sexta-feira, 19 de junho de 2015

PUBLICAÇÃO PREMIADA/ TERCEIRO LUGAR/ CONTO/ JARDIM DE ACOLHIMENTO



Antônio conheceu Cristina e começaram a namorar alguns meses depois, mas só se encontravam em época de férias, feriados e alguns finais de semana visto que cada um morava em uma cidade. Três horas de viagem. Ele na faculdade e ela no ensino médio.
Certa ocasião a avó de Antônio hospitalizou-se bem em seu período de férias e na cidade de Cristina já que havia parentes dele na cidade.
Avó e neto eram muito ligados, então para auxiliar nos cuidados dela os namorados passaram a se encontrar no hospital. Sempre que havia mais pessoas no quarto eles procuravam dar uma escapada para namorar no jardim,  Embora sendo um jardim interno de uma casa de saúde, afora a imagem sacra que havia, que dava um ar mais sério e religioso, o local era de tranquilidade para os parentes dos enfermos rezarem e meditarem, eles iam para namorar em meio aquela beleza de local sempre bem cuidado, com coqueiros, pinheiros, plátano, salso chorão, arbustos e uma grande quantidade de flores de todas as cores. As várias cores dos hibiscos encantavam: rosa, vermelho, laranja, amarelo além de outras flores mais singelas, como dama da noite, brincos de princesa, boca de leão, dálias, roseiras.  Cris e Totonho esqueciam que era um local onde muitos saíam curados, mas outros tantos padeciam e seus familiares buscavam aquele jardim em um momento de angustia e quiça nem todos reparassem em sua beleza. Eles só percebiam a energia positiva que emanava da natureza ali tão bem preservada e de seus corações envolvidos em sentimentos novos.
          Muitos passeios deram naquele jardim, inebriados pelos sentimentos que nutriam um pelo outro, pelo perfume das flores e a calma reinante. Ali prometeram retornar no futuro, mesmo sem ter ninguém ali hospedado e se o seu namoro durasse para agradecer junto à imagem sacra.

                                                       Isabel C S Vargas
                                                       Pelotas/RS/Brasil







Nenhum comentário:

Postar um comentário