domingo, 31 de março de 2019

CIRANDA PUBLICADA/ O SONHO DORMIU



PARTICIPANTES

1- Clara da Costa
2- MaluBarni
3- José Hilton Rosa
4- José Ernesto Ferraresso
5- Cema Raizer
6- João Coelho dos Santos
7- JAS
8- Edilson Xavier de Menezes/ Edmen
9- Ilze Soares
10- Isabel C S Vargas
11- Yna Beta
12- Lóla Prata
13- Gina Maia
14- Cida Micossi
15- Nasser Queiroga
16- Sonia Nogueira
17- Maria de Fátima Delfina de Moraes
18- Maria Olga de Oliveira Lima
19- Zenaide Giovinazzo
20- SôniaRubim
21- There Válio
22- Marinez Stringheta/Mara Poeta



O Sonho Dormiu...

Clara da Costa

desenganos
quimeras
gritos mudos
olhos perdidos

como folha ao vento
perco-me nas brumas
em busca do teu olhar
que se distancia feito velas ao mar.

breves instantes
o sonho dormiu
no vácuo e vazio do verso.
...e o tempo continua a pulsar
frio e indiferente
guardado em silêncios.


O Sonho Dormiu

MaluBarni

Neste instante do sonho,
Algo de grave aconteceu,
Gritava o nome do Tonho
Mas em segredo dormiu.

E um sonho a dormir,
É mesmos que uma brisa,
Deixar o sonho assim cair,
Nada é bom e finaliza


O Sonho dormiu

José Hilton Rosa

Chorando o desprezo
Acolhendo olhares
Pedaços de sono
Sonho que não desperta
Dormiu para a noite
De novo sonhar


O Sonho Dormiu

José Ernesto Ferraresso

Não consigo desvendar meus sonhos
nem mesmo sonhar acordado
mas sinto dentro de mim
que não cometi nenhum pecado.

Quis escrever e colorir
com versos, rimas e emoções
a poesia deste poeta sonhador
que só quer discorrer seu amor.

Sonhos são imaginações
desejos para desvendar e vencer
rastros em nossa estrada
momentos de decisão.

Quem não vive de sonhos!


O SONHO DORMIU

Cema Raizer

Alguém falou ao meu ouvido:
Teu sonho adormeceu!
Meu sonho dormiu?
Então fechei os olhos

Esperando em silêncio
O despertar do meu sonho...
Num instante
como leve brisa

Novo sussurro ao meu ouvido
Acorda...
Sou teu sonho
Quero que me ensine
a amar...


O Sonho Dormiu

João Coelho dos Santos

Sensível, com olhos abertos de ansiedade
Inventava memórias,
E ponderava
Se haveria vislumbre de esperança.
Tolas são as mágoas, pensou,
Rasgou sorriso acolhedor
E seu sonho dormiu.


O Sonho Dormiu

JAS

Quando estou dormindo , eu sonho !
quando estou acordado , eu vivo intensamente o seu amor
Não dá pra dormir e acordar pensando em você
Pois eu poderia sonhar e viver com você
Mas com tanto sonho
O sonho dormiu e com ele nosso amor também...


O SONHO DORMIU

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Que Deus me dê o discernimento necessário para eu entender o amor,
por que eu o sinto, mas não sei como chegou ao coração.
A emoção que me presenteia tua imagem
é semelhante à aragem condutora desse amor,
que foi um sonho, mas dormiu.

Se algum dia eu te encontrar,
será o milagre do sonho realizado,
por que eu sonho contigo
a todo o momento e meu pensamento
é o guardião desse amor que
povoa o coração com prece e oração.

Não seja minha pronúncia entendida
como sofrimento,
nem meu lamento seja motivo de castigo,
por que eu te digo:
o meu amor é isento de qualquer dor,
mas a emoção que sinto quando penso em ti,
é semelhante à alegria de aves no céu a voar,
por que sei que meu coração sempre irá te amar.


O Sonho Dormiu

Ilze Soares

O gosto bom do sonho
se desvanece na aspereza
que a vida nos mostra sem delicadeza.
Parece que, de repente,
o sonho dormiu e nem se despediu...
Da doce felicidade
no sonho alcançada,
sobrou a fria realidade.
Ah, sono danado,
por que você dormiu?


O Sonho dormiu

Isabel C S Vargas

Sonho de intensas emoções
que se mostravam reais.
Vivi com todo prazer
cenas que pensei jamais reviver.

Mergulhada nos acontecimentos
senti-me sair do paraíso
para a dura realidade.
O sonho dormiu. Eu acordei!


O Sonho Dormiu

Yna Beta

Horas vagas.
Tempo perdido.
Na vã memória
Folhas ao vento,
Nuvens esparsas,
Ninho vazio...

Do sonho sonhado
E o amor que tivera
Foi nos braços amado
Onde meu sonho dormiu.
Viveu uma doce quimera
E como pássaro partiu!


FRUSTRAÇÃO

Lóla Prata

Meu útero recheado
Por um sonho concretizado,
Se desvaneceu, foi abortado
E dormiu para todo o sempre...


O Sonho Dormiu

Gina Maia

Nasce o sonho no mais profundo da alma.
como se abrem ao sol as corolas das flores.
Como os ventos, os sonhos uivam;
- Depois do sofrimento tudo se acalma.
Se não se estimulam os sonhos, os amores,
embora as primaveras perfumem os laços,
deixam de ser sonhos, serão embaraços.
Um sonho meu adormeceu em meu regaço!


O Sonho Dormiu

Cida Micossi

Nas altas madrugadas
Em que fiquei te esperando
Meu coração tanto sonhou
Que de cansado, o sonho dormiu.


O Sonho Dormiu

Nasser Queiroga

Adormecido nos meus sonhos
Sinto pesadelos
Ainda tento segurar-te
Nas pontas dos teus cabelos

Foges de mim... apressada
Como se tivesse que ganhar
Por alguma razão aquela estrada
Sai, me deixa só....solidão

Ah! Adormecido em meus sonhos
Acelera meu coração
Uma angústia no peito
Não tem jeito

Tento te esquecer
No sonho adormecido
Tenho pesadelo de tudo de bom
Que ali foi perdido...


O Sonho Dormiu

Sônia Nogueira

Nos passos da caminhada vida
Nas madrugadas das indecisões
A velejar sem remo, desprovida
Dos quereres vãs, em furacões.

Dormiu no limiar entreaberto
Sem réstia luz, vaga ofuscante
Estrelas sem brilho seu deserto
Pairavam no firmamento dantes

Nos verões o frio pedia abrigo
No inverno nuvens se hibernavam
E o coração restrito do eu consigo

Sonho dormiu, primavera chegou
Com flores e perfumes bailavam


O Sonho Dormiu

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Como um grito mudo,
como folha seca ao relento
o sonho dormiu
à espera do sorriso teu.


O Sonho Dormiu...

Maria Olga de Oliveira Lima

Dorme sonho meu!!
Continue dormindo...
Enquanto eu, revelo-me
Em pesadelos loucos...

Avanço a noite insone e triste,
Contigo ao meu lado
Dizendo-me para de ti me afastar...

Mas como??? Como Meu Deus?!!
Não consigo!! Perco o juízo!...

Tu me persegues
Pondo-me cega e surda
Aos teus apelos...

Enquanto me queres à distância,
Meu coração que é só saudade,
Conserva a ânsia por teus beijos
Que somente por ti deseja.


ENCONTROS

Zenaide Giovinazzo

Estes encontros
feitos de meias palavras,
meias frases, meio tempo,
meia ida, meia volta,
meio dia, meia noite ..
Encontros misteriosos
onde podemos jurar
não nos amarmos de novo.
No entanto, quando surges,
surge a pergunta...
Voltarás?


O Sonho Dormiu

SôniaRubim

O sonho dormiu
prometeu não mais despertar
Eu velo, eu cuido, eu silencio sem ansiedade
pois passou a tempestade e
em paz ficou a história
Mas a velha canção que jaz
na memória
muitas vezes vem me lembrar
que o sonho apenas dormiu...


O Sonho Dormiu..

There Válio

Sonhos inacabados ao despertar...
Misturam-se a realidade
Um sonho que parecia ter um fim
Com a felicidade irradiando
Mostrando um rosto feliz,
Mas de repente ao acordar
O sonho dormiu sem terminar.


O Sonho Dormiu

Marinez Stringheta/Mara Poeta

Madrugada...
No universo, trovões brigam
A chuva cai
Goteira, da calha pinga
Recrio versos
Olhos adormecem
O sonho
Companheiro das madrugadas
Desaparece
Deixou de fazer histórias
Poesias e canções
Abraçou a realidade.


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário