terça-feira, 14 de junho de 2016

TEXTO 124/2016 / DIA DOS NAMORADOS










Namorados de antigamente são diferentes dos namorados de agora?
Outrora, o namoro era um período de encanto. Começar um namoro era bem mais difícil que agora. Pressupunha um período de trocas de olhares, sem compromisso. Era um observar-se mais à distância. Momentos de impaciência, temores pelo diferente, pela situação de vir a conhecer alguém que despertou sentimentos novos. Tinha que haver permissão familiar, era um relacionamento cheio de recato. Pegar na mão era uma coisa só permitida depois de um certo tempo. Bem diferente de agora, quando tudo começa ao contrário, ou seja, pelo fim.
Há uma liberdade exacerbada. Os beijos são o início de tudo que, de imediato, tende a se transformar nas maiores intimidades. Isso com qualquer idade.
O romantismo onde ficou?
O que importa é que no namoro, instante inicial de um relacionamento, que poderá durar anos, que as pessoas se conheçam, se respeitem, se amem e amadureçam o propósito de juntos permanecerem.
Namorar firme, com compromisso, como se dizia, com autorização da família é um período de conhecimento mútuo, de criação ou revelação de interesses mútuos, de fazer crescer um sentimento capaz de tornar cada um feliz em estar junto do outro.
Celebrar é algo sagrado.Celebrar o dia dos namorados, implica em celebrar o sentimento que os une. É hábito haver a troca de presentes, mas como em qualquer data, além dos presentes é relevante o carinho , o sentimento que existe entre os  envolvidos.

                                     Isabel C S Vargas
                                    Pelotas/RS/Brasil
                                        13.06.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário