sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

TEXTO 01/2016/ REFLEXÕES


                                                      REFLEXÕES

         Meu sentimento inicial de 2016 é confuso. Todo o ano é assim. Ficamos sem saber como se revelará essa incógnita que é um ano novo. Podemos ter bons propósitos sobre nossa conduta, mas não podemos garantir nada com relação aos outros e com relação à vida em si. Nosso réveillon foi em família. Minhas filhas, netos, genros, meu irmão em casa da filha mais velha. Mas um aperto surgiu em nosso coração desde a tarde.
Um amigo de infância de minhas filhas, desde a época de escola, de esportes, hoje profissional, casado, com filho veio passar a virada do ano com a mãe que aniversaria nesta data. Tempo de reencontros festa e alegria, que teria tudo para ser feliz, transforma-se em tragédia. Foi divertir-se na lagoa de manhã, praticar stand up paddle e desapareceu na lagoa. Choque para a família e amigos.
     À noite, sorrimos, brindamos, mais abraços e beijos, mas no fundo de nosso coração havia lágrima por essa família que estava terminando um ano e iniciando outro neste desespero de não saber o que aconteceu.
       Todos estávamos e ainda permanecemos com o coração dolorido.
        Estou com a nova agenda em branco à espera de planos, destaques, anotações importantes.
       Conscientizo que é necessário ter equilíbrio. Mais do que nunca neste mundo tão conturbado. Sensatez. Não viver como quem joga tênis. Bate e rebate de imediato. Isso pode dar em erro sério; fazer jogada errada, perder o ponto, a partida inteira. Não podemos rebater a uma palavra mal dada, é preferível calar. Silêncio é a melhor resposta.
          Não perder a fé, não deixar a alegria de lado, não deixar que os acontecimentos nos destrua, otimismo, planos, objetivos. Eles são importantes para nos levar em frente.
          Cuidar da saúde física e mental. Pode parecer bobagem, mas é real: comer a metade, caminhar o dobro e sorrir mais.
           Acredito que já tenho alguns pontos a anotar como planos de 2O16, além de manter a vida financeira sob controle, acompanhar o crescimento de meus netos,vibrar a cada vitoria de cada um, em especial de minha neta mais velha que acaba de ingressar na universidade.
          Não deixar nunca de escrever e colocar um novo aprendizado em minha vida.
           Uma ideia surge: Viajar. Tenho que voltar a me interessar, afinal, viajar renova.
          Ao longo do ano posso ir adaptando, afinal, todo plano tem que ter flexibilidade.

             
           Isabel C S Vargas
           Pelotas/RS/Brasil
              01.01.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário