segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CIRANDA PUBLICADA/CHEGUEI


PARTICIPANTES

1- Yeda Chiviacowski
2- Clara da Costa
3- Cida Micossi
4- Isabel C S Vargas
5- There Válio
6- Sérgio Diniz Barros Guedes
7- Maria Olgga de Oliveira Lima
8- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
9- Orlando Caetano
10- Yna Beta
11- João Coelho dos Santos
12- José Hilton Rosa
13- Paulo Silveira de Ávila
14- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
15- Gina Maia
16- MaluBarni
17- Maria de Fátima Delfina de Mores;
18- Eline Pereira;
19- Zenaide Giovinazzo;
20- Sueli do Espírito Santo;
21- Maria do Carmo Costa;
22- José Ernesto Ferraresso;
23- Virgilio M.A.S. Roque
24- JAS
25- Ilze Soares
26- Cássia Vicente
27- Gloria Tabet Marson
28- Rita Rocha
29- Sonia Nogueira
30- Lóla Prata
31- Nilza Stringhetta Rossi

 


Cheguei

Yeda Chiviacowsky

Ao ouvir teu chamado pensei:
-Porque resistir?
Esse amor lindo que inundou nossos corações,
Não precisa mais esperar...

Me aproximei lentamente,
e, assim, sem perceberes,
sob o brilho das estrelas,
eu vislumbrei teu olhar...

Meu coração bateu forte,
Disparou dentro do peito...
e, tendo por teto o luar,
eu cheguei para te amar.


CHEGUEI

Clara da Costa

Cheguei com a força dos ventos,
alma livre
sorriso e braços abertos
para esse amor tanto tempo aguardado
Penetrei silenciosamente no teu olhar,
com nossas almas e corações entrelaçados,
e sensações dançando nas pupilas.
E assim...se fez a felicidade,
no bailado de um beija-flor,
no amanhecer de nossos desejos
no perfume de nossos corpos,
com a poesia pairando no ar...


Cheguei

Cida Micossi

Meu corpo, minha alma, meu pensar
Só te querem encontrar;
Em teus braços
Esquecer a saudade,
Nos teus olhos
Vislumbrar a felicidade.
Para isso acontecer,
Falta só ouvir você,
Amor que tanto esperei,
Entrar dizendo: Cheguei!


Cheguei...

Isabel C S Vargas

Cheguei
como um náufrago sedento e perdido
sonhando com o momento de te reencontrar
e reviver todo nosso amor.

Cheguei
sem rancor, com o perdão no coração
esquecendo os dissabores do passado
acreditando em teu amor e arrependimento.

Cheguei como a aurora de um novo dia
Sem passado, acreditando no futuro
pronta para construir uma nova vida
em sólidas bases de confiança e amor.


CHEGUEI

There Válio

Por outros caminhos andei,
Vislumbrando novas emoções,
Novos amores busquei...
Satisfazendo minha ânsia de querer
Encontrar o homem ideal.
Mas foi tudo em vão
Meu coração sem paixão
Não conseguiu entender
Essa busca de querer.
Então de novo voltei
E ele estava a me esperar.
E numa volta ao passado...
Emocionada lembrei
Daquelas palavras que ouvi
Num tom choroso e tristonho
Que eu ainda iria voltar.
Então corri ao seu encontro
E arrependida exclamei...
Amor cheguei...
Nunca mais vou te deixar!


CHEGUEI

Sergio Diniz Barros Guedes

Adoro beijar seus lábios carnudos
desperta a chama do meu amor,
desejo-lhe e sinto-me desnudo
para amar-lhe sem nenhum pudor.


CHEGUEI..

Maria Olga de Oliveira Lima

...com a louca saudade
De uma mulher apaixonada.
Nem esperei vir a mim.
Corri aos teus braços.


CHEGUEI

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Cheguei para lembrar as coisas boas,
aquelas que a gente se sente feliz
no momento da lembrança;
Eu gosto de recordar o meu passado,
daqueles momentos que me alegravam
e eu me sentia alegre e feliz;
Eu gosto de lembrar os momentos de enlevo,
daqueles momentos que o coração se sentia
afagado pelo devaneio da recordação
e a emoção se apresentava para colorir
aqueles momentos;
Eu gosto de lembrar a minha infância,
daqueles momentos que eu queria ser grande
para poder amar um coração grande
e fazer dele a minha felicidade;
Eu gosto de lembrar o amor, daqueles
momentos que o coração se embriagava
na recordação, então era nesses
momentos que eu procurava fazer você
mais feliz;
Eu gosto de lembrar os momentos que eu
me sentia amado, mas eu gosto de lembrar
também daqueles momentos que eu lhe amava
e fazia você sentir o sabor do amor;
Eu tenho saudade! Ah como eu tenho saudade
daqueles momentos que fazíamos
amor de madrugada
e eu lhe dizia que só você era minha amada;
Eu tenho saudade dos seus beijos molhados,
da toalha enrolada em seu corpo
depois do banho e aos poucos
a deixava cair ao chão para deixar
a vista seu corpo perfeito pronto para o amor
e com jeito eu lhe abraçava e
a cobria de carinhos e beijos;
Eu tenho saudade de amar você,
saudade daquele amor
que fazíamos com o corpo e o coração e só nós
sentíamos aquela emoção...
Ah como eu gosto de lembrar você
quando dizia: Cheguei!


CHEGUEI

Orlando Caetano

Estavas longe e eu perdido
Numa solidão atroz
Não resisti ao teu pedido
Que no meu peito ouvi
O sussurrar da tua voz

Ao teu encontro caminhei
Na sofreguidão de te abraçar
Cheguei e agora somos nós
Somos dois num corpo apenas
E só queremos é amar
Amar, amar


Cheguei...

Meditei, sobre o recado recebido,
Concordei que seria o momento ideal.
Idealizei como seria o encontro pedido
Com cerimônias ou algo bem informal.

Cheguei ao nosso ninho, bem animada.
Ao me aproximar, fui envolvida num abraço
Percebeste, pelo brilho da lua prateada,
Que fugiu-me o ar, no aperto dos teus braços.
Senti teu corpo, colado junto ao meu

Olhos nos olhos, e uma incontida emoção.
O teu perfume...que saudade do corpo teu!
Fez palpitar forte, este meu coração!
Lá fora, a noite fria nos convidava.
Passou o tempo... só o agora vai contar.
Foram tempos idos, nada mais contava.
Aqui estou, por inteira, para te amar!
YNA BETA

05/10/17


Cheguei...

João Coelho dos Santos

Na coincidência dos segredos
E no imaginar o desenho de uma carícia,
Em mansa sinfonia, no deserto da memória,
Enquanto se esgotava a noite
Cheguei.


Cheguei

José Hilton Rosa

Cheguei com fé
Pensei que fosse amor
Rezei a paz entre os povos
Cheguei com fé na esperança
Confiei no tempo e na boa prosa
Fazer o bem e acreditar na boa fé
Cheguei, apenas cheguei
Espero sair desta vida com a mesma fé que cheguei


CHEGUEI

Paulo Silveira de Ávila

Suave imagem em desalinho,
corpo, frêmito de êxtase.
Se pudesse desfazer tuas fibras,
flutuaríamos neste estranho espaço,
e o grito aprisionado vibraria
no eco obscuro da nossa malícia.
Cheguei, indeciso querendo ser
teu sol, no inverno do teu coração.


CHEGUEI...

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Eu já não pensava mais
Outros acontecimentos
Novas amizades
O cenário mostrava-se completo
Nada a perturbar o coração
Mas... Ouço sua voz
Saudades afloraram
E se encontraram
Impossível dizer Não
O cérebro parou
Não resisti
Fui... Você chegou..
O abraço apertado
Trouxe o Amor...
Trouxe o desejo...
Quando se trata de você
O tempo parece parar.


Cheguei

Gina Maia

Cheguei meu amor!
Venho d’além, de um outro mundo
onde te queria a cada segundo.
Mas era outro alguém que eu via
e era mudo!
Em todos te via desenhado,
mas no meu querer amargurado,
sabia que ver-te eu não podia.
Mas um dia, irei beber o teu olhar o dia inteiro
e cuidar de ti como se fosses uma flor;
Pois eu serei o jardineiro!
Nas noites de luar pedirei à lua
qu’ ilumine o nosso amor.
E velarei o teu sono
adivinhando os sonhos teus.
Num processo de alquimia
tu serás meu e eu serei tua!


Cheguei...

MaluBarni

Silenciosamente cheguei
ainda dormias, era noite
lá fora só os gemidos do mar
Fiquei parada e espreitei
teu manso sono sem açoite
Cheguei na nossa hora de amar!


Cheguei...

Maria de Fátima Delfina de Moraes

...sorrateira ao encontro de teu corpo
em ternas carícias, intensos desejos;
Saudade do abraço que silencia minha alma
e acalmando o coração transborda em poesia.

Maria de Fatima Delfina de Moraes


CHEGUEI

Eline Pereira

Caminhei por caminhos difícil.
Venci obstáculos,
As tristezas, a desesperança, venci.
Estou aqui, repleta de puro carinho,
Sem pudor, quero apenas te abraçar
E deixar que esse amor,
Viaje por todo universo do teu corpo,
Porque cheguei pra te amar infinitamente,
Cheguei, para ficar.


CHEGUEI

Zenaide Giovinazzo

Pensamentos alados
me carregam
pelo Cosmos.
Cheguei!
E entre sonhos e estrelas,
na imaginação
o amor se fez...


Cheguei...

Sueli do Espírito Santo

Cheguei, deixa-me entrar
Eu preciso te demonstrar
Todos os meus sentimentos
Cheguei, deixa eu te falar
Palavras que te farão calar
E no silêncio desses momentos
Um doce amor vai acontecer
E no prazer vamos nos conhecer


Cheguei

Maria do Carmo Costa

Para a vida iluminar,
a alma aquecer,
e o coração acalentar!


Cheguei

José Ernesto Ferraresso

...na esperança de conseguir alcançar
seu sonho e cativar com seu sorriso;
Tudo não passou de quimera,
de ledo engano, quando fui perceber
que a surpresa que me fez
foi para me entristecer.
No entanto, não me afastei de seu ser,
só fiquei para conseguir lhe compreender


Cheguei

Virgílio M.A.S Roque

Chego a pensar, em algo a não esquecer,
Homem, necessitas de outro ser para existir,
E talvez importe, melhor poder esclarecer,
Gente! Em excesso podemos construir,
Uns pensamentos, capazes de mal fazer,
E muito pouco, de acções práticas produzir,
Importa recordar! Vives? Produzir é teu dever.


CHEGUEI

JAS

Quando cheguei aos 30
Julguei que seria um homem de verdade
E teria um belo futuro pela frente
E um pouco mais de serenidade talvez
E quando chegar aos 50
Serei livre, lindo e um amante inveterado
Terei boas mulheres ao meu lado
Terei aprendido um pouco mais do amor
E da vida amorosa, quem sabe
E quando chegar aos 60
Já sem força, sem futuro, sem idade
Vou fazer uma festa de prazer
Convidar todas as mulheres que amei
Registrar tudo que sei
E morrer de saudade delas
E ai sim poderei dizer: Cheguei...


CHEGUEI

Ilze Soares

Nas asas do vento,
Ouvindo sua voz no pensamento
E sentindo no coração o seu amor...
Cheguei...
E sem remorso ou arrependimento,
Nos entregamos ao desejo...
E entre abraços e beijos
Estamos juntos até hoje.


CHEGUEI

Cássia Vicente

Era tempo de mudança e,
não sem tempo, aconteceu
o (in)esperado.
Malas prontas, coração leve,
sem olhar para trás, fui...
Pendências levei com a razão,
desejos levei com o coração,
certeza levei n'alma. Fui.
Cheguei com metas prontas,
cada uma a seu tempo, conclui.
Agora posso afirmar, cheguei.
 


Cheguei

Glória Tabet Marson

Aquieta o coração,
cheguei pra te buscar;
certo da tua paixão,
para sempre vou te amar!...


Cheguei

Rita Rocha

Eu cheguei pra ser feliz
neste mundo de meu Deus,
como sou boa aprendiz
elaboro sonhos meus!

Foi em hora bem marcada
sem saber nada da vida,
recebida e bem amada
em feliz forte guarida...

Nesta minha longa vida
muitos rumos já tomei
sempre teve despedida
em quase todas, eu chorei!

Tempo mágico, modifica
muitos postos já galguei;
ainda luto nesta vida
desde que, aqui cheguei!


Cheguei

Sonia Nogueira

Com o silêncio das horas perdidas
Na calada da noite meu alento
E vi na sombra e nas medidas
Todo desenrolar de um tormento

Pela distância que o tempo ecoa
Na surdez da lua, no brilhar do sol
Mal o dia clareia o pensamento voa
E tua calma me leva ao arrebol

Com cores avermelhadas anunciando
E anunciando a vida em sobressalto
Negando toda luz, quase nublando

Mas o pensamento não se perde de ti
E voa longe no trafego do asfalto
Corre ao teu encontro não me perdi


Ansiedade

Lóla Prata

Sábado, na madrugada,
quase me desesperei
insone, preocupada;
então, ouço: - Mãe, cheguei!


CHEGUEI

Nilza Stringhetta Rossi

Cheguei ao balanço das ondas do mar
No agito das gaivotas famintas
Naquela enseada solitária
Naufragada em sólida nau.
Ouvi ao longe o canto de sereias
O inicio de tempestade que teimava invadir-me
O bramir de ondas no espaço escuro ameaçador
A lua no céu por uma nesga das nuvens carregadas
Cai em sono profundo mergulhado às areias da praia deserta
Em pranto pensei voltar vislumbres em país distante
O mundo girava a meu redor, ou eu dava voltas em mim
Em delírio corria pisando as águas levando areias
O tempo tomou o mar e transformou-o em porto seguro
Fez-se claro onde era escuro e mostrou vida natural e bela
Sorriu seguindo o som tranquilo de aves no ninho
Desatou os nós e quebrou regras em desalinho.


Edição Mara Pontes


http://www.saiadotom.com/cirandaamigos/cirandacheguei/ciranda_cheguei.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário