quinta-feira, 5 de outubro de 2017

TEXTO 106/2017/ EQUÍVOCO

                                       EQUÍVOCO

Julia namorava Matias há uns quatro anos.
Era jovem, batalhava para progredir, realizar sonhos.
Pela manhã fazia faculdade, à tarde tinha atividades de estágio e à noite era professora. 
Matias cuidava dos negócios do pai, fazia estágio e estudava à noite. Quando os horários combinavam ele  ia buscar Júlia na escola onde ela trabalhava.
Quando chegavam na casa da namorada, costumavam despedir-se na porta por ser tarde, pelo cansaço do dia e pelo fato do pai dela não gostar muito de eles se encontrarem todos os dias. 
Ela costumava ficar na porta até o carro desaparecer.
Uma ocasião, enquanto esperava o carro distanciar-se ela teve um sobressalto. Uma mulher mais velha, loira, vinha aos gritos perguntando o que ela fazia com seu marido Joaquim, e despejava um monte de impropérios. Júlia assustada dizia que não sabia do que ela falava e que estava com seu namorado . A outra, ao mesmo tempo que se grudou nos cabelos de Júlia e que a chamava de mentirosa exclamava que aquele que havia passado por ela de carro era seu marido Joaquim que era mecânico em um local que ela falou o endereço.
Matias dirigia-se para sua casa sem imaginar o que acontecia.
Face aos gritos da mulher o pai de Júlia apareceu mas a mulher já estava se afastando. A moça relatou ao pai tudo que ocorrera.
No dia seguinte, S.Ney, Matias e Júlia foram até a oficina e conversaram com o dono da mesma. O tal do Joaquim não se encontrava. Explicado o motivo da presença deles ali, conseguiram saber o endereço do funcionário e dirigiram-se para a casa dele para esclarecer tudo pois não desejavam confusão para nenhum dos dois, ou seja, Júlia e Matias.
Ao chegar no endereço que lhes foi dado, pediram para falar com Joaquim ou a esposa dele. Para surpresa  a pessoa que apareceu era a esposa do mecânico que ouviu as explicações dadas,mesmo que Júlia tenha percebido que aquela senhora não era a mesma da noite anterior, mas não deu tempo de avisá-los.
O resultado da conversa ninguém esperava, visto que a esposa disse que agora quem desejava explicações do marido era ela e que os visitantes ficassem tranquilos, pois ela não descansaria enquanto não descobrisse quem era aquela destemperada que havia agredido a namorada de Matias na noite anterior.

                                        Isabel C S Vargas

 05.10.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário