terça-feira, 9 de outubro de 2018

CIRANDA PUBLICADA/BENDITO



PARTICIPANTES

1- Yna Beta
2- Clara da Costa
3- João Coelho dos Santos
4- Isabel C S Vargas
5- Eda Carneiro Rocha
6- JAS
7- José Hilton Rosa
8- MaluBarni
9- Márcia da Costa Larangeiras
10- Cida Micossi
11- Madá
12- Virgilio M.A.S Roque
13- Gutemberg Maciel
14- There Válio
15- Ari da Mata
16- Sonia Nogueira
17- Lurdez Castelhin
18- Marinez Stringheta/Mara Poeta
19- Maria Olga de Oliveira Lima
20- Zenaide Giovinazzo
21- José Ernesto Ferraresso
22- Cássia Vicente
23- Ógui Lourenço Mauri
24- Ilze Soares
25- Maria de Fátima Delfina de Moraes
26- Glória Tabet Marson
27- Nilza Stringhetta Rossi
28- ZzCouto
29- Rita Rocha
30- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
31- Eliana Ellinger
32- Eugênio de Sá
33- SôniaRubim
34- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
35- Maria Tomasia



BENDITO

Yna Beta

Bendita seja aquela gloriosa e iluminada data
Bendita seja aquela vontade louca de percorrer
a mesma estrada
Benditas sejam as horas do fantástico dia
Bendito seja você, o motivo dessa alegria
Benditos sejamos nós a quebrar essa agonia...


BENDITO

Clara da Costa

Um dia, não muito distante,
Nossas almas se encontraram
No sabor das palavras,
No calor da poesia.

Bendito esse encontro,
De momentos plenos.
Bendito esse amor,
Que nos fez lembrar,
O quanto é bom amar...!


BENDITO

João Coelho dos Santos

Cada tempo é um novo desafio
Na sua repetibilidade.
Por que se não extingue o Sol
Que arde há milénios? Dizei-me.
Bendito sejas!


BENDITO

Isabel C S Vargas

É Deus que não distingue seus filhos
A natureza que nos provém do alimento
O sol que a tudo faz desenvolver
A chuva que é necessária para a sobrevivência.

Bendito
O Amor que torna as pessoas melhores,
Cria empatia e aproxima as pessoas,
Gera tolerância e inclusão
É o único sentimento capaz de promover a paz.


BENDITO

Eda Carneiro da Rocha
“ Poeta Amor”

Bendito seja o nosso Amor!
Bendita as uvas na vindima
O passarinho no ninho
A água na vertente
Matando a nossa sede.
Bendito és tu, quando pronuncio teu nome
Que nada mais é que
“ Amor”


BENDITO

JAS

Necessitamos ter asas.
Elas nos mostrariam os horizontes
E seria o fim da nossas imaginações,
Que nos levam até nossos sonhos de amor,
E nos conduzem a lugares distantes
Nas as asas da imaginação para conhecer
Nossos amores e sermos felizes
Bendito seriam asas a dois...


BENDITO

José Hilton Rosa

Bendito seja deus
Dito por todos nós
Foi dito e bem dito
Não foi ouvido
Bendito, rogai por nós
Rogai e rezai
Por um dia, dito
Dito ficará aos ouvidos
Seja dito, a verdade
Somente a verdade será ouvida
Por todos nós


Bendito

MaluBarni

Em tempos idos...
Avistei um amor ao longe,
Bendito aquele nosso olhar,
que penetrou nas nossas almas
emudeceu nossas bocas
mas floresceu nosso amor!



BENDITO

Márcia da Costa Larangeira

És o céu estrelado que ilumina meus dias
Meu mar de desejos e alegrias
Fonte de inspiração e saber
Vertente dos sonhos e do querer
Nascente do amor, fé, esperança, compaixão
E tudo o que transborda em meu coração
Bendito sejas!


Bendito

Cida Micossi

Bendito seja aquele que
Pela conspiração astral
Levou-me até você
Numa viagem atemporal

Bendito o que tinha em si
O amor sem interesse
Que fez o outro sorrir
Antes que a dor o corroesse

Benditos os momentos
De amor e de paixão
Não haverá lamento
Só saudade e gratidão


Bendito seja...

Madá

A paz que te envolve,
a luz que te ilumina,
são bênçãos do céu,
ternuras divinas.


Bendito

Virgílio M.A.S Roque

Bendito seja o Senhor Deus,
E bendito seja seu nome Sagrado,
Na Terra no Cosmos e nos Céus,
Deu-nos a salvação pelo SEU filho amado,
Incrível, o grande amor pelos seus,
Terrenos habitantes do planeta por ele formado,
Onde infelizmente não tem sido respeitado.


BENDITO

Gutemberg Maciel

Passado o tempo, e eu dentro do tempo...
Ao bel-prazer do tempo, pois só o tempo tem tempo.
Proclamo ser bendito o tempo que por todo o tempo
me presenteou com o tempo,
e tudo no tempo me foi dado...


BENDITO

There Válio

Bendito seja o amanhecer do dia,
Que nos ensina que a vida é bela
Dom que Deus concedeu
Para todos nós viventes.

Benditos sejam nossos olhos
Que conseguem olhar as belezas
Das flores e do azul do céu
Quando há tantos que não podem ver.

Bendita seja nossa caminhada
Que com perseverança e fé
Viveremos na esperança,
Que dias melhores virão

Quando muitos vivem na guerra
Obrigados e subjugados pelos opressores
A viver com sofrimento e fome.
Bendita seja nossa alma
Que espera na calma nosso envelhecer

Para que a nossa jornada,
Seja de conquistas, sabedoria e fé.



BENDITO

Ari da Mata

...Bendito frio na barriga
Que sinto ao ver você...
Faz-me sentir renovado
A cada dia que vejo nascer
Bendito seja nosso encontro. .
Bendito seja eu...
Bendito seja você ...


Bendito

Sonia Nogueira

Bendito o dom da poesia
Da palavra que cria amor
Do mundo nossa fantasia
Que alimenta nossa dor

Bendito a luz que ilumina
As mentes pela palavra
As noites na hora divina
Inspirando nossa lavra.

Bendito o som da música
Que canta nossos poemas
Veste a nossa túnica
Enaltece nossos dilemas.


Amor Bendito

Lurdez Castelhin

Abraço que me alcança
Sutil me enlaça...
Como não comparar
Amorável rito
É neste puro desejo
Que me ligo
A este amor bendito
Faz-me cativa
Amor platônico sim
Mas, sem barreira
Reverbera em mim
Toma-me por inteira
É amor sem fronteira
Sem tempo ou lugar
Gosto de sentir
E saber que meu coração
É um templo e você está lá...


BENDITO

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Bendito o nascer do Dia
Brilho, coragem, alegria
Bendito o Pôr do Sol
Inspira à Poesia
Acalma a mente
Aquieta a alma
Embala sonhos
Bendito o encontro de olhares
O pulsar de corações
O brotar do AMOR!


BENDITO

Maria Olga de Oliveira Lima

Bendito Seja o dia 25 de março
Bendito Seja o Natal
Bendito Seja o Dia de Páscoa,
Em que Renasce Nosso Filho de Deus
Para a Salvação da Humanidade


BENDITO

Zenaide Giovinazzo

Bastou apenas um instante,
um simples olhar de verdade
e nossos destinos se uniram
para toda a eternidade.
Bendito foi o encontro
e toda a sinceridade
pois naquele beijo profundo
nasceu a felicidade...


BENDITO

José Ernesto Ferraresso

Bendito o momento em que você apareceu
porque estava vivendo uma vida mal vivida.
Aceitei, quando você quis me ajudar e me orientar.
Precisei de confiança
você me ofereceu e trouxe-me a esperança.
Hoje tenho de dizer :
Bendito seja o seu carinho e sua atenção
para com minha pessoa, pois estava vivendo
um momento de aflição.


Bendito

Cássia Vicente

Bendito seja minhas veias,
onde meu sangue percorre
meu corpo ardente.
Ardente de paixão
pelos meus sonhos,
pelos meus planos,
pela minha calma.
Calma que clama por dias
intensos de emoção,
sem razão que tropece,
sem coração que fenece,
Com a bendita explosão
do vermelho que percorre
minhas veias.


BENDITO

Ógui Lourenço Mauri

Que teus atos te façam bendito,
Que evoluas pra ter salvação!
Que o que tens não te seja restrito,
Que repasses a sobra ao irmão!

Sê bendito por tuas ações,
Sê cristão por teus atos de amor!
Sê parâmetro das decisões,
Sê modelo de apego ao labor!

Faz de tua família um templo,
Faz de teu lar a escola cristã!
Faz teu ser servir de bom exemplo,
Faz assim pros irmãos de amanhã!

Conta com fé no Plano Maior,
Conta com teu amor de vanguarda!
Conta com tuas preces de cor,
Conta com Jesus na retaguarda!

Não sonegues a ajuda ao carente,
Não macules os méritos teus!
Não ignores a dor do indigente,
Não te furtes do empréstimo a Deus!


BENDITO

Ilze Soares

Num momento de angustia e aflição,
Você apareceu e me estendeu a mão.
Tratou-me com tanto carinho,
Que encheu de paz meu coração...
Bendito seja você, meu amor,
Que me ensinou o feliz caminho
de viver a vida sem dor!


BENDITO

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Bendito abraço
a acalentar minh'alma
em que emergi do caos
de um coração vazio
para viver de amor,
ternura que me acalma.


Bendito

Glória Tabet Marson

Bendito seja o Senhor
que nos ensinou a amar.
E bendito o seu amor
pra sempre nos ofertar!...


Bendito

Nilza Stringhetta Rossi

Bendito seja meu pai, Benedito
Que almejou meus estudos e acreditou em mim
Que me proporcionou facilidade para meu caminho
Que me ensinou a viver e agradecer
À Deus e o que eu vim a ser!


BENDITO!

ZzCouto

Bendito seja o livro sagrado de nossa vida
que se registra os dias, as horas e os momentos.
Coisas boas, alegres, tristes e desilusões
ficam guardados ali nossos pensamentos.

Há páginas que foram lidas sem restrição
outras que só por um número reduzido.
Há folhas que parecem estarem em branco
só para nós apreciarmos o momento vivido.

Bendito mistério do registro não visível
gravado nas páginas das lembranças.
São segredos arquivados para sempre
embalados com carinhos de esperanças.

Há páginas de sonhos e de perseverança
registros de momentos felizes, de rara emoção.
Existindo páginas assim tão sensíveis
que só podem ser vistas com o coração.


BENDITOS

Rita Rocha

Oh, Bendito Senhor, que nos sustenta
até nas horas críticas da vida!
És o Bendito que nos acalenta,
de Teu amor, jamais fui desprovida!

Bendito sejas em qualquer lugar!
Em Ti, Senhor, achei amor, guarida;
quer no céu, quer na terra, ou quer no mar,
por Teu louvor, fiquei fortalecida!

Bendita também és, oh, Mãe-Rainha,
de que as dores nem sabem seus plebeus!
Tanta dor, oh, Mulher, não é só minha,
mas também dos benditos filhos teus!..


DEIXE

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Deixe que o coração fale por ti,
fale por mim, fale por nós;
deixe-me navegar no amor
até a foz...
Deixe-me te amar quando
estivermos a sós,
mas não deixe a ilusão
transformar-se em dor,
porque entre nós só
existe um grande
e lindo amor



BENDITO SEJAS, MEU AMOR

Eliana Ellinger

Emoção pura, sem nenhuma fantasia,
amor aos goles, bebida afrodisia,
tornando eternos todos os momentos,
brindando a noite que nos envolvia...

Benditas sejam as asas do destino,
por teu amor, como um rio cristalino...
Benditos sejam os dias que agora correm,
velozes, ferozes e pelo tempo se escorrem...

Benditas sejam as recordações,
que mantém vivas todas emoções...
Benditas sejam as gotas de saudade,
pois deu-me um mundo de felicidade...

Bendito seja amar-nos tanto assim,
Bendito seja o amor imenso, enfim!



BENDITO O AMOR

Eugénio de Sá

Se d’outra vida eu fosse já chegado
em vez de nesta terra vaguear
nos teus braços dormiria sossegado
no teu leito d’amor a te abraçar.

Nem chuva, vento ou lama tu terias
a fustigar-te o adorável rosto
pois tranquila comigo tu estarias
oh musa que me tens tão a teu gosto.

Que os desejos se soltem das amarras
que as convenções dos homens já não sejam
grilhões que nos subjugam como garras.

Zarpemos pois aos ventos da ventura
que esta vida só vale para ser vivida
quando o amor se liberta da clausura.


Bendito

SôniaRubim

Bendito foi o momento
em que me falaste de amor
tão facilmente e
me fizeste amar benditamente
Bendito posteriormente
o que bem-dito me desencantou
tornando bendita e plena
a liberdade que me veste...


BENDITO

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Bendito seja o momento que te conheci;
Bendita seja a alegria de te ver;
Bendita seja a poesia que eu li.
naquele lindo entardecer.


Bendito

Maria Tomasia

Bendito seja aquele dia,
que na minha vida tu surgistes.
Encheste-me de amor e poesia,
e ao paraíso me conduzistes.

Desde então, tudo em mim mudou;
cobriste-me de alegria sem cessar...
A vida sem graça se transformou
e, finalmente, pude recomeçar.

Desejo que assim seja até o fim.
Que todo amor eu possa retribuir
Dar-te-ei o melhor que existe em mim
e, juntos, o destino iremos cumprir.


Tutorial Sublime elaborado por Denise Worisch
Tube: SF
Musica: One Last Cry
Arte Final by Suely Weksler
Edição Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário