quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

CIRANDA PUBLICADA/ALMA VAZIA


PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- Cida Micossi
3- MaluBarni
4- ZzCouto
5- JAS
6- Eugénio de Sá
7- Patrícia Araújo
8- José Ernesto Ferraresso
9- Cema Raizer
10- There Válio
11- SôniaRubim
12- Isabel C S Vargas
13- José Hilton Rosa
14- Yna Beta
15- Maria de Fatima Delfina de Moraes

 

ALMA VAZIA

Clara da Costa

Alma vazia de sentimentos,
a indiferença preenche os espaços
da emoção.

Perdi meu endereço,
não me reconheço,
de saudade...estremeço.


Alma Vazia

Cida Micossi

Alma vazia de tristeza
Desisti do que me feria
Assim, virei a mesa.
Estou envolta em calmaria.

A saudade permanece comigo.
Não me vitimizo , me sinto
Refém desse sentimento amigo
Que alimenta meu íntimo.


Alma Vazia

MaluBarni

Despi minha alma de agonia.
Senti a leveza do vazio.
Hoje não reconheço o amor por ter a alma vazia.
De dor em dor fiz da minha alma uma razia.
Tudo acabou está vazia.


ALMA VAZIA!

ZzCouto

Alma vazia marcada
a viver de amor.
Que ama distribuindo
incansáveis desejos...
Alma que a distância
não pode sequer
separar!


ALMA VAZIA

JAS

Quando o temor de uma alma vazia
É tão intenso que chega a doer
E que chegam parecer sonhos
Não vivemos mais por nós
Despedimo-nos dela como se fosse história
Sangrando em nossa agonia
Sentindo um doloroso vazio
Mas com certeza
De que sua alma está morrendo


VAZIOS D'ALMA

Eugénio de Sá

Na janela vejo a chuva deslizar
enquanto se me embota o pensamento
tal qual o vidro que ao se embaciar
não me deixa sequer mais vislumbrar
A rua que é varrida pelo vento.

Olho a torrente d’água, que tombando
nesta monotonia triste e fria
e a minha alma vai-se sombreando
e a nostalgia dela se apossando
até que a sinto mais só e vazia.

No céu ribomba, feérico, um trovão
sacudindo-me daquele breve torpor
e logo se me agita o coração
c’o a saudade saudosa de um amor
Neste desassossego de emoção.


Alma Vazia
Patrícia Araújo

Em tudo me torno plena
Ficando em comunhão com o todo
Se minha alma estiver vazia
Não imagino o desgosto

Se te encontro, minha alma se enche de alegria
Indescritível bem estar
O coração acelera de sofreguidão
E concluo, minha alma não está vazia

Assim, nessa ânsia de te encontrar
Afasto de mim toda e qualquer melancolia
E sinto que a cada instante
Já não sou uma alma vazia


Alma Vazia

José Ernesto Ferraresso

Cheia de amarguras e sentimentos,
sentidos neste espaço vazio e noturno.
Fechados em quatro paredes sem movimentos,
solitário, trouxe-me solidão num instante inoportuno.


Alma Vazia

Cema Raizer

Parece um mistério
Quando mih'alma se torna
Vazia...

É como ouvir
Uma explosão...
Revela dor
Bate forte o coração

Embarga o pensamento
Reporta a solidão
Tento entender
Suaves palavras

Que a mente dita...
Abro a janela e observo o céu
A alma continua vazia
Mas busco na natureza

Um mundo de Paz
Cheio de promessas...


Alma Vazia

There Válio

O tédio de um fim de tarde
Saudade aperta o peito,
Coração sofre a perda.
Alma vazia de sentimentos,

A tristeza da solidão,
O choro contido tenta em vão,
Dar vazão ao sofrimento,
Reprimido e sem saída.

E o vazio da alma reclama,
Sem fé, sem amor, sem ninguém.


Alma Vazia

SôniaRubim

Não é o luto pelo amor que vai embora
Certos sentimentos depois de lesados não demoram no tempo de estadia
O que dói é ver o estado das coisas (bem vividas) dispersas ao vento
que vão deixando a alma vazia


Alma Vazia

Isabel C S Vargas

Despida de mágoas,
tristezas e rancores
que adoecem à alma,
sinto-me plena de alegria,
esperança,
eterna confiança
de que tudo se renova
e a felicidade encontra lugar
em meio à gratidão pela vida


Alma vazia

José Hilton Rosa

Juntos em união
Calado e triste
Sonho subir ao monte
Longe daquela tristeza
De alma vazia


Alma Vazia

Yna Beta

A beleza não tem forma
Não tem cor e nem magia,
Não decora e nem deforma
Mas tristeza ela sentia!

A dor que a maltrata
dia e noite, noite e dia.
Uma saudade ingrata
Torna sua alma vazia!


ALMA VAZIA

Gina Maia

Como eu senti a minh’alma vazia
no dia em que percebi
que a cada hora, a cada dia
na monotonia, te perdia...!

São muitas as pequenas coisas
que se modificam numa relação.
Devemos lutar por ela com subtileza
e muito amor no coração.

Na vida amorosa não nos podemos acomodar,
para que não surjam as agruras.
Também não precisamos ser a “Fada do Lar”
Basta ser terna, tolerante, usar de doçuras.
Julgo ser este um dos caminhos para o amor perdurar!


Alma Vazia

Maria Olga de Oliveira Lima

Morada da dor
Pela ausência do Amor.

Alma despida... Alma ferida...
Vazia de sentimentos.

Sem mais lamentos
Alma vazia a vagar...


ALMA VAZIA

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Alma vazia no encanto quebrado.
Onde perdeu-se todo o amor ardia?
Aqui jaz minha alma vazia
que entre a dor e agonia
só quer estar em paz!


Edição Mara Pontes


http://www.saiadotom.com/cirandasclara/cirandaalmavazia/ciranda_alma_vazia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário