segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CIRANDA PUBLICADA/SOBRE NÓS



PARTICIPANTES

1- Cássia Vicente
2- Clara da Costa
3- Isabel C S Vargas
4- Eugénio de Sá
5- Cel(Cecília Carvalho)
6- Paulo Silveira de Ávila
7- João Coelho dos Santos
8- Osamarosman Aedo 2.000 e Nós
9- José Hilton Rosa
10- Sonia Nogueira
11- Cida Valadares
12- Maria de Fátima Delfina de Moraes
13- There Válio
14- Isabel Passos
15- Ary Franco ( O Poeta Descalço)
16- Maria Olga de Oliveira Lima
17- Nilza Stringhetta Ross
18- José Ernesto Ferraresso
19- Virgilio Roque
20- Zenaide Giovinazzo
21- Vitória Lynn
22- Marinez Stringhetta/Mara poeta
23- Mifori
24- AugustaBS
25- Dioni Fernandes Virtuoso
26- Gutemberg Maciel
27- Rita Rocha
28- João Coelho dos Santos
29- faffi
30- Luiza Almeida
31- Gina Maia
32- Ilze Soares
33- Lêda Therezinha Rubin

 

Sobre nós

Cássia Vicente

Andei pensando sobre nós,
em meio a tantas diferenças,
encontrei o que verdadeiramente
nos une, o amor...

Do que está falando?
Estou falando que o amor
pode nos ensinar a viver
com as diferenças.

Como?
Respeitando as diferenças
e, ponto final.


Sobre nós...

Clara da Costa

Pensando sobre nós,
minh'alma dança,
sem muito a dizer
em meio a distância que exala desejos.

Perco o sono,
grito aos ventos,
ardo de saudade...

Nesse vendaval de vontades incontidas,
o que fazer?

Trazer o teu olhar,
teu corpo
teu amor (que é luz da minha poesia),
para as entrelinhas do meus versos.



Sobre nós

Isabel C S Vargas

Pairam muitas dúvidas
Sobre nós e o que vivemos
Ao longo dos anos
Em que juntos criamos tantas coisas.

Conclusões imediatas não obtive,
Sobre nossa separação tão dolorosa,
Foi o fim do amor, da cumplicidade?
Nossos objetivos se distanciaram?

Hoje, depois de tanto tempo
Descobri que o amor existe
Mesmo que tenhamos mudado os planos.
Tolos não percebemos.


Entre nós

Eugénio de Sá

Nas palavras que não foram ditas
Nos silêncios que houveram entre nós,
Nas fatais asperezas da desdita
Que nos deixaram cada vez mais sós,
Mais se ausenta o amor, mais periclita

Não há réstia de esperança neste amor
Que ausências de vontade mais o matam
E emurchecem de sedes, em estertor
As vozes que entre nós não se desatam
P’lo embaraço desagregador

E assim o nosso amor vai naufragando
Neste mar-chão, sem vagas, infecundo
Entre sargaços e lodos deslizando
Até que apodrecido, vá ao fundo
Sem mais que o torne ao improvável mando


Sobre nós...

Cel (Cecília Carvalho)

Meu amor
por onde andas
com quem estás neste momento
gosto de te imaginar pensando
de mim lembrando
nossos momentos recordando
querendo correr prá mim ...

Ouça
com muito carinho meu amor
esta canção de amor prá voce
que irá voando ao teu encontro
prá te pedir com muito carinho
que jamais esqueça de mim ...

Eu quero
que nunca esqueça
nossos momentos de amor
e mesmo que não esteja sozinho
eu quero que esteja pensando
em mim a todo momento
lembre do amor que te dei
com muito, muito carinho ...

Quero
apenas que saiba
que estou aqui pensando
lembrando voce todo instante
eu só quero que voce
também se lembre de mim
e se voce estiver feliz
ao lado de outro alguém
jamais esqueça meu amor
do quanto que eu te quis...


Sobre nós

Paulo Silveira de Ávila

Há tempos que eu divido,
noutros, só sei somar,
às vezes sou só amor,
espelho de mil faces refletidas,
caminhos com iguais destinos,
na bagagem paz e ansiedade.

Sobre nós, há um fascínio
de poderosa volúpia
na embriaguez das ilusões
e sua magia, mistério vertendo
sobre si mesmo estranha reflexão.

Há o fluxo da vida no ar
e uma luz raiada no olhar,
sem volta e sem reverso
diante do enigma do universo,
decifrar a esfinge... desvendar segredos
que balizam nosso amor,
na tentativa de deixá-lo eterno.


Sobre Nós

João Coelho dos Santos

Um dia fui capaz de perdoar
E, livre, abracei a ingratidão
Que pairava sobre nós.
Se mal vivida, a liberdade gera maldade…



SOBRE NÓS

Osmarosman Aedo 2.000 e Nós


O que poderia dizer sobre nós
Que já não tenha dito às estrelas?
O que poderia clamar ao universo
Em favor de nós, que já não o tenha feito
Ao cosmo em razão de nossos sentimentos?
Como poderia expressar-me mais,
Se falta-me pauta no papel
De tantas juras e promessas de amor
Que parecem enraizadas por tanto me ouvirem?...
Para tanto,
SOBRE NÓS? só um pouco mais de você.


Sobre Nós

José Hilton Rosa

Um sonho partido
sobre nós uma dor no peito
sono não contido


Sobre Nós

Sonia Nogueira

Tudo é silêncio sobre nós.
As palavras chegam pelo ar,
Sentimentos se cruzam,
Na distancia dos teus versos.

Mentes virtuais se encontram,
E na telepatia da emoção
Nasce o poema e encanta,
Oculto em cada coração.

Nada é nós e, tudo em nós
Faz da vida canto e vida
É versos confabulam,
Partilham momentos a sós.


Sobre Nós

Cida Valadares

Em minhas noite vazias
Só faço pensar em nós...
E as quentes noites... já frias
São pensamentos tão sós.

Foste sim, o alimento
Desta minha alma faminta
Todo o contentamento
De uma vida requinta.

Hoje na distância estás.
Distante de ti sei... estou
Somente a triste saudade
Sobre nós é o que restou!


Sobre Nós...

Maria de Fátima Delfina de Moraes

Conjugamos desejos, carícias.
Personalidades complexas,
amenizadas no amor.

Somos seres bravios,
dóceis aos encantos de nós,
a sós - a beira do cais...


Sobre nós...

There Válio

Meu pensamento vagueia a pensar sobre nós.
Uma paixão que nasceu de repente...
Mas aos poucos foram surgindo nossas divergências...
e o ciúme foi tomando conta de nós.
Nossas brigas constantes,
Tornou-se uma rotina diária.
Que amor é esse?
Pensando sobre nós...
Melhor cada um seguir seu caminho,
e guardar desse amor...
apenas os momentos felizes.


Sobre nós

Isabel Passos

Ausência de afeto,
e a terrível solidão,
foram a principal razão
para nutrir um certo carinho por ti,
quando te conheci.
Plantada a semente da Amizade,
criou fortes raízes,
e uma paixão colorida
em suaves matizes
transformou-se em Amor
espalhando perfume de flor...
Sobre nós!


Sobre nós...

Ary Franco (O Poeta Descalço)

Pairam as asas de um insano amor.
Amor que a tudo sobrevive e desafia.
Nos aconchega em desejos e calor,
Na esperança de acontecer um dia.


Sobre nós

Maria Olga de Oliveira Lima

Quando repenso sobre nós,
Percebo que não há como desatar os nós.
Eu te amo... tu me amas...
E... nesse vendaval de amores e paixões
É tão difícil suportar a distância,
Conter as emoções:
O seu ciúme... o meu ciúme.
Não consigo ficar longe
Sem te amar... e sem aspirar
O seu mais doce perfume...


Sobre Nós

Nilza Stringhetta Rossi

Nada mais há entre nós
O tempo passou
O mundo virou
Nossa história parou
Ao meio de tempestade de areia
Eu, sereia ao sol
Só miragem percebia você ria do meu absurdo
Contemplar
Acordei sonhando mares do sul
Verdes mares azuis
Novos ares
Nova vida que começa


SOBRE NÓS...

José Ernesto Ferraressso

... um olhar sincero e marcante
dizia mais do que códigos.
As palavras eram respostas
que muitas vezes pareciam
ensaiadas e podiam levar a tudo,
senão ainda levar a nada.

...Começo a titubear, e nos deslizes
não consigo racionar, apenas imaginar
o que passou com teu jeito de me amar.
O que pode ter acontecido
com nossos
desejos,
libidos ,
atenções?

Enfim, estou perdido no ar...


Sobre Nós

Virgilio Roque

Sobre nós humanos pesa grande responsabilidade
Sobre nós insidie o desejo de sermos prefeitos
Sobre nós recai o castigo de muitos defeitos
Sobre nós existe o horror de vermos tanta maldade
Sobre nós persistem desejos difíceis de contornar
Sobre nós existe a virtude de nos podermos amar
Sobre nós humanos existe uma LUZ a nos iluminar


SOBRE NÓS

Zenaide Giovinazzo

Sem pudor
falo sobre nós...
O desejo urgente,
ardente,
brilha no olhar...
E uma faísca,
pura tentação,
deixa explodir
crua e intensa paixão...

SP/março/2014



SOBRE NÓS

Vitória Lynn

Fico pensando sobre nós
Em meio há tantas dificuldades que enfrentamos,
Em meio há tantas barreiras,
Que foge-me as forças querer continuar pensando...
Sobre nós, com o passar do tempo,
Aprendi que não podemos deixar
Que a desistência seja plano
E nem que nossos medos
Nos tornem incapazes de vencer as batalhas,
Pois em nós, reina a perseverança.


Sobre nós...

Marinez Stringheta/Mara poeta

Sobre nós e os nós
Chamego... Aconchego
Distância
Inferência instância
Internamente interroga
Do ponto... A não ação
Delineação
Da falta de exclamação.


SOBRE NÓS

Mifori

Enquanto formos só nós
viveremos bem, felizes!
Na minguante ou na cheia
em qualquer que seja a lua
caminharemos na areia,
de uma praia solidária,
cuidando de nossas raizes!
Tendo assim, a necessária
benção do senhor Jesus!
"Para ser Feliz há que se esquecer: o meu, o teu..., e repensar mais sobre o nós."


Sobre Nós
AugustaBS

Ah, como adoro falar sobre nós!
Nosso companheirismo.
Nossa alegria de viver.
Nossa cumplicidade.
Nossa união.
Nossa paixão.
Nosso amor que continua o mesmo.
Nosso silêncio que num olhar ,entendemos tudo.
Nosso desejo de amar amar amar.
Nosso desejo de saciar nossos beijos.
Nosso desejo de ficar sempre encostadinhos.
Nosso desejo de quer sempre mais e mais.
Ah, como tenho prazer de falar em ti.
Ah, como tenho prazer de falar sobre nós!
Sobre Nós

Ah, como adoro falar sobre nós!
Nosso companheirismo.
Nossa alegria de viver.
Nossa cumplicidade.
Nossa união.
Nossa paixão.
Nosso amor que continua o mesmo.
Nosso silêncio que num olhar ,entendemos tudo.
Nosso desejo de amar amar amar.
Nosso desejo de saciar nossos beijos.
Nosso desejo de ficar sempre encostadinhos.
Nosso desejo de quer sempre mais e mais.
Ah, como tenho prazer de falar em ti.
Ah, como tenho prazer de falar sobre nós!


Sobre Nós...

Dioni Fernandes Virtuoso

Amanhece...
O sol com sua magia,
na taça dos sonhos
nos embriaga com sintonia!
No quarto crescente
das nossas fantasias,
somos a lua prateada
brilhando enamorada
em nossos lençóis,
num ritual de êxtase, euforia!
Segue a paz, calmaria...
Raios do amor a brilhar de alegria!


SOBRE NÓS...

Gutemberg Maciel

Na nostalgia que invade meu ser
angustiado pelas perdas acontecidas
pessoas se vão sem dizer...
se afastam sem satisfazer
o por quê que me assombra...


Você sabe que em mim estás
que parte de mim já faz
teimas em se afastar
deixando tudo, tudo
que sobre nós é capaz....


SOBRE NÓS

Rita Rocha

Há divergências e muita solidão.
Não estamos na idade, nem temos tempo
de prorrogar tal situação.
O mundo gira e não tem contemplação
nada pára, tudo se movimenta e
eu perco a melhor parte vivendo de tua indecisão.


Sobre Nós

João Coelho dos Santos

Jesus é o rosto de Deus terno e eterno
Arte é revelação de Deus sobre nós,
Envolta em fantasia criadora do tempo.


Sobre Nós

faffi

O que posso ainda falar sobre nós,
que somos almas gêmeas,
que vivemos numa felicidade sem fim?
Claro que não!
Nosso amor não resistiu ao tempo.
Vivemos das lembranças do passado,
fantasiando uma felicidade imaginária.
Me desculpe, amor!
Sobre nós, só posso falar das mágoas,
que o tempo no meu coração armazenou.


Sobre nós

Luiza Almeida

Entre nós há um imenso silêncio.
Um desejo secreto, caminhos contrários .
Escolha de canções diferentes...
Para nós os anos não são iguais.

Não ha nada que ligue a gente.
Somente o amor.
Somente o começo...

Não há certeza em nossa historia, não há conversa...
Infinitas sensações presente, sentidas a distância.
Não começou, não terá fim, entre nós.
Certeza, não será o infinito, mas o começo...



Sobre nós dois

Gina Maia

Calamos dentro do peito
o muito que o coração diz.
Um amor que não dá jeito,
nem agora faz sentido
viver assim tal enredo!
Mas vê só o que te digo;
-Ouso contar-te um segredo,
pois foi Deus que assim o quis.
Em sonhos dormi contigo
e no meio do teu carinho
fui mulher e estou feliz!


Sobre Nós

Ilze Soares

Não ha mais nada a dizer sobre nós,
que ja não tenha dito e repisado.
Parece que nada conspirava a favor
daquele imenso e único amor!
Não sei se por descaso
ou simples desgaste,
chegou ao fim, está acabado...
E sobre nós apenas restou
a sombra do que podia ter sido
e o tempo não deixou.


SOBRE NÓS

Lêda Therezinha Rubin

Sobre nós paira, sempre, uma dúvida...
Por tudo de bom que, até hoje, aconteceu.
Se foi você o anjo dos meus sonhos,
Ou, não queres confessar, seu amor sempre foi meu!


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário