terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TEXTO 2O15/29 AS ESTRELAS E EU


Sou cigano! Com honra, compromisso e não escondo.
Amo a liberdade, mas sou preso às minhas raízes,
São elas que me definem; minhas escolhas as circunstâncias.
Sou flecha lançada no passado; meu destino é o futuro.

Meu código de honra não é escrito, mas é lei.
A alegria faz parte de minha personalidade,
Amo a música, a dança, o violão, os cavalos.
Seu tropel e minha carreta me trouxeram até aqui.

Amo a vida que recebi de um ser maior,
Amo a terra que me sustenta,
O sol que resplandece para todos,
O céu, as estrelas que norteiam minha direção.

Amo o fogo que é a alma quente dos ciganos,
Os animais que são livres como nós,
O rufar dos tambores que dão a cadência de meus passos.

As estrelas acompanham minhas noites
De dia as vejo nos olhos da minha cigana amada
Estrela na terra que seguirei com fervor.

As estrelas são minha sorte, minha proteção,
Através delas descubro meus sentidos, minha intuição
Busco as estrelas para fortificar minha essência.
2O.O1.2O15




Nenhum comentário:

Postar um comentário