quarta-feira, 3 de junho de 2015

TEXTO 153/2O15 / A NOITE E SEUS DESÍGNIOS

                                 Sob teu manto de luz encontrei meu amor
                       Fui feliz, vivi momentos inesquecíveis.
                       Dancei ao som de muitas canções,
                       Brinquei, vivi, desbravei caminhos.


                       A noite não era escura.
                       A luz das estrelas me guiava
                       Era alvissareira, auspiciosa
                       Inquietante pela juventude latente.


                      Dia ou noite eram faces diferentes
                     De uma vida bendita, pelas novas vidas
                     Que povoaram a minha de amor.
                     Descobertas, aprendizado e felicidade.


                     Houve ocasião de tanta dor
                     Que não enxerguei céu,
                     Nem estrelas, nem lua
                     E a escuridão tomou conta de meu coração.

                     Temi muito mais a noite, como nunca,
                     Pelas tristezas que me trouxe.
                     Mas, nem sempre é noite.
                     Assim reaprendi a conviver com ela.


                    Tantas noites adiante, no interminável ciclo
                    Vida, morte, nascimento, renascimento
                    Novas vidas nasceram, afortunadamente
                    E eu renasci das cinzas que era minha vida.

                                       Isabel C S Vargas
                                       Pelotas/RS/Brasil
                                        O4.O6.2O15
                                  
                                 

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário