domingo, 30 de outubro de 2016

CIRANDA PUBLICADA/DÚVIDA





PARTICIPANTES

1- Osmarosman Aedo (IWA) Poeta del Mundo
2- Clara da Costa
3- Nelson Carvalho
4- João Coelho dos Santos
5- Maria de Fátima Delfina de Moraes
6- JAS
7- Paulo Silveira de Ávila
8- Ilze Soares
9- Glória Tabet Marson
10- Isabel C S Vargas
11- Eline Santos
12- Maria Olga de Oliveira Lima
13- Marinez Stringheta/Mara Poeta
14- Luiz Grijo
15- There Válio
16- Humberto-Poeta
17- Gina Maia
18- Yna Beta
19- Sonia Nogueira
20- José Hilton Rosa
21- Rita Rocha
22- Alfredo dos Santos Mendes
23- Socorro Lima Dantas
24- Nilza Stringhetta Rossi
25- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
26- Heloisa Abrahão (SC)
27- Eugénio de Sá
28- Virgilio Roque


Duvida?
Osmarosman Aedo

Deixa-me então,
Depois de entrar em tua casa,
Marcar teu assoalho com minhas pegadas
E que estas ao se solidificarem com minha lembrança
Asfixie a ausência com tanto de mim,
Que a faça nunca sentir, que um dia possa não estar.


Duvida?
Clara da Costa

Você sabe que sou lua, sou feita de fases,
E sou tua...
Duvida?
Então,venha...
Olhe nos meus olhos,
Quero deitar meu sorriso no teu corpo,
Marcar minha minha presença em tuas estranhas,
Tatuar tua boca, tua alma,
Com lembranças de mim, que serão impagáveis,
Mesmo que, um dia,
Tenhamos que dizer adeus!


Duvida?
Nelson Carvalho

Não quero que me digas e nem sempre digas,
Que me amas ou não amas, é-me indif’rente...
De ti já ouvi tantas promessas e tantas brigas,
Mas no fim, vês, meu amor, quem mais mente!


DUVIDAS?

João Coelho dos Santos

Dotado de vista de condor
Forjaste o teu destino
Com lucidez e vontade
Ignorando bocejos de crocodilo.
Duvidas?


Duvida?

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Deixa-me estar em teu quarto:
vou chegar de mansinho em teus lençóis,
passear meus lábios em teu corpo, suavemente;
quero ouvir no silêncio o teu gemido de prazer.
Duvida?


Duvida?
JAS

Há quem duvida se quem ama trai
Há quem duvida se quem faz sexo ama
Há quem duvida se quem ama mata!
Há quem duvida de tudo!


Duvida?
Paulo Silveira de Avila

A alma incontida
dentro e fora do coração
vontade de voar no céu azul,
Dúvida, insegurança, norte distante.
O amor é raiz cultivada
que nunca diz não
o corpo escravo e servo.


Duvida?
Ilze Soares

Dê-me a oportunidade de mostrar-me por inteiro,
sem máscara ou dissimulação.
Deixe-me tocar seu coração,
arrepiar sua pele, despertar seus sentimentos...
Você vai ver que o amor pode acontecer,
forte, intenso, verdeiro...
Duvida?


Duvida?

Glória Tabet Marson

Enquanto você duvida
do meu amor verdadeiro,
sinto-me comprometida
com quem amo por inteiro


Duvida?

Isabel C S Vargas

Não duvides de meu amor
Presente maior que a vida
Colocou em meu coração
Joia rara, lapidada, aparada.

Meu amor é o que te oferto
Em troca da felicidade que sinto
Em teu lado viver
Desde que me entregaste teu amor.

Vives em mim de forma indissolúvel,
Indecifrável, infinita.
És a certeza do meu viver.


DUVIDA?
Eline Santos

Se marcaste meu tempo com tua presença
Refazendo o que fora disforme, se tornando apreço?
Guardarei lembranças...
Um dia,vestida de brisa envolvi-me de felicidade.
Planei no tempo, antes que sua pegadas
Ferissem fundo minha alma fugidia,
Sem esquecer, que o sonho que foi meu,
Irá para sempre fazer morada,
Num sonho quimera


Duvida?
Maria Olga de Oliveira Lima

Depois que passei em tua vida,
Minhas marcas ficaram tatuadas em ti.
E não hás de me esquecer, jamais!!

Nossa história de amor, tão linda foi,
Que ficará em nossa memória
Pois tu estás em mim
E eu sempre contigo estou.

Não há como apagar
O que entre nós se passou.

O tempo se foi
Mas as lembranças permanecem
Para serem degustadas
Dia-a-dia... Minuto a minuto...
Eternamente assim...
Duvida???


Duvida?
Marinez Stringheta/Mara Poeta

Que eu deixe de te mar
Vire a costas , saia como quem nada quer
Como alguém que nunca esteve ao seu lado
E em ti jamais pensou?
Que digo adeus sem sofrer,
Sem uma lágrima derramar?
Só falta o papel de presente.


DUVIDA?
Luiz Grijó

Quando partiste
fiquei triste
mas procurei ser forte.
Mas agora
andando na praias onde nos conhecemos
fico na duvida.
No meu rosto
são borrifos da água do mar
ou lágrimas?


Duvida?
There Válio

Não digas que você acredita,
Que eu deixei de te amar
Não duvides do que digo
Pois meu amor é sincero.

Apenas quero saber
Se o seu amor é de fato,
O que sua boca proclama...
É o que seu coração sente!


DUVIDAS?

Humberto – Poeta

Minha amiga Clara Pipa,
eu sou quem sempre dissipa
de tua vida os dissabores...
Sempre digo em meus duetos
e confesso em meus sonetos
quão puros são meus amores.

Sou leal e sou sincero
nesse anseio com que eu quero
juntar nossas duas vidas...
De um sonho tão desejado,
deste amor desesperado,
será que ainda duvidas?


DUVÍDA?
Gina Maia

Na alma tenho lagos d'emoção
onde flutuam flores e Poesia,
frutos da tua sementeira!
Gosto d'água pura, mas tenho sede
da tua adocicada malvasia.
No meu peito uma ansiedade dolorosa.
Vou atapetando de pétalas de rosa
a via que aos teus passos se oferece.
Duvídas? - Nossos corações têm razões
que a própria razão desconhece!


Duvidas?

Yna Beta

Olhando as chamas da nossa lareira
O fogo espelha a ardente maneira
Do calor que crepita em meu coração...

Duvidas?
Relembre aquele amor constante
Que dizias para nós ser bastante.
Que jamais iria eu sentir solidão...

Duvidas?
Jamais olvides daquele meu amor
Que te entreguei com tanto ardor
Mas duvidaste e afoguei-me em paixão...


Duvida?
Sonia Nogueira

Não vi teu olhar queimando- minha face,
Nem tua alma em silêncio me ouvindo,
Nem vi teu sorriso encher-me de alegria.
Mas vi nossa história muda se esvaindo.

Diante do dilema recolhi pedaços,
A dúvida se instalou nas entrelinhas
Rios que corriam não mais provinham
Fiquei aqui moendo nacos na caixinha.


Duvida?
José Hilton Rosa

vinda ao espaço
corpo em erupção
parte de mim é desejo
outra parte é o destino
vejo estrelas na escuridão
grande e desconhecida é a eternidade
vivemos a duvida do querer e dor ser.


Duvida ?

Rita Rocha

Que poderia deixar minhas pegadas
nas estradas onde fomos felizes,
E que as horas seriam marcadas
com várias cores, e todos matizes...


DUVIDA?
Alfredo dos Santos Mendes

“Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência!”

Quadra de: António Aleixo
Glosada por: A. M.

Sinto-me tão infeliz,
Que dou comigo pensando:
Por que no nosso País,
Há tantos burros mandando!

Não dá para acreditar,
e só pode ser demência.
Termos um burro a mandar
Em homens de inteligência!

Tento encontrar a razão,
P’ra caricato desmando.
É tal a hesitação,
Que às vezes fico pensando:

Não seremos nós casmurros,
e com falta de decência?
Deixem de ofender os burros
Que a burrice é uma ciência!


Dúvidas ?

Socorro Lima Dantas

Do meu amor te apossaste
O Meu coração estilhaçaste.
Por insensatez, ciúmes e teimosia
Provas de amor exigiste !
Eu te dei todas, pelo nosso amor
Mas não soubeste aquilatar
O valor que tinha o meu amor por ti.

Dúvidas ?
Foram tantas, que feriram o coração,
mexeste com os meus sentimentos,
brincaste de amar, quando eu te amava
agora é tarde, eu já não te amo mais
a tua imagem já saiu da minha cabeça,
o meu coração já enveredou outros caminhos.
Eu só não consegui apagar a nossa história,
porque não trouxeste de volta
o pedaço do coração que arrancaste,
contigo levaste, e dele se apoderou
como prova do meu amor.
Agora, eu o quero de volta,
porque ele não mais te pertence.
Esvaíram-se os sonhos, o amor e a desilusão.


Duvida?

Nilza Stringhetta Rossi

A dúvida saiu a passeio
À procura de seu eu
Por entre montes e vales
Chamou e o eco respondeu
Furiosa -- sem certeza
Esmoreceu
Um vento maroto passava
Viu a cena e resolveu
Pregar peça na incerteza
Você sabe – era eu!


Duvida
Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Por que você duvida do amor, se ele existe?
Não seja incrédula, o amor persiste em
querer encontra-la, então deixe o amor
no seu coração chegar, verás como é
bom amar.


DÚVIDAS?
Heloisa Abrahão(SC)

O impossível pode acontecer,
Dúvidas?
Sim, milagres acontecem!!!
Dúvidas?
O meu amor renascer? Talvez.
Precisa o milagre acontecer!


DÚVIDAS

Eugénio de Sá

Porquê duvidar deste amor imenso
Desta entrega da alma à devoção
Se no altar deste triste coração
Há muito que por ti se queima incenso?

Porquê por em causa decisões
Assumidas em plena desventura
Quando dando esta peito à aventura
Soltei medos, limites, e grilhões?

Porquê dar azo a dúvidas e peias
Se todo um mundo de certezas feito
Se abre agora pra nós, ao nosso jeito?

Se agradecer a Deus o bem achado
É mister que nos cumpre em emoção
Porquê pormos em causa o coração
Em negação ao milagre encontrado?


DUVIDA?
Virgilio Roque

Duvidas actualmente,
Parece ter-se de tudo,
Obriga-nos a um escudo
E não viver adequadamente.

Duvida-se das amizades
Vivem muitos de futilidades
Há imensas disparidades
Dando inúmeras adversidades

Será só obra de mero acaso
Ou algo maquiavélico pensado
Para ter o povo acossado?
Talvez, não deva ser ignorado.

Precisamos novamente de Pégaso
De ir à fonte de Hipocrene beber
Não deixar as fobias nos vencer
E pedir a Atena para nos defender.



Tube: Gina
Wav: II Divo - Pour que tu maimes encore
Tutorial: Mara Pontes
Arte e Formatação: JoiceGuimarães



http://saiadotom.com/cirandaamigos/cirandaduvida/ciranda_duvida.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário