quinta-feira, 11 de junho de 2015

NOITE, SENHORA DE ENCANTOS E TEMORES/PUBLICAÇÃO DESTACADA/ MENÇÃO HONROSA/

                                                                         
              A noite produz diferentes emoções nas pessoas. Há algumas que são essencialmente noturnas. Gostam de festas à noite, não se importam e até preferem dormir tarde. Nos jovens enamorados ela exerce um fascínio muito grande. Namorar à luz do luar é mais romântico do que namorar em plena luz do dia. Se for a zona litorânea a lua deixa um rastro prateado e encantador na água que toca os corações pela beleza. Ficar sentado abraçado e trocando juras de amor em um cenário paradisíaco é capaz de deixar os corações e a alma em estado de paz, alegria e inspirar serenatas, juras, poemas ou beijos inesquecíveis.
            Há outras que não tem esta preferência pela noite.
             Se levarmos em conta as cidades brasileiras nas mais diversas regiões, mesmo que as pessoas gostem da noite, em muitas elas desistiram de sair  e só o fazem em caso de necessidade, devido à falta de segurança, à violência e ao aumento da criminalidade. Uma lástima para quem já viveu em uma época que os vizinhos levavam as cadeiras para a calçada e conversavam até altas horas, desfrutando da companhia do outro, da conversa, do chimarrão enquanto as crianças brincavam alegremente. Impossível isto na época atual em que ao cair da tarde as famílias já vão se trancando em seus lares, temerosos de sofrerem alguma agressão tão logo escureça.
             Eu adoro observar a lua em todas as suas fases. Quando ela está em fase que destaca Vênus próximo a ela, o céu é uma imagem perfeita. A lua cheia é de uma beleza indescritível com o manto estrelado a lhe fazer companhia, mas, em virtude dos fatores expostos antes fico muito temerosa de sair à noite.
              As noites de verão são alegres, próprias para lual, dança na beira da praia o que é um cenário encantador para os apaixonados. Em contrapartida as noites de inverno são ótimas para um aconchego, uma aproximação maior, uma lareira, um vinho, entre os casais  adultos.
             A noite para mim é de encontro pessoal. É minha hora de reflexão, de agradecer sempre por mais um dia, por todas as benesses recebidas do divino criador e repousar fazendo o que gosto, escrever, ler, ver filme, tricotar, assistir televisão, bem acomodada no calor de meu lar.
                                                      
                                         Isabel C S Vargas
                                        PELOTAS/RS/BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário