A luz do amor resplandece acima de tudo. Ela é sublime, única, poderosa. É um poder para o bem, para a segurança. A luz do amor percebe-se ao simples olhar.
O amor é universal, entendido por todos. Observe-se o olhar da mãe para o filho recém-nascido. São faróis de luz a iluminar seu rosto quase imaculado. A luz transcende às imagens e é captada por todos.
Observe-se o rosto do anjo a sugar o seio materno. Ele conecta-se a ela pelo amor que o acolhe e satisfaz. Sua imagem é pura luz que os envolve e se expande. Linguagem imagética universal.
Dois enamorados a andar no parque. Quem os vê percebe o brilho do olhar. É ele que reflete a luz que transcende seus corpos. Alguma dúvida? É a luz do amor a iluminar os interlocutores.
O que mantém junto dois seres com cabelos prateados? O tempo, o costume, o companheirismo? Sim, tudo isto e o fundamental. O brilho do olhar! A luz que resplandece e os faz reconhecerem-se.
Luz de Deus, do infinito, que brota da energia universal Capaz de transformar estranhos em íntimos Por reconhecerem-se através da luz que brota do seu interior. A mais sublime de todas, a luz universal do amor.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário