SEM ACHAR O TEMA Clara da Costa
No silêncio atordoante o poeta entra em cena, encena sem achar o tema. No palco vazio, sem musa, chora...
Sem Achar o Tema Nelson Carvalho
Após o baile não consigo, Ver se t'esqueço Iracema, Acredita co'o amor brigo, Vivo, SEM ACHAR O TEMA!
SEM ACHAR O TEMA Malu Otero
Às vezes perco a paciência, Dou voltas e não me atrevo A ordenar os pensamentos... Tenho tanto a dizer, Mas me calo, Insipidamente, Sem achar o tema.
SEM ACHAR O TEMA Cássia Vicente
Porque esta tristeza tão fora de hora? A felicidade perdi onde? Sem achar o tema, coloco na interrogação meus sentimentos de agora.
SEM ACHAR O TEMA Osmarosman Aedo- 2.000 e (ainda) Nós
No espelho, A imagem distorcida É a mesma que se contorce Antes e depois Do velho lema: Dispa-se de dia E teu corpo não terá Nem uma cama vazia, Faça-o à noite E até estrelas a teus pés, terá... Sem achar o tema Um que não tema, O espelho contorcido Só reclama da cama Não daquele corpo que o via.
SEM ACHAR O TEMA Eline Santos
Parece fácil, mas não é. Buscar nos pensamentos palavras, Que calhem dizeres doces de amor. O tempo então parece turvar, Nessa busca incessante, Sem achar o tema Que complete meu pensar.
Sem Achar o Tema José Hilton Rosa
Sem achar o tema jogar conversa fora ninguém sabe dar o fora Por falta de tema conversa marcada para outra hora chegam todos no mesmo tempo começou neste instante um novo tema jogo de futebol
SEM ACHAR O TEMA Ary Franco (O Poeta Descalço)
Quero falar de amor, saudade, estrelas, luar... Mas outras coisas, minha mente ficam a ocupar. Súcia renegada no poder continua por pura teima. E o poeta no poema se perde sem achar o tema.
INSPIRAÇÃO
Carmo Vasconcelos
Hoje, depois da merenda, sem halo de inspiração, dei-me de pena na mão, querendo fazer um poema… Medito... Fazer um poema a quê? Se tudo já foi dito... As estrelas, o luar, as ondas, o céu, o mar, tudo magistralmente descrito! Ao amor – o velho mito? Será que nele acredito?... Aos velhos e às crianças que nos estendem a mão?... Para esses não há poema que valha um naco de pão! Fazer um poema a quê? À terra onde nasci?... Se o que me dói é o Mundo, lonjuras que inda não vi! Hoje… Meu vazio só sente o nada! Insisto! Fazer um poema a quê? À beleza, à fealdade, à velhice, à mocidade, à dor que tomba chorada?... Essas… puídas de tão descritas, moídas de tão cantadas, já se dão por interditas! Hoje, não! Não há poema! Nem sequer ao abandono a que me votam as musas… Solto lágrimas reclusas, cerro os dentes, bato a porta, só pra me dar a certeza de que ainda não estou morta!
Sem achar o tema
Clair Wilhelms
Paro pra pensar no tema A inspiração parece, Que foi-se embora, Mas não desisto E vou atrás do tema De repente, Aquilo deixou de importar, Pois o que mais queria Estava ali, bem perto de mim!
Sem Achar O Tema José Ernesto Ferraresso
Nas entre linhas procuro escrever, tenho muito para oferecer, talvez não aceite não, o que possa escrever . Coloco um lápis na mão, rápido vou atrás da emoção, não sei qual momento este lema, pode me criar um problema. Por que não consigo imaginação, fico andando de um lado ao outro não me vem nenhuma inspiração, nem sei o que, e do que falar, então, fico sem encontrar um tema. não encontro um caminho, nem ao menos solução.
Sem Achar o Tema... Maria de Fátima Delfina de Moraes
Reviro estrofes de versos, rabiscos de fundo de gaveta. Rimas desencontradas e um mosaico de amor partido.
Sem Achar o Tema Arianne Evans
E assim eu vou vivendo, um vazio, no coração... O amor mudou seu esquema, fiquei sem achar o tema e o rumo, da inspiração...
Sem achar o tema MaluBarni
Você insiste em ver problema devasta meu coração sombrio mas nunca encontras o tema para lançar franco desafio
Sem achar o tema Ilze Soares
Mente agitada... Boca calada... Fico sem achar o tema Diante da grande cena Que a vida me oferenda
SEM ACHAR O TEMA
Gutemberg Maciel
Na vida caminhando Buscando o rumo querido Sigo porem com sôfrego Sem achar o tema Que me norteará para o epílogo...
Sem Achar o Tema
João Coelho dos Santos
O coaxar das rãs, a sinfonia dos grilos, Enchem a noite enluarada Na fugaz luminosidade do pirilampo, Enquanto o poeta adormece Sem achar o tema.
SEM ACHAR O TEMA Paulo Silveira de Ávila
Sobre o papel letras perdidas palavras fragmentadas, sem nexo, gerando ansiedade e o poeta sente que sua inspiração levita, sem achar o tema que se perdeu nos labirintos de seu pensamento.
Sem Achar o Tema
José Verdasca
Hoje, preciso escrever um poema Mas, sem inspiração neste momento ‘Desculpa para a falta de talento’ Sinto que estou num grande dilema
Apressado, procuro um esquema Que, na verdade, é mais um invento Opção que, agora, muito lamento Pois continuo SEM ACHAR o TEMA
Quem orienta tem que dar o TEMA Para bem dignificar sua missão Que à risca terá de ser cumprida
Sem o que pode não haver poema Contrariando assim justa intenção Que é também um exemplo de vida
SEM ACHAR O TEMA JAS
Dizem que a vida é uma sucessão de pequenos momentos Que nunca mais se repetirão, No amor, o clima, o lugar, a hora, O cheiro das pessoas que amamos São como as águas de um rio que nunca mais voltam... Apenas seguem seu caminho..!!!
Trova - Tema Carolina Ramos
Não temas que o tema eu tema, temas não temo, porque, seja lá qual seja o tema, meu tema é sempre... você!
SEM ACHAR O TEMA Maria Olga de Oliveira Lima
Procuro... e procuro... No claro e no escuro... Que dilema!!! E mesmo sem achar o tema Vem-me à mente de repente O desejo por teu beijo Doce e quente. Escrevo o que devo e o que quero Numa declaração de te amar ETERNAMENTE!...
Sem achar o tema
Cida Micossi
Como posso escrever, Desenvolver um poema, Se de amor ando sofrida, Se constrita a alma pena?
Para eu poder retomar Minha vida, tê-la plena Preciso ter a certeza De que encontrei o tema
Mas qual, problema persiste O amor brinca de esconder Enquanto me sentir triste Sem achar o tema vou viver
SEM ACHAR O TEMA
Marinez Stringhetta/Mara poeta
Tema sugere o título Título delimita o tema Na dúvida Sem achar o tema compro ingresso Vou ao cinema
Sem achar o tema
Isabel C S Vargas
Imagino uma forma de te falar Paro, penso e tento elaborar Não encontro o que te dizer Em face de tudo que fizeste. Tuas lágrimas não me sensibilizam Eu permaneço sem achar o tema... Sigo a vida sem remorso.
Sem Achar o Tema
Fernando Alberto Salinas Couto
Diante desta complicação, poetar é um problema, pois não há inspiração, assim, sem achar o tema.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário