segunda-feira, 28 de março de 2016

CIRANDA PUBLICADA/ FALANDO DE SAUDADE



PARTICIPANTES
1- Eugénio de Sá
2- Clara da Costa
3- José Ernesto Ferraresso
4- Cel (Cecília Carvalho)
5- Nídia Vargas Potsch
6- Nelson Carvalho
7- There Válio
8- Humberto-Poeta
9- JAS
10- José Hilton Rosa
11- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
12- Gislaine Canales
13- Yna Beta
14- Theca Angel
15- Humberto Soares Santa
16- Maria Olga de Oliveira Lima
17- Luiz Gilberto de Barros-Luiz Poeta
18- Isabel C S Vargas
19- Gina Maia
20- Zenaide Giovinazzo
21- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
22- Márcia Larangeira
23- Maria de Fátima Delfina de Moraes
24- Nilza Stringhetta Rossi
25- Eline Santos
26- Ilze Soares
27- Mifori
28- Cida Micossi
29- Alfredo Mendes
30- Paulo Silveira de Ávila
31- Mifori
32- ZzCouto
33- Eda Carneiro da Rocha- “Poeta Amor”
34- Cássia Vicente
35- Ógui Lourenço Mauri
36- Clair Wilhelms
37- HildaRosa
38- Eri Paiva
39- Maria Olga de Oliveira Lima
40- Vitória Lynn
41- Sonia Nogueira
42- João Coelho dos Santos
43- Osmarosman Aedo (IWA)



FALANDO DE SAUDADE

Solta-se em meu peito a dor
sempre que a sinto chegar;
saudade do meu amor
não há como a mitigar.

Eugénio de Sá


Ela chega sem avisar, vadia,
insistente, assaltando a emoção
nos escombros da casa vazia,
alojando-se nesse inquieto coração.

Clara da Costa


Chega sorrateira e silenciosa,
mexe meus intantes de emoção.
É uma coisa boa e gostosa ,
quando não abate o coração.

José Ernesto Ferraressso


Saudade que chega gritando
lasciva, meu peito apertando
de sentir o cheiro do teu corpo
junto ao meu, me amando...

Cel( Cecília Carvalho)


Sorriso emocionado
envolto em ternura
desperta emoções
reativa pretensões...

Nídia Vargas Potsch


Quando se ama é assim,
Vamos à varanda ver o luar,
É a saudade em frenesim,
Que nos faz fantasiar!

Nelson Carvalho


A tristeza me consome e as lembranças retornam...
meu coração está cansado de sofrer por esse amor
que parecia não ter fim e de repente acabou,
deixando pra sempre essa saudade insana.

There Válio


Saudade... Eu me lembro bem,
é quando a alma em vã queixa
tenta esquecer certo alguém,
mas o coração não deixa.

Humberto-Poeta


Uma vez, duas vezes, semanalmente
Aprendendo com a nossa vivência existencial
Que a vida brota de cada momento vivido
Mas dentro de uma nova realidade.

Chegaremos à experiência
Que passado e novo
Tem tudo a ver com o futuro
Que resume a dor vivida
A alegria sentida.

JAS


Saudade é o tempo que leva
Distância a vontade
Acalenta sonhos
Imprime choro

Saudade é a lágrima solitária
Às vezes sangra
Espia em todas as frestas
Debruça na janela com a esperança da volta

José Hilton Rosa


Saudade é o sentimento
que não deixa esquecer
ainda que para isso precise padecer,
ou é o coração querendo
conservar a vontade de amar.

Edilson Xavier de Menezes/Edmen


Foi falando de saudade
que nós dois nos abraçamos,
lembrando a felicidade
que sentimos quando amamos!

Gislaine Canales


Ela chega...ocupando sem direito
Vai enchendo esse meu peito,
Nos sentimentos faz efeito.
Machucando o coração,
Desmanchando em emoção
Vai nos causando comoção...
Mas com toda autoridade
Não tem cara, nem idade
Lá vem aquela tal de saudade...

Yna Beta


Machuca esse latejar incessante
O coração vai agonizando na dor...
Passa o tempo na crença delirante
De que ainda conquistarei o teu amor!

Theca Angel


Tantos anos!...tanta idade!...
Oh!...nostalgia sem fim!...
Tudo prá mim é saudade
Nesta saudade de mim!...

Humberto Soares Santa


Saudade sinto de ti,
Uma saudade, sem fim.
Basta pensar “Saudade”,
Que dói demais dentro de mim.

Maria Olga de Oliveira Lima


Cada saudade é uma lembrança que deu certo,
O resto é só mera lembrança... é nostalgia;
Trazer de longe o que é mais triste para perto
É conviver com a mais cruel melancolia.

Luiz Poeta
Luiz Gilberto de Barros – estrofe componente do poema “Saudade é lembrança que deu certo”.


Eu enfrento os leões devoradores
De minha paz interior.
Espanto a dor da ausência definitiva
Coloco meu amor bem no centro do meu coração.

As lembranças boas
Que jamais saíram de mim
Devolvem a minha alma
A certeza que ele jamais sairá de mim.

Isabel C S Vargas


Do passado, além da saudade, ficou a quietude.
Mas nos verdes anos foi nosso o Mundo.
Quão formosa foi a nossa juventude
que se saciou dos nectares de um amor profundo!

Gina Maia




Nenhum comentário:

Postar um comentário