domingo, 1 de outubro de 2017

CIRANDA PUBLICADA/ CAMINHOS DIFERENTES


PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- Ary Franco ( O Poeta Descalço )
3- Eugénio de Sá
4- Orlando Caetano
5- José Hilton Rosa
6- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
7- Cel (Cecília Carvalho)
8- Nídia Vargas Potsch
9- Maria de Fátima Delfina de Moraes
10- Sonia Nogueira
11- Yna Beta
12- Glória Tabet Marson
13- Eline Santos
14- Isabel C S Vargas
15- João Coelho dos Santos
16- SôniaRubim
17- There Válio
18- Mário Matta e Silva
19- Gina Maia
20- Maria Olga de Oliveira Lima
21- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
22- Ilze Soares
23- Mifori
24- MaluBarni
25- Cássia Vicente
26- Rita Rocha
27- Sérgio Diniz Barros Guedes
28- Cida Micossi
29- Eduardo Gragnani
30- Zenaide Giovinazzo
31- Gutemberg Maciel
32- Suzete Palitos
33- Sueli do Espírito Santo
34- Virgílio M. A. S. Roque

 

Na calmaria do mar estavam meus pensamentos...
num descuido do meu coração, chorei...
Chorei por mim, por nós,
pela vida que nos guiou por caminhos diferentes.

Clara da Costa


 Caminhos diferentes, mas sempre lado a lado!
Mirando-nos, trocamos olhares apaixonados,
sabedores que no infinito as paralelas se encontram.
E, em lá finalmente chegando, enxugarei teu pranto
com meus beijos sequiosos de ti.

Ary Franco (O Poeta Descalço)


Desencontros

Amor e ódio andam de mãos dadas
Nas divergências que as circunstâncias ditam
Opressos, os amantes se desditam
Em ímpias zangas de vidas deslassadas.

E se os estultos ecos desses desencontros
Pudessem ser omissos a seguir
Bastaria um sorriso, um encolher de ombros
E um sentido abraço pra vida prosseguir.

Eugénio de Sá


Por caminhos diferentes
Caminhamos neste mundo desigual
À procura cada um do seu ideal

Orlando Caetano


Caminhos diferentes (uma homenagem a Clara)

Celeste é o dom
Coberto com a cor da saudade
Esbelta paixão que não dói
Caminhos que me faz vaidosa
Brilho nos olhos apaixonantes
Criando suspiros aconchegantes
Caminhos diferentes seguindo meus olhos

José Hilton Rosa


Os caminhos diferentes que escolheste,
não fui eu que te propôs, muito menos
fui eu que nesses caminhos caminhou.
Tu escolheste os caminhos, renegando
o amor de quem sempre te amou.

Edilson Xavier de Menezes/Edmen


Caminho ao teu lado pensamento divaga
sinto-me distante bem longe de ti
caminhos diferentes vida se apaga
não temos culpa se o amor morreu ...

Cel (Cecilia Carvalho)


Caminhos Diferentes...

Virei a esquina
virei a página da vida
cheguei a um beco sem saída.
Do fundo do poço, emergi!
Repleta de suor
com o rosto corado
pronta para recomeçar...
Um Caminho Diferente!

Nídia Vargas Potsch

@Mensageir@


Caminhos Diferentes

Caminhos diferentes, mas teu amor chegou a mim!
Os beijos de desejo nos brindaram em tarde serena;
vieram nos unir como estrofes de um poema!

Maria de Fátima Delfina de Moraes


Caminhos Diferentes

Lado a lado seguimos distantes
Em estradas bifurcadas, incertas
Ao longe os rumos conflitantes
Dispersaram-se por terras desertas...

Sonia Nogueira


Caminhos diferentes
Yna Beta

Com lágrimas amargas rolando pela face
Forço um sorriso falso em triste disfarce
Imagens emergem sem controle na mente
De momentos vividos e fugidios, somente.

Hoje, sinto o sabor amargo do fel
Que dantes sabia-me como puro mel.
Convergimos por caminhos diferentes

Descrente
Plangente
Descontente...
E a vida passou-me, inclemente!


Nossas vidas se seguiram
por caminhos diferentes,
mas esperanças supriram
dois corações contundentes!

Glória Tabet Marson


Se teus beijos sequiosos tocarem meus lábios,
Minhas tristezas chorosas se diluirão em versos,
Como se mágica fosse e infinda quietude
Inundará meu coração de pura felicidade.

Eline Santos


Estradas que o ser humano percorre
Ao longo de sua jornada na terra.
Uns, parecem nascer para sofrer
E, se entregam sem lutar.
Outros, parecem nascer com estrela brilhante
E, são felizes sempre, para quem olha de fora.
Há quem sofra, tire lições e siga o caminho mais forte.
Há os que batalham sempre e conquistam êxito.
Cada um sabe as estradas que percorrem,
Os sacrifícios, as glórias, o quanto de trabalho tiveram.
Não julguemos os caminhos pelo que parece, externamente.

Isabel C S Vargas


Porque achavam humilhante
Dizer “amo-te”, uma ou outra vez,
Ambos sempre queriam ter razão
E culparam a crueldade do destino
Da opção de terem seguido
Caminhos diferentes.

João Coelho dos Santos


E por anos insistentes
caminhou junto
o casal indiferente
Mas o tempo sabiamente
um dia permutou
as horas sem assunto
por desigual voo
em caminhos diferentes

SôniaRubim


Amanhece o dia e olho para o céu azul,
Tanta beleza existe nesse imenso universo.
O sol aquece o dia e pássaros cantam
Saltitando de galho em galho alegremente.
Tudo aqui é belo... o verde das matas...
As flores coloridas e perfumadas,
Trazem em minhas lembranças...
Nossas vidas nesse lugar encantador.
Parecia que nada faltava pra nós,
Uma vida cheia de paz e alegria.
Mas um dia você me disse adeus
Até agora não consigo entender a razão,
Você simplesmente disse ao partir...
Caminhos diferentes agora seguirei...
E eu aqui fiquei nesse lindo lugar,
Divagando a minha solidão...

There Válio


Eu fui-te procurando estrada fora
sob esse sol vermelho, abrasador
e foi a tarde toda, hora-a-hora
até a lua vir, brilhando com vigor...

Caminhos diferentes, então trilhados
não mais te encontrei, amor perdido
fui por ruas, jardins e aos telhados
sem saber de ti, coração doído.

Encontrei-te noite fora, quando sonhava
senti então tua boca, quando beijava
e logo te abracei sobre a almofada

caminhos diferentes meu amor, mas sedutora
voltaste ao nosso encontro pela aurora
sem que te perca de novo, minha amada.

Mário Matta e Silva


As azinhagas cheirosas são perigosas.
Nos invernos enlameadas e nos verões
como residentes;Cobras e lagartões!
Trilhos d'alguns que vencem horas espinhosas.

Meninos abastados não viam lagartos,
nem as tormentas os deixavam perturbados.
Cuidados por serviçais, eram forçados.
Pais ausentes, mesadas frias; Já fartos!

Correndo por levadas, não perdem o norte,
vingam na vida a pulso, autodidactas.
Os que estudaram, elaboram actas!

Os mais fracos, ficam na onda sem sorte;
Vegetam tristes nestes mundos conturbados.
Bonecos de corda, sem rumo, tombados!

Gina Maia


Foram tantos os nós construídos por nós,
Que sentimo-nos sufocados, lado a lado.
Agora, desatados,
Seguiremos como gente inteligente
Por caminhos diferentes;
Um pelo outro, indiferente.

Maria Olga de Oliveira Lima


Por um tempo
Nossas mãos passeavam entrelaçadas
Risos se encontravam num flutuar de amor
O elo se quebrou e tudo mudou
Aprendi a trilhar caminhos diferentes.

Marinez Stringheta/Mara Poeta


Caminhos diferentes

Durante muito tempo caminhamos lado a lado,
como dois eternos enamorados...
De repente, tudo mudou,
cada um seu rumo tomou.
Nossos caminhos são diferentes,
mas meu amor jamais acabou!

Ilze Soares


CAMINHOS DIFERENTES

Por caminhos diferentes
fomos atrás do impossível;
nossos sucessos coerentes,
tornaram tudo possível.
Nos encontramos de vez,
e o amor a reflorescer, nos uniu em nossos objetivos.

Mifori


Caminhos Diferentes

Percebi tarde
que havias tomado outro caminho
que desalinho...
caminhos diferentes
com díspares
corações...tão triste.

MaluBarni


Caminhos diferentes

Cássia Vicente

Até ontem era o teu caminho
que seguia cegamente.
Como um sonho teu,
vivi intensamente.
Mas, o sonho era teu,
onde eu estava? Não sei...
Hoje, acordei, vou seguir
caminhos diferentes do que,
até ontem, pensei estar seguindo
caminho de nós dois.


Caminhos Diferentes

Rita Rocha

Cativa em prisões tamanhas
por vilão tão carinhoso,
prendiam-me as tuas manhas
ao teu ser bem ardiloso...

Tomavas "chá de sumiço",
herói de tantas façanhas,
correndo atrás de "feitiço",
voltando sem artimanhas...

Mas tudo tem tempo certo,
e, em duas vidas latentes,
o destino é o campo aberto
dos caminhos diferentes...


CAMINHOS

Os faróis de neblina
dos meus olhos,
transitam na estrada
da vida
guiando a ânsia
de chegar

A estrela guia,
os passos do meu carro
e nutre o ritmo da jornada.

Com o sabor do beijo
no canto dos lábios,
que fala de desejo
e amor sábio.

O voo de esperança
no seio da mulher amada,
traduz o amanhã
na lição do novo dia.

Sérgio Diniz Barros Guedes


Caminhos diferentes

Não adianta insistir
Foi o destino quem quis
Nossos caminhos serão sempre diferentes
Segue a tua vida, não me tentes.

Cida Micossi


Caminhos diferentes

Na calmaria do mar,
vamos flácidos na beira da espuma,
Sofremos a própria indulgência capaz,
vamos nos agarrando nas ondas que nos traz calma e amor.

Eduardo Gragnani


CAMINHOS DIFERENTES

Caminho pelos caminhos
de tristeza e decepção.
Assim, pouco a pouco,
perderam-se os beijos
matando a paixão...
E os bons momentos
voaram ao vento
levando meu coração...

Zenaide Giovinazzo


CAMINHOS DIFERENTE

Nas veredas da vida
caminhos se apresentam
roguemos por sabedoria
para bem seguir e... chegar!

Gutemberg Maciel


Caminhos diferentes

Sonhei simples, infantil
Tão singelo encantamento
Tudo tão bem traçado, mas na mudança real da vida
Os rumos do que busquei tomaram caminhos diferentes...

Suzete Palitos


 Caminhos Diferentes

Entre nós a distância só aumenta
O meu coração já não aguenta
Precisamos desatar todos os nós
Nos tornarmos independentes
seguirmos caminhos diferentes
Quem sabe será melhor pra nós.

Sueli do Espírito Santo


Caminhos Diferentes

Por caminhos diferentes se anda
Para um sempre mesmo final
Provavelmente importa quem manda
Ou será que é tudo comum e banal?

Quero crer haver algo muito especial
Que mesmo por caminhos diferentes
A todos, não nos deixa indiferentes
Gerando como que um laço filial

É interessante, por que é nível global
Por caminhos diferentes e distintos
Quantas vezes por perigosos labirintos
Conduzem sempre a um ponto fulcral

Que é destino de um qualquer mortal
Tenham eles sido saciados ou famintos
Perdoem-me mas acabarão extintos

Mesmo que, por caminhos diferentes
Não nos deveríamos ser indiferentes
Para lá das posses de que é material
Há algo que muitos chamam de moral

Virgílio M. A. S. Roque


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário