AMAR-TE EM POESIA
Clara da Costa
A razão se abala, o cheiro da saudade embriaga, a noite embala, o coração fraqueja,
A voz falha, sussurro bobagens, vislumbro imagens, levito em miragens.
O coração bate acelerado, quando sinto mesmo à distância, teu pensamento chocar com o meu...
E... loucamente, decido amar-te em poesia, camuflando a nudez de minh'alma.
AMAR-TE EM POESIA
Maria Olga de Oliveira Lima
... é pouco demais para o meu intenso amor, Que surgiu lentamente... E tomou conta de mim. Adquiriu raízes profundas, Fazendo-me construir Um castelo de sonhos, Entre os quais você é o centro Pra todas as minhas conquistas... Foi você... com essas garras E com essas asas de águia Quem me tornou o que sou Sempre buscando o melhor Pra me tornar plena... Completa... Nesta vida a DOIS.
AMAR-TE EM POESIA Luiz Grijo
Minha linda e encantadora amiga És um sonho que á noite me desvela E há sempre um pensamento que me intriga Pois nunca sei o que o sonho me revela
Aprendi a querer-te sem pensar Se é possível ou impossível te querer Se algum dia, mesmo em sonho, vais me amar E tornares maravilhoso o meu viver
Talvez leias estes versos perguntando Quem será esta amiga tão querida? Mas tu sabes que és tu, que em minha vida
Puseste este amor que vai brotando E crescendo, e muito, a cada dia Enquanto eu, só posso amar-te em poesia.
Amar-te Em Poesia Nelson Carvalho
Já te amei, sofá! Chão praia, sempre com magia, mas é maior ambição... .TE AMAR COM POESIA!
Amar-te Em Poesia Edilson Xavier de Menezes/Edmen
Ah! Essa agonia manhosa que se faz tenebrosa ao pensar que foi a distância que me fez te mar e que por tanto te amar volvi ao passado e lembrei que estivemos aconchegados um dia...Lado a lado.
Palavras! Sim, foram doces palavras que o coração pronunciou, quando este jardineiro do amor te amou, como se ama a mimosa flor.
Teus beijos foram e serão sempre meus anseios ecoando nas madrugadas, serão sempre meus desejos, ainda que façam minha face de tantas lágrimas alagadas.
Saudade que me invade o coração, extenuado que está, por emoção que parecem emoção de um sentir o amor volitando em luz de tão belo esplendor.
Que fossem sentimentos sempre assim, mas que jamais chegasse ao fim deste amor que cultivei em meu coração regado com emoção, essa linda flor.
Esperança!...Essa eterna companheira que sempre me acompanhou por uma vida inteira... Redivivo estou e preciso do teu olhar, para que eu aprenda novamente do amor, a ternura de amar.
Compor! Eis a fusão do sentimento que trouxe-meteu coração cheio de amor, flutuando no ar como folhas ao vento, borrifando a emoção com aroma de flor ausente dos incontidos lamentos. Se você quiser, certamente eu hei de querer também conhecer esse alguém que se chama amor, mas que tenha qualquer sobrenome, menos o pós nome acrescido de dor. Porque se assim fosse, seria a dor que extasia... Não seria o amor em poesia...
SÓ PARA VOCÊ Zenaide Giovinazzo
Em viagens noturnas vejo seu rosto, seu sorriso, sinto seus beijos, seus toques, indo devagar, ao paraíso. Sonhos, saudades, desejos, e para saborear a distância, aconchegantes momentos de amor, constelações invadindo sentimentos, longe, perto, seja onde for...
SP/2016
AMAR-TE EM POESIA
Humberto – Poeta
Poemas eróticos recebo dela, plenos de mórbida sensualidade, e então me pede pra deitar com ela pra amenizar a sua lubricidade!
Diversas vezes dei-lhe alternativas de apagar-lhe o fervor que em si aflora; responde-me com frases evasivas, me enrola, ilude, mas depois cai fora!
Os seus desejos dizem claramente que quer me ter, em tons incontroversos... Como é cruel, com uma mulher ardente fazer amor, mas tão somente em versos!
Amar-te em Poesia Sonia Nogueira
Quando lerdes meus versos, em ti Guardas a mesma saudade que aqui Morou longo tempo, camuflada Saudades embalde e despojada.
Do teu olhar, da palavra, do caminho, Que desviou a mensagem, o carinho Sem sorriso, peregrino eu olvidei Simulei felicidade e doei.
O coração como peça de museu Exposto na vitrine dos olhares Calado ocultando meus pensares.
AMAR-TE EM POESIA JAS
Hoje acordei meio sonolento Sentindo-me perdidamente só E muito impertinente Com um tema na minha mente: Sinto ou tenho amor por ela? Sinto-me impertinente porque não sei a resposta Não sei fazer distinção E o tema roda dentro de mim Mas minha dissonância cognitiva Me dilacera com mil dúvidas Mas você sente amor por ela Ou você sente falta do carinho dela? É nesta hora que se viaja em silêncio Como faz o poeta em suas andanças espirituais Mas com medo de si próprio E dos caminhos secretos Que nos impulsionam A ter ou sentir amor O medo nos leva a muitas coisas A descobrir que as palavras são enganosas E significam muitas coisas Delas se pode fazer muitas ilações Como amá-la em poesia E descobrir que a ilusão É o mistério trocado em miúdos Pois garimpamos em busca do amor verdadeiro E descobrimos que para melhor se gostar E ter certeza se tem ou sente amor É só um argumento que o poeta usa Para poder amar uma mulher
Amar-te Em Poesia Theca Angel
Te amar é como sonho indefinido... Ir e vir da divagaćão à realidade. Quem dera coração fosses munido De anteparos à toda maldade! Te amar entre insanas poesias, Não vem para salvar a alma da dor. Da tristeza não decreta Alforia, Mas permite entre rimas a expor. Nas linhas de meus versos vivem Palavras não expressas e revivem Devaneios que já saciaram meus dias. Hoje não mais entre rimas, o expresso, Mas sem escondê-lo, confesso: Serás sempre motivação à fantasias.
Amar-te em Poesia Ary Franco (O Poeta Descalço)
És tu, somente tu, minha inspiração. Aquela que dá rima aos meus versos. Sem ti perco-me ao léu, sem direção. Não tenho frente, sou apenas reverso. De pedra preciosa, viro mera bijuteria. Sem teus afagos, jamais sobreviveria. Inda que além do horizonte distante, Sempre serás minha amada amante!
AMAR-TE EM POESIA
Mifori
Qual girassol, vou te amar, buscando-te com carinhos, até poder te encontrar, em qualquer um dos caminhos.
Se tu és a minha luz, vou te amar com alegria, a emoção que a ti conduz, faz-me..., te amar..., em poesia!
Dispo-me da hipocrisia sonho, falo, represento, vivo o amor pleno em poesia, feliz, a todo momento!
AMAR-TE EM POESIA
Isabel C S Vargas
Quando te encontrei Minha vida teve sentido E o amor me fez ver poesia No teu olhar, na tua voz.
Nosso amor era a poesia, O sentido de tudo, A razão de viver, A chama que incendeia.
Quando partisse a tristeza Passou a me rondar Mas não ocupou meu coração, Porque nele vive a poesia.
Permaneces junto a mim Jamais serei solidão,novamente, Guardo o encanto do que vivi e, Jamais deixará de ser poesia.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário