terça-feira, 16 de março de 2021

DESAFIO

 DESAFIO

(por Pérola Bensabath)

PARTICIPANTES:

Pérola Bensabath, Carmem Teresa Elias, Renato Freire Araújo, Anna Zausner, Julio Oiye, Sarita Mantovani, Padre Sergio Segowski, Leslie Deslandes, Lin Quintino, Moisés Crestani, Isabel Vargas, Daniel Maurício, Dinorah Christ, Daniel L Oliveira, Adélia Einsfeldt, Rita Delamari, Maria José Silveira


NA AMPULHETA DO TEMPO


Inexorável e malvado tempo... Este tempo que rima com senso, penso, lento, vento e venço...Venço o corpo que se desintegra mas a essência permanece no ser que sou, em todas as partes. É quando meu corpo se esvai no funicular da ampulheta. Sofro, mas permaneço essencialmente alma, porque nem o tempo desfaz minha integridade!
No fluxo da areia que dança na ampulheta, eu escondo as sensações e às vezes quero me afundar nesta areia e esquecer as desmotivações, mesmo que no desafio do tempo a areia sufoque os sonhos, pois o tempo é indomável, faz de ti marionete de seus caprichos e desejos inconfessáveis. E se estamos distantes, sou metade sem você e a vida vai passando calma, até você voltar, pois nesta espera é quando o tempo passa lento e transforma a vida em metamorfose.
Se na movediça areia escorrego e me completo, e se nos embates travados com o tempo, vencer a essência, o tempo se esvai mas eu me regenero.
A realidade é que não adianta nos escondermos. Com o correr do tempo, inicia-se o envelhecimento, a faca do tempo, o corpo retalha mas a alma, entalhada fica... o corpo se esvai... Restará a alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário