segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CIRANDA PUBLICADA/ SER É FICAR

PARTICIPANTES

1- José Ernesto Ferraresso
2- Clara da Costa
3- Isabel C S Vargas
4- Virgílio M.A.S Roque
5- José Hilton Rocha
6- Sônia Nogueira
7- There Válio
8- João Coelho dos Santos
9- Glória Tabet Marson
10- JAS
11- Yna Beta
12- Gutemberg Maciel
13- Cida Micossi
14- Zenaide Giovinazzo
15- Nilza Stringhetta Rossi
16- Maria de Fátima Delfina de Moraes
17- Gina Maia
18- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
19- ZzCouto
20- Maria Olga de Oliveira Lima
21- Ilze Soares
22- Cássia Vicente
23- Socorro Lima Dantas
24- Maria Tomasia
25- Ecione Félix
26- Rita Rocha
27- Mifori
28- Nidia Vargas Potsch




SER É FICAR

José Ernesto Ferraresso

Por um momento
pensei em ser alguém
que procura agir e comandar.
Permanece, existe
mesmo indefinido pensa em ficar,
para poder mostrar a sua identidade,
seus desejos, mais importantes.
Momentos que são distantes,
imagem, sem semblante,
minutos inconstantes.


SER É FICAR

Clara da Costa

À deriva do momento
Desenho palavras,
Degusto o pensamento
Pelos caminhos secretos do coração
Que pedia para ficar
A razão negando o ser.
E nas encruzilhadas desses caminhos,
Deparo-me, surpreendo-me,
Pensando nos descaminhos
Da ilusão e na ironia do destino.


SER É FICAR

Isabel C S Vargas

Decidir em situações difíceis
Permeadas pela razão e emoção.
Muitas solicitações internas,
Vazios que clamam por sentido,
Silêncios que desejam se expressar.
Razões externas que mostram sentidos,
Dúvidas que gritam.
Ser ou não ser?
Seguir novos rumos?
Decido por mim e meu silêncio
Que grita e se define:
Ser é ficar!



SER É FICAR

Virgílio M.A.S Roque

Interessante, a frase de inspirar
Com a expressão, Ser é Ficar
Sigmund Freud pode afirmar
Sobre a felicidade e modo de estar
Para ser feliz e na vida poder andar
Por idiota, tem de se fazer passar
Ou, em verdadeiro idiota se transformar.


SER É FICAR

José Hilton Rosa

Primeiro é o olhar
Divina e bela, querendo ficar
Ser como uma sereia a beira mar
Medo de chegar
Ser como é, somente para ficar
Apenas apresentar


SER É FICAR

Sônia Nogueira

Com o mesmo caráter e raízes
Na chuva ou no sol nada descresse
O ritmo segue assim forças matrizes
Intocável a vida refloresce

No sol, luz, na primavera esteio
Passos seguem firmes toda hora
A alma cantarola fim e meio
E traz a sintonia, nasce aurora

Ser é ficar com o sonho leve
Mesmo na direção rusgas profundas
Manobra com destreza as lacunas.
Ser e ter eis a bizarrice da questão

Se tiver não compro o coração
Se eu sou navego em águas leves.


Ser é Ficar

There Válio

Em desalinho o coração,
Não sabe o que vai decidir...
Se com esse amor deve ficar
Ou a razão negar o ser.
Em conflitos do ser e ficar...
O coração pede que fique.
Mas a razão não quer sofrer
E contrariando o coração,
Prefere a decepção.


SER É FICAR

João Coelho dos Santos

O divino é imortal.
No entardecer é tempo de enternecer.

Mesmo rejeitando o fútil
Sente atração do inútil
E não distingue proximidade da meta,
Isola-se no seu mundo,
Solta inaudível grito de profeta.
Bom guardador de afetos
Vai interpretar sonhos de Deus.
No importante instante ser é ficar.


SER É FICAR

Glória Tabet Marson

Sem você a vida é triste,
os meus dias, desconjunto,
mas se ainda amor existe,
ser amada é ficar junto!...


SER É FICAR

JAS

Eu queria que comigo
Fosse tudo diferente.
Que alguém pensasse em mim,
E soubesse que eu sou gente.

Lembrasse do que eu falo,
Pensasse no que eu faço
Soubesse por que me calo!
Mas lembrasse principalmente
Que eu sou de ficar


Ser é ficar

Yna Beta

A vida nos mostra e nos ensina
Que não é fácil o que nos fascina
Às vezes sonhamos um lindo sonho
E a realidade nos mostra ser bisonho.
Aquele momento que ficou distante,
O ser cada dia mais inconstante...
Permanecer vivo é mais importante!


SER E FICAR

Gutemberg Maciel

Na reflexão permitida
Buscamos a razão para as nossas razões...
Firmes no encontro dos desencontros
Certos do equilíbrio concernente
Objetivo final deve ser obedecido
O ser e o ficar será respeitado...


Ser É Ficar

Cida Micossi

Ser é ficar à deriva dos acontecimentos
E ficar na vida
Enquanto vida houver
É não se importar com despedida
Nem choramingar lamentos
Ser é muito mais
É “exer-ser” a própria identidade
Protagonizar a vida sem maldade
Ser, ficar, aprender, amar!


Ser É Ficar

Zenaide Giovinazzo

Sou, na varanda da Vida,
um mero espectador.
Com os olhos marejados
coração amargurado
busco por meu amor...
E fico em pensamento
sofrendo a cada momento
a dor de um perdedor


SER É FICAR

Nilza Stringhetta Rossi

Eu sou um ser errante
Viajado o bastante
Pra ficar quieto agora
Senhora do meu destino
Pequenino ser
Grão de areia no deserto
Perto de um oásis que alucina
Vida menina na imensidão do espaço.

Botucatu, 26/05/2018 02h12min


SER É FICAR...

Maria de Fátima Delfina de Moraes

.. no silêncio do quarto e pensar em você,
na ternura do olhar, na leveza do beijo
no aconchego do abraço levitar no desejo
de querer para sempre te amar.


Ser É ficar

Gina Maia

Quanto mais se trabalha o intelecto,
mais brota o discernimento.
Ficar e ajudar a transformar o caos
no jardim do Éden ; Encantamento !
O vaivém das ondas do nosso mar,
deverá ser perfumado, com pétalas de flores,
de um bem querer risonho!
Todo o ser deve viajar no sonho,
assumir lutas, qual guerreiro,
enfrentando batalhas, escorraçando o medonho.
A sabedoria provém da experiência,
onde o ego de cada um se refaz!
Eleva o ser no entendimento,
na harmonia, na coerência
na coesão, na concórdia e na paz !


SER É FICAR

Marinez Stringhetta/Mara Poeta

Ser o preferido
É ficar no coração
Fazer morada nos acordes da paixão.
Ser apaixonado
É ficar enamorado
E permanecer até o amor acontecer.
Ser amigo, ser parceiro, ser o porto seguro
É ficar companheiro É saber ouvir. Saber calar.
Ser o Sol é ficar no inverno
Ser a primavera é ficar no outono
Ser a Paz é ficar na tormenta
Ser é Ficar
Ou... pode ir...


SER É FICAR

ZzCouto

Ser é ficar com você
invadindo todo o meu querer
e me sentir como uma guerreira
em seus braços completamente
envolvida num abraço...
É sentir em meu corpo
a mais alta emoção
e ficar somente a lhe querer
dentro do meu
apaixonado coração...


SER É FICAR

Maria Olga de Oliveira Lima

Ser é permanecer.
É ficar na condição confortável
De se completar.

É saber sorrir, sem restrição,
Sem medo da punição.

Ser é ficar para sempre
Num outro coração,
Tão apaixonado quanto o seu.

Ser é ficar uma vida
Plantando e colhendo aventuras,
Trocando ternuras,
Pelos caminhos do Amor.


Ser É Ficar

Ilze Soares

Por mais que a razão diga não,
se torna surdo o coração...
Quando o olhar se encanta com outro olhar,
qualquer um pode falar, comentar ou avisar...
A gente só quer ficar
bem juntinho, sem nunca nada nos separar!


SER É FICAR

Cássia Vicente

São tantos desafios,
tantas alegrias e decepções,
que pensei partir...
Partir desta dor,
repartir as alegrias, e me ir.
Ser o presente, presente em mim.
Onde? Como? Por quê?...
Mas, não consigo partir ou repartir,
não consigo agir ou reagir,
estou letárgica diante de mim,
distante e tão próxima de mim,
que o que sou agora
é somente um Ser que quer ficar.


SER É FICAR

(Chega de sofrer !)

Socorro Lima Dantas

O meu coração não deseja mais
Dar outra chance a você como antes
Para comigo ficar. Chega de sofrer !
Você não é o que demonstra ser
Quando aos seus caprichos atender.

Chega de sofrer !
Eu não quero mais o coração machucar
Para depois ter que a ele explicar
A sua ausência inesperada só por querer.

Do jeito que você quer viver comigo
Agitando a minha emoção, hoje quieta
E viver na incerteza de uma entrega total
Do teu amor para o meu âmago.

Não dá mais para acreditar !
Em você eu não posso mais confiar
O ser que há em você não tem o afeto de antes
Você quer brincar de amar só para ficar.

Não dá mais !
Você quer comigo ficar do seu jeito
Continuar vivendo da sua forma de ser.
Não procure mais despedaçar o meu peito !
Chega de sofrer !


SER É FICAR

Maria Tomasia

Ser é a minha essência,
disso hei de sempre lembrar.
Um dia na minha ausência,
nada em mim vai mudar.

Gosto muito de viver a vida,
e lamentarei quando a deixar.
Hoje, só desejo me sentir querida
e ao amor poder me entregar.


Ser é Ficar

Ecione Félix

Junto de ti
Adentrar no mais íntimo ser
E deixar o coração triunfar
Nos teus braços encantar
E em teu peito ficar.
Noites e dias sem esquecer
O teu corpo enrolado ao meu
E juntos viveremos um amor
Que nos unirá para sempre.


Cheguei

Rita Rocha

Com o silêncio das horas perdidas
Na calada da noite meu alento
E vi na sombra e nas medidas
Todo desenrolar de um tormento

Pela distância que o tempo ecoa
Na surdez da lua, no brilhar do sol
Mal o dia clareia o pensamento voa
E tua calma me leva ao arrebol

Com cores avermelhadas anunciando
E anunciando a vida em sobressalto
Negando toda luz, quase nublando

Mas o pensamento não se perde de ti
E voa longe no trafego do asfalto
Corre ao teu encontro não me perdi


SER É FICAR

Mifori

Se ser sua, envolve minha essência
e ficar representa minha prisão,
ser é ficar com frequência
aconchegada em seu coração.


Ser é Existir... Ficar!

Nidia Vargas Potsch

Permanecer e agarrar o novo
Existir n'alma profundamente
Das mãos tremeluzentes do outro
Surgir um pensar efervescente...

Síntese de Ser é Existir... Ficar...
Unidos, atados, ajustados um por um
Ligados no domicílio d'alma, no seu imo,
Inéditos no figurar ilusório do Poema!

@Mensageir@


Edição Mara Pontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário