quinta-feira, 4 de julho de 2019

CIRANDA PUBLICADA/ TODA MANHÃ EU ABRAÇO


PARTICIPANTES
1- Mifori
2- Clara da Costa
3- José Ernesto Ferraresso
4- Eduardo Gragnani
5- JAS
6- José Hilton Rosa
7- Isabel C S Vargas
8- There Válio
9- Cema Raizer
10- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
11- João Coelho dos Santos
12- Yna Beta
13- Amilton Maciel Monteiro
14- Lóla Prata
15- Marinez Stringueta/Mara Poeta
16- Gutemberg Maciel
17- Ilze Soares
18- Maria de Fátima Delfina de Moraes
19- Cel (Cecília Carvalho)
20- Maria Olga de Oliveira Lima
21- Nidia Vargas Potsch
22- Eri Paiva
23- Cida Micossi
24- Zenaide Giovinazzo
25- Sônia Nogueira
26- Cássia Vicente
27- Rita Rocha



Toda manhã eu abraço

Mifori

Toda manhã eu abraço
meu otimismo presente.
Da tristeza me desfaço
vivendo alegre e contente!

Manhã fresca, ensolarada,
do mais belo alvorecer,
que ilumina a minha estrada,
e suaviza o meu viver!


Toda manhã eu abraço...

Clara da Costa

...Toda manhã eu abraço o dia,
Cantarolando com a natureza,
Aspirando o ar dessa magia,
Que é o alvorecer carregado de beleza.

...Toda manhã eu abraço o dia,
Agradecendo por mais essa dádiva
Que é a de estar viva,
Para novas conquistas,
Alegrias, sorrisos... amor!


Toda Manhã Eu Abraço...

José Ernesto Ferraresso

A vida que Deus me agraciou
os momentos alegres e tristes
sem reclamações.
Na magia desta vida
sou um humano da lida.

Agora neste iniciar do dia
Dou ao Senhor Deus...Bom dia.
Entro em introspecção, peço que me cuide
agradeço por ter visto mais uma
vez a luz do dia.


Toda manhã eu abraço

Eduardo Gragnani

Num anoitecer,
Logo vislumbro a madrugada,
Entre frestas pousa a vontade,
Nos lençóis que surgem úmidos,

Atos generosos únicos,
A essência ferve aguçada,
Néctar na tez cumpliciada,
No amanhecer já saudoso,

Grava-se a pródiga lembrança,
Ainda num repente de desejos,
Ela me chama e conspira ,
Na partilha amada desse amor,
Toda manhã eu abraço.


Toda manhã eu abraço

JAS

Toda manhã eu abraço voce
Hoje senti tanta falta do seu abraço
Porque você não estava presente
Para iluminar meu caminho
Chorei de solidão...


Toda manhã, abraço

José Hilton Rosa

Novo dia
dono de minha vaidade
abraço seu brilho
fonte de inspiração
beijo e paixão pela terra
onde posso me consolar
toda manhã, abraço meu dever diário.


Toda Manhã

Isabel C S Vargas

Toda manhã, acordo
Com o canto dos pássaros
que vivem livremente
e eu os alimento.
É momento de gratidão
pela vida, pela saúde,
pela família, bem maior,
pelos amigos ,pelo teto,
pelo alimento sagrado
e, por estes pequenos seres
que junto aos meus cães
me dão muita alegria.


Toda Manhã Eu Abraço...

There Válio

O raio de sol que me aquece...
A brisa leve que passa,
Acariciando meu rosto.
O meu amor vem chegando
E ao meu lado sorrindo,
Vem receber meu abraço.
E juntos entrelaçados...
Curtindo o nascer do dia,
Na paz e na harmonia...
Toda manhã eu abraço.


Toda manhã eu abraço

Cema Raizer

Juntos nos protegemos
Num aconchego de amor
Envolvidos num enlaço...
Tendo o céu por testemunho
Num clima de ternura
Unindo nossos sonhos...
Ao iniciar novo dia
Toda manhã eu te abraço


TODA MANHÃ

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Toda manhã eu desperto com a vida e a contemplo com amor! Que me envolva essa contemplação além do meu olhar, além do coração... Que a suave emoção seja a elevação do meu amor, enlevo de minha paz adjacente, envolvente no coração...
Que buscas tu minha alma criança, nessa corda-aliança de amor? Se a melodia irradia aura de belo esplendor! Então
que seja o amor a tua contemplação além do olhar, além da emoção do desejo de amar...


CADA MANHÃ EU ABRAÇO

João Coelho dos Santos

Consegui manter viva e aguda inteligência
Na grandeza da ruina.
Calei sentimento de piedade
Enquanto, seguro e lúcido,
Com êxtase profético
Manifestei temor supersticioso
De inflexível destino.
Foi convite à prudência
De que me senti mero joguete.
Fácil foi culpar o destino efémero
Ou falíveis oráculos
Perante o flagelo na ordem cósmica.
Suceda o que suceder,
Cada manhã eu abraço a vida!


TODA MANHÃ EU ABRAÇO

Yna Beta

O esplendor da aurora nascente
A beleza da natureza latente.
O admirável pássaro que voa
O canto do cantor que entoa.
O novo dia que está a iniciar
E com denodo irei atravessar.
O sol que ilumina o meu doce viver
E a magia das luzes de cada alvorecer!


Toda Manhã Eu Abraço

Amilton Maciel Monteiro

Toda manhã eu abraço
também o meu travesseiro,
que já está um bagaço,
mas nunca perdeu o cheiro
gostoso que em seu regaço,
trazia do abacateiro,
cuja flor enche o espaço
de um frescor feiticeiro.
Mas ela armou foi um laço:
e levou o meu dinheiro!


Toda Manhã Eu Abraço

Lóla Prata

Queridão...
Eu o abraço toda manhã,
agora sem vê-lo,
sem resposta,
sem quentura,
sem o recíproco beijo.
Recordar é sofrer...
Amar é sofrer...
A vida sem você é sofrer...


TODA MANHÃ EU ABRAÇO...

Marinez Stribgheta/ Mara Poeta

.. a vida, o Sol despontando
Chuva caindo
Mudança das estações.
.. o calor da amizade
A voz da verdade
E solidariedade.
Toda manhã eu abraço
O amor
e o que gira ao seu redor
Abraço o discernimento e a sabedoria
Que move o pensamento.


TODA MANHÃ EU ABRAÇO

Gutemberg Maciel

Toda manhã eu abraço,
o braço que me abraça,
rogando que não se desfaça,
o aconchego daquele laço.
Agasalho do meu viver,
sonho do meu querer,
estrada do meu ser...


Toda manhã eu abraço...

Ilze Soares

Toda manhã eu abraço o dia,
Que chega reluzente
Me enchendo de alegria...
Faço minha oração,
Agradeço o presente
Da vida, de coração,
E cheia de disposição,
Saio pra luta de cada dia...



TODA MANHÃ EU ABRAÇO...

Maria de Fátima Delfina de Moraes

... com energia o despertar do novo dia.
E agradeço ao Divino, tudo o que amo,
tudo aquilo em que me tornei.
As alegrias, os percalços,
as dores e os mil abraços
nos caminhos onde andei...


Toda manhã eu abraço ...

Cel (Cecilia Carvalho)

o sol nascendo no horizonte,
trazendo o dia em seus braços
repleto de encanto e de magia ...

Toda manhã eu abraço,
a vida me trazendo esperança
encantando meu olhar vazio ...

Toda manhã eu abraço,
as bênçãos vindas de DEUS
que irão iluminar minha vida ...


Toda manhã eu abraço

Maria Olga de Oliveira Lima

Toda manhã
Eu abraço minha filha
E a saúdo: -Bom Dia!
Abraço meu gatinho,
Abraço meu cachorrinho.
Abraço meus vizinhos...

Abraço as plantinhas.
E como presente,
Vou orvalhando-as...
E elas ficam tão contentes...
Ficam até sorridentes!...

Abraço o velho doente
Abraço as crianças, que contentes
Seguem à escola.
Abraço o menino carente
Cujo sonho é a bola.

Abraço o Sol, abraço a vida...
Abraço a poesia,
A minha alegria.
Abraço o frio, o calor,
O fruto e a flor...

Abraço... abraço... abraço...
Abraço enfim... O AMOR!...


Toda Manhã Eu Abraço

Nídia Vargas Potsch

Há um quê de lamento e mistério
Rondando passos trôpegos
Que miram o horizonte sem fim
A espera... sempre a esperar...

Quanto restará a este olhar
Se a Esperança não o fizer renascer
Para a luta diária de toda manhã ao
Abraçar a Vida e interceder ao sagrado?


TODA MANHÃ EU ABRAÇO

Eri Paiva

A vida, que cada manhã me traz
E tudo que perfila ao meu redor,
Eu abraço com o coração em paz,
Em meus pensamentos e palavras,
Quer acompanhada ou mesmo só!

Toda manhã abraço e grata sou
Ao Deus em mim e em todos que Ele é
E a quem meu coração conquistou.
Abraço o que meus olhos encantam
Abraço o que me fortalece a fé!

Eu abraço o amor que trago em mim
E a ti este amor chegar eu faço.
Quando o amor é pleno e não tem fim
Deixa marcas e eternas lembranças
No doce laço de um profundo abraço!


Toda Manhã eu Abraço

Cida Micossi

Toda manhã eu abraço
O dia que está a raiar
Em segundos me desfaço
Do que ficou para trás

Toda manhã eu abraço
Os planos que vivo a traçar
De aconchegar em meus braços
Teu amor que satisfaz.


ABRAÇAR OS PENSAMENTOS

Zenaide Giovinazzo

Ah, dura indecisão,
O difícil trânsitar
entre o sim e o não...
Pensamentos perdidos,
lembranças, avaliação.

Onde os caminhos se cruzam
chego à seguinte conclusão:
A vida é o presente
e a estrada, ...o coração!


Toda Manhã

Sônia Nogueira

Quando o sol cedo beija a janela
E invade o quarto, bem tranquilo
Sinto o dia vindo com cautela
Adornar a hora com estilo

Aos poucos, visita todo espaço
Com suavidade de senhor
E sai seguindo sem cansaço
Secar a terra, ofertar humor

É hora de gratidão, de sorrir
Banhar-se, lavar a alma voraz
Elevar amor e vê-lo partir

E segue com seus raios brilhantes
Ofertando a todos a mesma paz
Com sua beleza e força gigante


TODA MANHÃ EU ABRAÇO...

Cássia Vicente

...o sonhos que vieram me acordar...
Abro os olhos bem devagar,
Olho para o meu eu e,
como em um conto de fadas,
conto em pequenas frases os meus desejos,
baixinho, ao pé do ouvido
do meu corpo resiliente
aos desafios quando colocar meus pés no chão.


Toda Manhã Eu Abraço...

Rita Rocha

Abraço a energia positiva,
faço dela um belo laço,
com atitude mais ativa,
dela eu nunca me desfaço!

E num pensamento profundo
eu me livro do cansaço;
respirando sempre fundo,
no calor deste mormaço!

Agradeço ao meu bom Deus
tudo de bom que Ele faz;
ativando os sonhos meus.


Créditos:
Tubes: By Angie
Formatação e arte:
Edilson Menezes/Edmen
Edição Mara Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário