quinta-feira, 11 de junho de 2015

A NOITE E SEUS DESÍGNIOS


                                      
                                 Sob teu manto de luz encontrei meu amor
                                 Fui feliz, vivi momentos inesquecíveis.
                                 Dancei ao som de muitas canções,
                                 Brinquei, vivi, desbravei caminhos.


                                  A noite não era escura.
                                 A luz das estrelas me guiava
                                 Era alvissareira, auspiciosa
                                 Inquietante pela juventude latente.


                                  Dia ou noite eram faces diferentes
                                  De uma vida bendita, pelas novas vidas
                                  Que povoaram a minha de amor.
                                  Descobertas, aprendizado e felicidade.


                                   Houve ocasião de tanta dor
                                  Que não enxerguei céu,
                                  Nem estrelas, nem lua
                                  E a escuridão tomou conta de meu coração.

                                  Temi muito mais a noite, como nunca,
                                   Pelas tristezas que me trouxe.
                                   Mas, nem sempre é noite.
                                   Assim reaprendi a conviver com ela.


                                    Tantas noites adiante, no interminável ciclo
                                    Vida, morte, nascimento, renascimento,
                                     Novas vidas nasceram, afortunadamente
                                     E eu renasci das cinzas que era minha vida.

                                       Isabel C S Vargas
                                       Pelotas/RS/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário