domingo, 18 de janeiro de 2015

TEXTO 2O15/28 LITERATURA INFANTIL 4 , HISTORINHA DE GATOS, RATOS E CIA.

Certa vez em um local onde os animais se comunicavam e entendiam tudo ocorreu uma situação inusitada que deixou o gatinho da casa horrorizado ao ouvir a historinha que estava sendo contada para as crianças da casa dormirem. Foi de baixar a auto-estima do bichano, se é que se pode falar nisso.
                 Quem contava a história era a vovó de Ângela, Francine e Márcia. Ela gostava de inventar cada história mais maluca, pois assim elas nunca sabiam o final e ficavam atentas à história e acabavam dormindo.
                   Todos sabemos que os ratos morrem de medo dos gatos. Só o cheiro dos gatos já é suficiente para espantar a ratazana. Já os gatinhos adoram um petisco e um peixe, uma sardinha é algo de encher a boca de água de tanta vontade.
                   A história falava do Alemão um gatinho malhado, amarelo com branco. Vovó inventou que os donos da casa penduravam os peixes bem alto para ele não pegar. As crianças nem perceberam que isto só pode ser invenção, pois peixe pendurado fora da geladeira estraga. O que ele gostava de roubar mesmo eram as sobras de comida que deixavam na mesa. Coisa de historinha infantil mesmo. Outra invenção era que Alemão, forte e peludo era meio bobinho com medo dos ratos que andavam pela volta da casa, e um tanto burrinho, a ponto de subir em uma salamandra usada para esquentar a casa. Ora, Alemão sairia todo queimadinho.
                  As crianças impressionadas logo dormiram não sem antes pensar em perguntar a vovó no outro dia como estaria o gatinho Alemão.
                 Escondido na almofada da poltrona no quarto das crianças o gato Franzino ouviu aquela história e ficou preocupado. Que gato mais bobo era esse. De onde a vovó inventou isso? Ficou ali deitado e quietinho pensando onde poderia encontrar esse gatinho para dar-lhe uns conselhos sobre como se portar, porque gato que se preze não tem medo de rato.
                                                Isabel C S Vargas
                                                 Pelotas/RS/Brasil
                                                 19.O1,2O15

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário