quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2O15/O1 INVENTÁRIO EMOCIONAL


INVENTÁRIO EMOCIONAL 








Sentimento insosso toma conta de mim,


Em um dia inodoro; nem a chuva tem cheiro.


E, como é bom cheiro de terra molhada.


Assemelha a lavação e louvação do Bom fim.






Lá todos se unem em um sincretismo religioso


Com intenção de homenagear o santo maior.


Neste início de ano todinho vazio


Ainda não entendi meus sentimentos.






A folha em branco da agenda aguarda


Nela colocar minhas boas intenções.


Era meu hábito durante muitos anos.


Até entender que o controle de tudo foge de mim.










Minhas intenções desmoronaram em um já distante ano


Que em cacos me deixou,


Meus intentos, minha alegria,


Que só foi ressurgindo anos mais tarde.






Em meio à reflexão buscando coisas em mim,


Ou tentando definir meus sentimentos, assimilo que:


Devo estar feliz em razão de 2O14 ter sido feliz;


Não sofri ausências definitivas.






Meu ânimo começa a revigorar frente a este inventário


Ganhei uma neta que veio trazer sorrisos e bênçãos,


Já tenho um item a colocar na agenda:


Iniciar o ano com otimismo!






A chuva cessa, o dia fica mais claro


Tento me animar e listar outros objetivos


A buscar em 2O15


E seguir acreditando na vida.






Meu segundo objetivo é claro


Ter um olhar atento às menores coisas,


Investir na saúde e na família, e


Seguir em frente com fé.






Conto com minha força interior


Com a minha família, e meus amigos


E as energias benéficas do universo


Transmitidas nos sonhos alimentados.




Isabel C S Vargas


BRASIL
LEIA NO BLOG
1.1.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário