente
2- Clara da Costa
3- Mavi Lamas
4- Ilze Soares
5- ZzCouto
6- Osmarosman Aedo- 2.000 e(ainda) Nós
7- Paulo Silveira de Avila
8- Eugénio de Sá
9- Sonia Nogueira
10- Arianne Evans
11- José Ernesto Ferraresso
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- Nelson Fontes Carvalho
14- Eduardo Gragnani
15- Hamilton Brito
16- Marcia da Costa Larangeira
17- Luiza Almeida
18- Ilka Bosse- Bailarina das Letras
19- Eline Santos
20- Isabel C S Vargas
21- Hamilton Brito
22- Gina Maia
23- Gutemberg Maciel
24- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
25- Isabel Passos
26- João Coelho dos Santos
27- HildaRosa
28- Beki Bassan
 

O que dizer?

Apenas olhar, sentir, tocar...
E, nas entrelinhas ler o Amor
em silêncio.

Cássia Vicente



O que dizer?
Clara da Costa

O que dizer da saudade nas madrugadas inquietas,
dos sonhos de amor que minh’alma
clama,
reclama
no silêncio das sombras que
escondem pedaços
de mim,
de ti...


O que dizer ?

O que dizer de sua partida?
Ele se foi...
muitas explicações faltaram...
de seu sumiço,de suas histórias
da ausência de rastros
Sumiu mesmo...

Mavi Lamas


O que dizer?

Quando, no silencio da madrugada,
meu coração chama por voce,
minhas mãos alisam o vazio da cama
e nada encontram?...

Ilze Soares


O que dizer?

Se quando penso violo o silêncio
das verdades acabadas.
Se meu nervo tenso é um produto
destas verdades feitas em antiga idade,
e o pensamento brotado
tem um olho bastardo que
procura não ver...
O que dizer?

ZzCouto


O QUE DIZER?

Das linhas, dos olhos, dos trilhos
E da oportunidade que a vida oferece?
O que dizer
Das metas, das setas, do cupido
Que acerta a arte de poder contar?
Que dizer do certo
Que errado acerta
Que ferido peca
Que suado seca
Mas, quando amado... veta?

Osmarosman Aedo
2.000 e (ainda), Nós


O que dizer?

Se a pouco a sonhar
e nada para falar
de uma paixão cadente
cujo brilho e rastro fugaz.

Paulo Silveira de Ávila


O que dizer?

- Palavras para quê, se o amor fala
na expressão dos amantes gloriosos?

- Palavras para quê, perante a assumpção
da nossa pequenez face ao divino?

- Palavras para quê, se a ironia de tudo o que dissermos,
se perde em nostalgias plo que deixámos por fazer?

Eugénio de Sá


O Que Dizer ?

Dos teus olhares tristes, sós
Dos teus mais belos anseios
Quando encontro sem querer
tuas mãos como esteios.
Nada eu digo, nada falo, sim,

Fico inerte, coração miúdo,
E relembro cada passo, fim
Que outrora fugiu sisudo.
Mas sei que o coração palpita
Palavras mudas e sentidas
Por perder-me no caminho
Sem ver na curva, as idas.
Nem sempre lhe retorno farto
pois o sentimento confinado
Descia do rumo, agastado,
Na direção de outro achado.

Sonia Nogueira


O que dizer?

Então, penso: O quê dizer?
Não há mais nada, a dizer.... Só o silêncio,
triste e denso, faz minh'alma estremecer...

Arianne Evans


O Que Dizer?

Não digas!
Apenas pense em algo que te agrade,
que te faça feliz e te complete.
Pense no amanhã e no agora,
esqueça do passado
e tudo que foi embora.
Lembre de mim e de ti,
de nossos sonhos
e de nossos momentos
e nada mais ...

José Ernesto Ferraresso


O que dizer???

Se meus sonhos
Fizeram-se realidade???
O que dizer
Se a vida se transformou
Em felicidade?
O que dizer?
O que dizer, Meu Deus?
Se meus dias são risos,
Amor, alegria e desejos
De viver neste mundo
(ao teu lado)
Uma Eternidade???

Maria Olga de Oliveira Lima


QUE DIZER!

Digo, o que vale é, viver,
Co’o afã do nosso labor,
Nada mais há QUE DIZER,
--Obrigado, Nosso Senhor!

Há bastante QUE DIZER,
Da vida no quotidiano,
Pra tal melhor é esquecer,
Qu’erra todo ser humano!

Morre alguém, QUE DIZER,
Pêsames? A velha cantiga,
Que alvoroça seu sofrer,
Quando é pessoa amiga!

Quando morre nossa mãe,
Que nos braços vai falecer?
Amigos! Não há ninguém
Que anime! Deus! QUE DIZER?!

Se não devolve teu querer,
É mesmo que não há chama;
Em coisas d’amor QUE DIZER,
Está bem de ver, não te ama!

Nelson Fontes Carvalho


O que dizer?

Viajar no tempo anunciando um sim,
Porque não dizer assim,
Transformar meu desabafo em flores,
Aniquilar beijando teus lábios as minhas dores.

Eduardo Gragnani


O que dizer

Tudo acontece assim assim
o que será o amanhã...
hoje conheci você e amei
pretendo amar até a um fim
um fim vá alem não do céu que você vê.
Aquele céu que há do lado de lá.
é mesmo assim: o que a dizer, diga.

Hamilton Brito


O QUE DIZER?
Gina Maia

Em mim?
Perco-me em pensamentos
Em perguntas sem respostas
Em conflitos e sentimentos confusos
Em buscas de uma realidade oposta...
Teu silêncio me deixa sem fronteiras
sem chão, sem céu, sem eira nem beira
sem eixo, sem equilíbrio, sem fulgor...
onde minha alma só busca e clama por seu amor...
Mas diante de ti
Eu me calo...escondo ... nego. ..
disfarço minhas lágrimas
engulo minhas palavras
e até minha dor eu renego
O que dizer?
se já não tenho o poder que tinha
E "distraída", me perco em tuas entrelinhas...


O que dizer ?

Diga ao céu, que estamos aqui, a caminhar sem solução.
Diga às estrelas e a lua, que não sabemos a nossa origem.
Diga ao amanhecer, que percorremos os caminhos do nada,
para chegar a lugar nenhum...

Luiza Almeida


O Que Dizer?

O que dizer?
...se o teu olhar diz tudo
o que preciso ouvir e saber?

Ilka Bosse- Bailarina das Letras


O que dizer?

Se meus olhos denunciam
Este amor que invade minh’alma
Meu corpo, levando-me no tempo
Despertando em meu peito,
Promessas de amor?
Se pareço cansada, por tanto esperar
Buscando esse amor
Que tantas vezes me olha,
Sem nunca me ver?
O que dizer ao meu coração
Que esperando continua a bater?
E, quem sabe, amanhã
Este meu coração fale aos meus olhos
Respondendo aos anseios do meu ser
Que meu amor chegou,
Junto com o primeiro raio do amanhecer.

Eline Santos


O que dizer?

Deste mundo louco
Da violência diária,
Da expansão do terrorismo
Das mortes inúteis

Da desvalorização da vida humana?
Da falta de consciência frente
À vida
À natureza degradada,
A infância abandonada,
A educação deteriorada.
Eu digo-Basta!


Isabel C S Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário