quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

CIRANDA PUBLICADA/RECORDAÇÕES



PARTICIPANTES

1-Clara da Costa
2-José Ernesto Ferraresso
3-Cema Raizer
4-Edilson Xavier de Menezes/Edmen
5-João Coelho dos Santos
6-Eugènio de Sá
7-JAS
8-Sergio Diniz Barros Guedes
9-Isabel C S Vargas
10-Cássia Vicente
11-Yna Beta
12-Mifori
13-Rita Rocha
14-There Válio
14-Maria de Fátima Delfina de Moraes
16-Sonia Nogueira
17-Gina Maia
18-Maria Olga de Oliveira Lima
19-There Válio
20-Zenaide Giovinazzo
21-Cássia Vicente
22-José Hilton Rosa
23-SôniaRubim
24-MaluBarni



RECORDAÇÕES

Clara da Costa

Perdi a rima dos poemas de amor
Nos labirintos das emoções.
Violinos tristes e melancólicos
Sussurram lamentos de dor,
Nas madrugadas eternizadas de recordações.


Recordações

José Ernesto Ferraresso

É começar de modo diferente
trazer á tona tudo, sem marcar
as coisas ruins e limpá-las e jogá-las nas águas profundas.
Lembrar e agradecer tudo o que foi bom ,
esquecer do passado e viver num mundo
presente de ilusões.


RECORDAÇÕES

Cema Raizer

Recordo sempre aquele dia
Que pela primeira vez tua voz ouvi
Estavas lendo o que um sonho me parecia
Quando por fim o silêncio novamente senti
Mas teu poema nunca se perdeu de mim

O versos que de tua voz ouvi
Não, não se perderam...
Mesmo que não saibas
Ainda estão aqui!


Recordações

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Recordar é viver
por isso recordo
lindas fases de
minha vida,
aquelas que me são
belas e queridas.


RECORDAÇÕES

João Coelho dos Santos

É indelével a marca do seu
Fervor religioso, místico e esotérico,
Pleno de recordações. É bem verdade,
Vou precisar do teu doce sorriso
Para alegrar a minha eternidade.


RECORDAÇÕES

Eugènio de Sá

Tais são as teias que a vida nos tece
Tais os tropeços, tais os sofrimentos
Que a gente - tal aranha - se entretece
Emaranhando dores e desalentos.

Passam os anos, e com eles pensamos
Terem ficado tantas recordações
Eis senão quando com elas sonhamos
E acordamos em lamentações.

Brumas antigas e outras nem tanto
Trazem saudade ás nossas madrugadas
E acordamos banhados em pranto;

Mas outras noites há bem mais aclaradas
Que banham de extasia e puro encanto
As memórias da vida, desejadas.


RECORDAÇÕES

JAS

Já se disse que recordar ontem é viver hoje
dizemos, também, que somos as nossas lembranças
De tudo que conosco aconteceu
Os nossos erros, tudo que vivemos
Na verdade, os nosso atos definem

Como é bom olhar para trás
Para perceber tudo o que fizemos
E te trouxe até onde estás agora.


RECORDAR

Sergio Diniz Barros Guedes

A saudade
aperta,
os nós
do coração,
fazendo-nos
suspirar
no desalento
do lembrar.


Recordações
Isabel C S VArgas

Meu coração é um relicário
Onde guardo as melhores recordações.
Só devemos nos importar com as boas.
O que de ruim vivemos, esqueçamos...

Coisas ruins viram lixo. Contaminam.
Recordações prazerosas alentam,
São combustível que dá energia,
Prazer e produzem sentimentos bons.


RECORDAÇÕES

Cássia Vicente

É de se esperar que
um dia ela chegue...
Sorrindo...chorando...sonhando...
Deixando marcas no peito,
coloridas, em preto e branco...pálidas ou rubras...

Importa recordar...
Pois, como alguém disse,
recordar é viver...internamente e intensamente.


RECORDAÇÕES

Yna Beta

ESTAVA ANSIOSA Á TUA ESPERA
OUVINDO OS ACORDES DO VIOLÃO..
DE OLHOS CERRADOS, SONHAVA.
SONHAVA COM AS RECORDAÇÕES
QUE A TUA ESPERA PROVOCAVA.
NUMA DOCE E PERDIDA ILUSÃO.
QUE MEU CORAÇÃO TANTO ANSIAVA!


RECORDAÇÕES

Mifori

O meu coração criou,
labirintos de emoções;
de algo que mal se fechou,
diante das recordações!


RECORDAÇÕES

Rita Rocha

Não quero sonhos de arquivo,
guardados, cheirando mal;
pois quem vive em retroativo,
nunca busca um bom final!

Quero sonhos esperançosos,
que me indiquem bom futuro;
nos viveres embaraçosos,
me definam um ser maduro!


RECORDAÇÕES

There Válio

No silencio da noite friorenta,
A solidão faz até� Minh'alma sofrer

Quando a saudade intensa
Fere um coração carente de amor
Que ainda sofre a ausência
Daquele amor que se foi

Deixando a tristeza em seu lugar.
A falta do seu corpo me aquecendo
Nessa noite fria a dor sufoca...
Mas não há o que fazer.

Você partiu e comigo ficou...
Somente recordações!


RECORDAÇÕES

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Na sala, á meia luz, música suave.
A rosa vermelha que me destes,
o beijo e o abraço cheios de ternura.
E sob a luz da janela, nos iluminou a lua..


Recordações
Sonia Nogueira

Recordar é viver? Nunca, nem sei
Exemplo se tal mensagem é valia
Corriqueira a vida pois verei
Que futuro dispensa tal regalia

Olho os dias e grata vou seguindo
Mais um dia, uma noite tranquila
Apagando as vivências nesse mundo
Saboreando cada sol encho a mochila.


RECORDAÇÕES

Gina Maia

Talvez a nostalgia

só instale nos nossos corações,
por razões de amor, de dor.
Cada dia é mais um dia
e menos um dia!
é o tempo que passa;

-Na lembrança ficam as boas
e más recordações.
Quando acordamos para vida
tenhamos um batalhão de amorosos
que acudiam aos nossos ais,
tios , primos, irmãos e os pais.

Depois surgiram os amores,os filhos e os netos.
Aí á um trocar de afectos...
que não substituem aqueles que partem,
pois em meu peito doem as recordações.


RECORDAÇÕES
Maria Olga de Oliveira Lma

... ficaram tatuadas em mim,
Como se fora um jardim em flor.

Você marcou a minha existência!!
Não consigo deletar as emoções.

Você fez parte da minha vida...
Da minha história...

E as Recordações, tão Belas que são
Vão me seguir até o Fim
Dos meus Dias...
No meu Memorial de Saudade!!


RECORDAÇÕES

There Válio

Ao ouvirem uma ave a cantar
Enamorados curtiam esse canto
Na beleza do amanhecer,
Agradecendo a Deus mais um dia.

Agora voltam as lembranças...
De um tempo feliz que passou
Em que a vivencia desse amor...
Deixou uma história jamais esquecida,

De dois jovens e um tempo de amor...
Que marcou para sempre suas vidas,
Eternizadas nas recordações


IMPOSSÍVEL ENCONTRO

Zenaide Giovinazzo

Juntei restos de momentos,
fiz deles um vestido bordado
que a solidão ajudou-me a vestir.
Ouvindo a música do vento
atravessei os campos da noite,
dancei olhando pra lua,
e sem pressa, caminhei
sobre nuvens e lágrimas.
Nas brumas da nostalgia
sua presença penetrou minha pele,
e ao apagar as estrelas,
pude ver no silêncio dos seus olhos,
o brilho de um impossível encontro!


RECORDAÇÕES

Cássia Vicente

Viajo...
Nos passos largos
em sua direção...
Nas horas lentas de espera...

Nos ansiosos lábios que, nervosos, sorriam sem parar...
Enfim... Nós dois...
O calor do teu sorriso...
O aconchego do teu abraço...

Suas mãos quentes a me acariciar...
Depois...
O adeus pra nunca mais.
Recordações felizes para um final...
Afinal... Fui feliz...
Importa sorrir.


Recordações

José Hilton Rosa

Livre na noite
Lembro bem daquela noite
Sentindo seu cheiro
Embriagando no seu colo
Pedindo que me acolha

Recordações amorosas
Úmido no seu prazer
Único no tempo
Sentindo seu pedido de bis
Eterno sono no amor


RECORDAÇÕES

Seriam mentiras
ou quem sabe
verdades
(tão bem foram ditas)
que a gente ainda chora
porque tem saudades...

SôniaRubim


RECORDAÇÕES

MaluBarni

Eu vivo apenas de lembranças,
Por isso tenho odes, versos de cetim,
Minha vida assenta em esperanças,
Terna, justa , feita aquele querubim.

Minhas rosas todas são bonanças
Plantadas num perpétuo Jardim
As flores são felizes em festanças,
Mas eu recolho e colho um jasmim.


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário