sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

TEXTO 104/20019/ O LADO POÉTICO DA VIDA


                                          O LADO POÉTICO DA VIDA




Pode parecer tolo, mas o lado bom da vida é viver. Viver e desfrutar das coisas mais simples. Conviver com a família de forma harmoniosa, dirimindo conflitos, aceitando as diferenças, respeitando o outro e suas escolhas.
Aproveitar a natureza em suas diferentes facetas. Gozar das benesses de um banho de praia, desacelerar em um domingo na zona rural enchendo os pulmões de ar puro, sentir o cheirinho de terra molhada ou encantar-se com as belezas da flora e fauna, com o sorriso das crianças, com o simples fato de poder desacelerar de compromissos diários que muitas vezes, proporcionam a sensação de aprisionamento.
Ter fé é fundamental. Acreditar em um ser superior, uma força vital, ter internalizado princípios de espiritualidade que dão suporte, mantém forte nos momentos de maior dificuldade.
Sim, existem os momentos difíceis. Ninguém está imune e eles nos testam, nos fortalecem, porque este plano que se chama vida é para aprendizado, fortalecimento e crescimento espiritual constante.
Estar ciente disso é fundamental. Facilita e não permite assumir uma postura de vitimização. As coisas boas assim como as ruins vêm para todos os indivíduos. Viemos cumprir uma tarefa importante, não por brincadeira ou simples esporte, embora esse também seja excelente ferramenta de aprimoramento do corpo e do espírito. Então, encaremos tudo como importante auxílio.
Amar é das coisas mais belas da vida.
Saímos de nós para nos doar ao outro. Todo tipo de amor é bom, é válido e faz o indivíduo ser melhor, pois o amor não é egoísta, não divide e não afasta.
Refiro-me ao amor verdadeiro, genuíno e a amizade que também é um tipo de amor. Não podemos confundir amor com posse. A posse é egoísta. E ninguém é dono de ninguém.
Sejamos livres de amarras e saibamos ser solidários.
 Ter objetivos de vida bem definidos, para seguir o caminho do bem, da partilha, exercitando o altruísmo e também a sororidade. Isto nos mantém firmes e direcionados. Houve revés?  Recomecemos. Em qualquer tempo, independente de idade.    
   Viver é bênção e só aprendemos a viver nos dispondo abrir o coração e a mente para vivenciar com intensidade essa chama divina que existe em nós  até  ela passar a viver independente de nosso corpo, em um espaço  além  de nossa compreensão  completa  enquanto seres corporais e limitados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário