terça-feira, 9 de outubro de 2018

CIRANDA PUBLICADA/SONO



PARTICIPANTES

1- Mifori
2- Amilton Monteiro
3- Edweine Loureiro
4- Carolina Ramos
5- Nei Garcez
6- Alba Helena
7- Lóla Prata
8- Nadir Giovanelli
9- Mifori
10- Glória Tabet Marson
11-Mhyrtes Masiero
12- Lourice Saliba
13- IROFIM
14- Clara da Costa
15- Glória Tabet Marson
16- Mhirtes Masieiro
17-Ógui Lourenço Mauri
18- Maria de Fátima Delfina de Moraes
19- Ilze Soares
20- Isabel C S Vargas
21- Alba Helena
22- JAS
23- Eugénio de Sá
24- Lóla Prata
25- Rita Rocha
26- João Coelho dos Santos
27- Yna Beta
28- Cássia Vicente
29- Sônia Nogueira
30- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
31- There Válio
32- José Ernesto Ferraresso
33- Maria Olga de Oliveira Lima
34- Maria Tomasia
35- José Hilton Rosa

 

O que determina o sono
não é a maciez de uma cama
nem o tempo inverno – outono.
Sua mente é que declama.

Mifori


Quase sempre eu me emociono
quando eu sonho com você;
e acordo feliz do sono,
tão feliz! Será por que?

Amilton Monteiro


Ao desafeto abandono
e durmo feliz assim:
pois não vou perder o sono
por quem não gosta de mim.

Edweine Loureiro


O sono é suave estrada,
macia como veludo...
que, embora não tenhas nada,
um sonho te dará tudo!

Carolina Ramos


Pelos laços de família,
que enternece o coração,
é no sono, ou na vigília,
que me vem a inspiração!

Nei Garcez


Cansado, o pobre adormece,
é bem tranquilo o seu sono;
o rico, às vezes, padece,
não dorme e curte o abandono...

Alba Helena


Como é lerda essa mulher,
pois em trabalho de parto
que muito esforço requer,
dorme um sono calmo e farto...

Lóla Prata


Um anjo vela meu sono
é zeloso e grande amigo;
quando rezo, me emociono
sei que está sempre comigo!

Nadir Giovanelli


Toda vez que ele se ausenta
o meu sono vai se embora;
nessa noite é só tormenta,
pois a insônia me devora.

Mifori


Quando meu sono é tranquilo,
tenho sonho realizado;
nele não existe “grilo”,
dá pra sonhar acordado!

Glória Tabet Marson


Mãe! Se tu velas meu sono,
se me abençoas, no adeus,
dou-me ao luxo do abandono:
fico mais perto de Deus!

Myrthes Masiero


O bom sono é necessário,
pra saúde preservar!
Nunca ninguém foi contrário
essa norma conservar!

Lourice Saliba


Quando o ciúme se apresenta
todo o sono vai se embora,
mas a insônia se afugenta,
se seu beijo a 'bota' fora.

IROFIM


O sono não vem,
A saudade me chama,
Deito como um anjo no colo da nuvem,
Meu coração apaixonado por teu amor, clama.

Clara da Costa


Ao despertar de um bom sono,
eis o elixir da beleza:
na pele nota-se um tono
de maciez e leveza!

Glória Tabet Marson


Eu durmo um sono tranquilo,
mergulho em bons sonhos meus;
todas mágoas aniquilo,
deito nos braços de Deus!

Myrthes Masiero


Eu sei que durante o sono
meu espírito se ausenta.
Ao retorno, me emociono
com lições que me acrescenta.

Ógui Lourenço Mauri


SONO

Meu sono é viagem
em sonho enternecido;
é quando o beijo do anjo
vem desejar boa noite!

Maria de Fátima Delfina de Moraes


SONO

A noite chega de mansinho,
Olhos vão pesando...
E eu, devagarinho,
Vou ao sono me entregando

Ilze Soares


Descanso benfazejo
necessário, indispensável
Queria tê-lo sempre para
esquecer as preocupações,
revigorar as energias vitais
sonhar com o que não posso ter
e acordar com a sensação de plenitude.
Queria neste momento
que os pássaros cantam
anunciando um novo dia
estar nos braços de Morfeu
que há muito me abandonou.

Isabel C S Vargas


Se tu estás a meu lado,
faz-se, até, macia a esteira,
nosso sono é abençoado:
sonhamos a noite inteira!

Alba Helena


O repouso é um tempo livre
Que temos para descansar
O sono é algo obrigatório na vida
Do qual ninguém consegue escapar

JAS


Enquanto o poeta dorme e se deleita
Com faustos sonhos feitos de utopia
Nasce em glória o sol de um novo dia
Que vem beijar a cama neles desfeita

Dorme o poeta e a vida contínua
Estende-se a luz p’lo quarto à sua volta
Mas o sonho d’ amor borda-lhe a colcha
No seu semblante calmo se insinua

E o poeta não acorda ainda
Enquanto os sentimentos lhe afluírem
Com a doçura que faz seus lábios rirem

Eugénio de Sá


Na Bíblia, o crente se ensalma
numa ascese gradual
para despertar a alma
do sono espiritual.

Lóla Prata


Tenho sono e não descanso,
não sei nem o que acontece!...
Carneirinho chega, manso,
mas dormir não me apetece...

Rita Rocha


Sua paixão da cultura
Não é mera e mórbida curiosidade
Nem injustificável angústia,
Ou terno afago à luz das estrelas.
Sua melancolia
Desapareceu na distância
E novo anseio surgiu.
Deslizavam as horas foscas da manhã
E era hostil o silêncio, companheiro
Do sono que não chegava.

João Coelho dos Santos


Na noite que estás ausente,
Vem o sono; fico feliz demais,
Pois sonhando estás presente
E abraçada a ti durmo em paz!

Yna Beta


O sono não tem pressa,
opera milagres em desejos
ansiados...
Me deixo embalar por ele,
sem pressa de acordar.

Cássia Vicente


Quando a noite cai no silêncio
O sonho vem devagar e mudo
E vejo no teu vulto há milênio
Velando outro sonho surdo.

Sonia Nogueira


Nos braços do sono
Viajo em teu amor
Embala-me o sonho
Da noite, o sedutor.

Marinez Stringheta/Mara Poeta


Na calada da noite
No silêncio envolvente
O sono tranquilo
Acalenta os amantes!

There Válio


Enquanto seu sono não vem ,
pense e analise o que lhe convém.
Esqueça da tristeza e coloque alegria,
lembre-se que amanhã seráum novo dia!

José Ernesto Ferraresso


Quando tu brigas comigo
O meu sono vai se embora.
Eu já nem sonho contigo,
Em mim só o pesadelo mora.

Maria Olga de Oliveira Lima


O sono é o meu alimento
e é dele que sobrevivo.
É da vida o complemento
e do cansaço o lenitivo.

Maria Tomasia


Andando pela estrada da vida
a brisa cegou meus passos
esperando o tempo para receber meu descanso
a beleza do lugar me aproxima do sono
procuro o aconchego para dar boa noite
uma oferta em voz suave e meiga
peço companhia para apreciar um café ao acordar.

José Hilton Rosa


Arte Dama Misteriosa
Edição Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário